transferencia 1000€

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor vasco fernandes » Sábado Ago 08, 2009 12:27

lucky Escreveu:Aqui há uns meses uns Kiwis (Nova-Zelândia) tinham pedido um empréstimo ao banco de 40.000$ se não me engano e o banco transferiu 4.000.000$ ou 40.000.000$, qualquer coisa assim... os tipos levantaram o belo e deram de frosques... 8O

saiu-lhe o euro-milhões :lol:
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor bvmzinho » Sábado Ago 08, 2009 12:52

Mercy_PT Escreveu:
pedrolm Escreveu:Trabalho para os Serv. Inform. de um Banco, e isso acontece.. Mas a ser descoberto vão-to pedir de volta... :roll: O meu conselho é que reportes isso, porque mais tarde ou mais cedo podem dar por isso e vão pedir-lo de volta... E não ficas tentado a gasta-lo...

Se fosse mais davas de frosques.. mas por 1000€, não creio que valha a pena ser fugitivo... :D

Não tenho a certeza se a conversa será bem assim. Pois para mexer na minha conta deverá ser imperativo que eu autorize (assim o é no caso dos débitos directos,etc etc.). Quem decide que podem movimentar a conta sem autorização explicita do seu titular?

Que o fazem é um facto, mas daí a ser permitido....

isso teria o reverso da medalha...
imagina que me compravas um carro de mão por 976.312.900€ e te enganavas na transferência. aparecia na conta de um sensacionalista islâmico. eu ficava na m*rda sem o dinheiro e o carro de mão e o Osama ficava cheio de pastel para estoirar em bombas. :lol:

acho que o estorno de uma operação incorrecta faz todo o sentido, porque toda a gente comete erros.
o problema é que somos todos uns tesos, facilmente aliciáveis por uns míseros euros. :P

abrc
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Ago 08, 2009 15:00

DarkJR Escreveu:Gostavas que isso fosse assim não gostavas? mas a realidade é que existe uma lei para tal.. a situação foi que por erro do cliente ou proprio banco foi efectuada uma transferencia de x€ para a conta errada.. como tal sendo um erro o banco reserva-se no direito de anular tal movimento para não existir danos ou inconvenientes tanto para o dono da conta como para o dono do dinheiro.. se falares da velha questão do banco as tantas da noite usar o nosso dinheiro para investir nas bolsas estrangeiras nisso já estou contigo.. mas provar tal coisa é muito dificil.. já uma vez o tentei fazer e não foi muito bom.. porque as 2h da manhã passa a 0€ e as 8h da manhã já tinha o total novamente.. apesar de eu ter os extractos bancarios desses 2 momentos na minha conta nunca existiu tal movimentação.. logo a minha prova pode ser considerada "falsa"..

darkJr

PS: fala com o teu banco sobre tal movimento pois eles mais dia menos dia tiram o dinheiro e se faltar 1centimo que seja podes ser processado por roubo

darkJr

Calma lá, o que eu pretendia dizer não é que depois de lá estar acabou a festa e "bora lá gastar". Mas para mim não devem ser permitidos movimentos na "minha" conta que eu não tenha conhecimento e/ou autorizado. Ou seja, e metaforicamente, se eu for meter 20€ de gasolina e o tipo se enganar e meter 40€ não tou a espera que só porque o tipo se enganou se julgue no direito de vir lá a casa e vira de sacar o que meteu a mais. Presumo que concordes nisso, certo? Pronto, para mim a coisa é igual.....Não é aceitável que sejam realizados movimentos na minha conta sem que disso eu tenha conhecimento. Basta ver por exemplo que vários bancos informam da cobrança das "famosas" taxas de gestão e manutenção. Porque desses movimentos e não dos que foram erros? Tenho eu depois que andar dum lado para o outro a saber o que se passou e porque me mexeram na conta? somos é uns carneirinhos isso sim....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor DarkJR » Sábado Ago 08, 2009 17:03

concordo contigo em alguns aspectos mercy, mas o problema aqui é que tens um "aviso" no teu extracto de conta.. não tens é um aviso por escrito por parte do banco a dizer "caro cliente por lapso nosso efectuamos uma transferencia para a conta errada bla bla bla.." isto é o que falta ainda na lei.. para mim as taxas de gestão são um absurdo completo.. eles não fazem nada na minha conta a não ser tirar as taxas -.- gerir faço eu.. que tenho de esticar ou amealhar trocos para as coisas que desejo comprar a pronto porque não sou fã dos creditos\emprestimos para coisas de baixo valor, carro\mota e casa é um emprestimo sempre valido pois não somos ricos, mas comprar um PC, TV, etc.. acho um pouco "absurdo" pois é uma questão de juntar ou esperar pelo subsidio de ferias.. claro que em familias grandes isso dá que pensar.. a minha familia engloba 5 pessoas.. 2 delas com estudos que implicam muitos gastos devido a sua escolaridade, 3 membros trabalham em que 1 contribui porque quer ajudar a familia.. outro ganha o minimo nacional porque tamos no país que tamos.. e o outro em 3 anos já levou 2 cortes de ordenado porque o socrates acha que a Marinha ganha demais.. o engraçado é que não é esse palhaço que faz 48 directas em patrulhas e buscas a droga..... (nem 1c ganham nessas 48h a mais.. contam como 16h normais e fazem mais 32h extra sem reembolso) mas voltando a questão.. um dia quando um rico ou alguém com poder tiver envolvido em algo do genero é que se faram mudanças nestas politicas

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Im-Ho-Tep » Quarta Ago 12, 2009 15:52

O ano passado aconteceu-me o mesmo, tava eu descansado a trabalhar e ligam-me de um balcão da caixa (não me lembro do qual) e me informar que tinham sido debitados 100€ na minha conta por engano e que nos iam tirar (foi no próprio dia do engano) eu disse que caso o €€ não fose meu que o podiam tirar sem problemas.

É uma questão de civismo, se não é nosso temos de devolver ao dono.
Im-Ho-Tep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 21:30

Mensagempor pedrofsky » Sexta Ago 14, 2009 0:36

Então falta muito civismo aos bancos :lol:
pedrofsky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 13, 2009 18:53

Mensagempor battlenet » Sábado Ago 15, 2009 16:23

Se meteram dinheiro, ele vai ser retirado e o banco é raro avisar o cliente.
Pode ter sido um erro do gestor de conta e ter metido dinheiro naquela conta por engano, mas o proprio gestor de conta ve o erro e resolve logo sem avisar o cliente.
Se fosse depositado o euro-milhoes na minha conta claro que levantava logo e desaparecia, mas por 1000€ não vale apena.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor SkyRunner » Segunda Ago 24, 2009 14:22

Já deu de frosques com os 1000€ euros ou já to tiraram???
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor staquiet » Segunda Ago 31, 2009 11:02

os 1000€ continuam la... :)
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor cyberj » Segunda Ago 31, 2009 15:45

staquiet Escreveu:os 1000€ continuam la... :)

Não tens nenhum advogado amigo? Estou a dizer isso porque deve existir algum prazo legal para eles poderem corrigir o erro, a partir dai o dinheiro é teu...

Isto sou eu a dizer... mas um advogado pode confirmar isso.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Silvergti » Terça Set 01, 2009 9:40

Esclarece isso com o Banco... vais ver que eles resolvem-te o problema na hora e ficas descansado.
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor SkyRunner » Terça Set 01, 2009 15:37

Não esclareças, a esta hora ja deviam ter dado pelo erro...
Eu ia gastando, depois dizia que nunca me tinha apercebido desse dinheiro a mais...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor Bad_Cop » Terça Set 01, 2009 17:09

Manda um mail ao instituto do consumidor e pergunta qual o prazo legal que o banco tem para rectificar o erro.
Depois de passado esse prazo o dinheiro é teu.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jorge17 » Quarta Set 02, 2009 1:07

e vai um mes e ainda tens o dinheiro?

lol
AMD Athlon XP, 2000 MHz (15 x 133) 2400+

Asus A7V8X-X (6 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

512 MB (PC2700 DDR SDRAM)

NVIDIA GeForce4 Ti 4200 with AGP8X (128 MB)

ST360014A (60 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)
jorge17
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Mai 22, 2006 18:37

Mensagempor pixelsurgeon » Domingo Set 06, 2009 23:21

CM DOMINATOR 690 PURE BLACK WINDOW
CORSAIR TX-650W
ASUS P6T SE
i7 920
GSKILL KIT 3GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9)
WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 32MB BLACK
SAPPHIRE HD4890 VAPOR-X 1GB DDR5 PCI-E