Ajuda SERVER 2003 Enterprise Edition

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda SERVER 2003 Enterprise Edition

Mensagempor flavius_fines » Sexta Set 11, 2009 15:26

Bom e assim,tenho instalado em 2 pc normais , o server 2003 enterprise.
Um para servir de Dominio( DNS) e outro para servir de Terminal Server (TS).
Isto e , agora estou a testar mas queria saber se aguem tem algum step by step para este tipo de situações.
Queria saber como configuro um utilizador de active directory, com Group Policy Management, para fazer o login numa maquina de rede(Um Xp.ex),claro do mesmo dominio, mas para caregar os softwares do Terminal Server.

Pode ser que seja uma questão basica, ou banal, mas a mi não me parece assim tão facil.

Eu sei que tem que se activar o Terminal Server durante os 130 Dias, mas como e que faço estas configurações, para ver se vale mesmo a pena, quer dizer em principio vale, mas pelomenos , testar com dois ou mesmo um utilizador, caregar sommente o software indicado no active directori,

Eu sei , por aquilo que estive a pesquisar que o Terminal Server e o A cctive directory nao podem estar no mesmo server, mas como façõ a Ligação entre estes 2 Serviçõs.

Obrigado e essperro , as vossas respostas ou opineoes.
Agradeço.
Board ASUS P5QL ,CPU QUAD CORE 9550 ,Aspire Radion 1Gb
flavius_fines
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 19, 2009 12:03

Mensagempor baseline » Sexta Out 23, 2009 17:19

Boas,

Se te referes a application streaming (ver apenas a janela do programa remoto) isso em 2003 pura e simplesmente não e possível sem recorrer a programas de terceiros.
O Win8k já permite essa funcionalidade e é perfeitamente controlável através de GPO's.
Para o 2003, terás de recorrer a uma solução do género XenApp ou 2x App server.

cumps
baseline
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 23, 2009 17:12

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes