Ligação Wireless a 300~400 metros

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SilentWalker » Quinta Set 17, 2009 0:31

peço desculpa, mas penso que a minha ainda é mm a melhor ideia
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Set 17, 2009 1:50

CryptorX Escreveu:...
Vá riam-se... dizem que isso faz bem...
rotflol rotflol rotflol
Pronto já está.

O teu sinal tem que lá chegar.

Diz lá as coordenadas disso no gogle pá gente ver isso como deve de ser.

Já tentaste com um portátil ver se apanhas a tua rede em casa dele (confuso !?)

SilentWalker Escreveu:peço desculpa, mas penso que a minha ainda é mm a melhor ideia
Qual era mesmo a tua ideia ?
Pedir um preço amigo á clix, vodafone, pt ou zon ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Serial_killer » Quinta Set 17, 2009 9:49

Outra coisa: Voces vivem os 2 no ultimo andar certo? Será que com uns mastros bem fixados não conseguem ter LOS? :wink:

Como já disseram, coordenadas e fotos do local...

Também podes pedir ajuda a mais gente em www.wireless.com.pt :wink: Mas aqui safaste na mesma... Tens é de dar dados porque isso é uma ciência pouco exacta
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor alr_tech » Quinta Set 17, 2009 10:26

boas

OK, LOS directo não dá....

por reflexão, tb não...
logo tem de ir ás apalpadelas...
ou seja testando...

reparei que tu disseste que o teu pai arranjou o cabo?
onde?
um amigo?
loja?
tem conhecimentos?

ou seja pode tb arranjar uma antena decente, ou uns APs externos...
porque basicamente, tens de testar...

usar o portátil, mesmo no telhado do amigo... deve ser um tiro no escuro embora não se possa descurar...
ou seja coloca o router no telhado.. e depois vê até onde recebes sinal..
e aí faz um teste no telhado dele...

qq AP está limitado a uma potência padrão... tb existem condicionantes legais que obrigam a licenciamento, a partir de determinadas potências...

sem dúvida que podes ver quanto custa os bicharocos do CrOhN ou equivalente que ajudarão...
a outra maneira é modar uns router wifi...

não estou a ver outra maneira...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor CryptorX » Quinta Set 17, 2009 12:37

Eu neste preciso momento estou aqui a meio de um trabalho mas mais logo posto ai as fotos lá do Google Earth. Quanto á ideia de construir uma antena não me importava nada de experimentar só mesmo pela curiosidade, porque sinceramente não me estou a imaginar a construir altas paranóicas como já tenho visto por ai... até encontrei uma que éra um capô de um Bettle... A lata de pringles tá fora de questão, quando chover vai lógo ter com o criador, depois ás tantas estou aqui a ser atormentado por aparições de latas de pringles com auréolas. O ideal seria mesmo uma antena de jeito mas também já estou a ver que vai ser uma granda filme. Ele neste momento está com uma placa usb da vodafone que lhe emprestei que está abrangida num contrato empresarial e não se paga nem mais nem menos por ela, tem é um trafego limitado de 5GB's mensais mas dá pro desenrasques... Estou só á espera que ele arranje o guito para a antena e depois logo se vê o que se vai fazer, já lhe disse que o ideal seria disponibilizar ai uns 100e para a antena, é caro mas para ter net á borla penso que não seja assim tanto. Para 100e tive a ver antenas que tinham um alcançe até 1.5Km (em espáço aberto) que vinham indicadas como sendo o ideal para ligações entre armazéms e cenas do género e penso que sirva para apanhar o meu router da casa dele sem ter que estar também a por antenas todas XPTO no meu router, mas a ver vamos. De qualquer maneira eu vou postar ai as imagens que me pediram, ainda para mais porque acho que aquele esquema que fiz ficou assim um pouco duvidoso depois de me ter posto aqui a pensar bem na coisa.

alr_tech Escreveu:reparei que tu disseste que o teu pai arranjou o cabo?
onde?
um amigo?
loja?
tem conhecimentos?

ou seja pode tb arranjar uma antena decente, ou uns APs externos...
porque basicamente, tens de testar...

Por acaso tem um amigo que lhe arranja muita coisa para PC's, até foi ele que me arranjou a minha primeira gráfica decente... uma Riva TnT de 16Mb's 8) , mas não sei se terá sido ele que tenha arranjado o cabo, é uma questão de perguntar, eu é que também não tenho tido muito contacto com ele ultimamente mas é uma questão de ligar para ele, é que os meus cotas estão separados desde 98 e só o vejo pra'i uma vez por mês e mesmo assim nem sempre. Mas se me explicares aquilo que é preciso até pode ser que eu tenha as minhas fontes mesmo que ele não tenha. Se souberes de uma configuração já a contar com cabos e antenas que desse seria o ideal, sem olhar a despesas mas que não seja demasiadamente bom para aquilo que é preciso mas que dê seguramente, é que assim vê-se logo se vale apena o investimento ou não e acaba-se logo com ésta confusão, para não tares ai a ter o trabalho de fazer configurações diz só por alto mais ou menos quanto é que seria preciso, creio que o ideal fosse uma antena bem boa para não ter que estar com grandes artimanhas mas tu é que sabes. É que assim vesse logo... Ou é... ou não é... e acaba-se logo com esta confusão que eu também não quero estar a ser chato e cromo como sou em redes acreditem que vou ser :|

EDIT: O que é que é isso dos bicharocos do CrOhN?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Serial_killer » Quinta Set 17, 2009 13:16

Eu também devo ter de ir fazer um link desses... Quero ver se apanho o sinal da universidade no meu quarto :lol: Fica a uns 400m, tenho uma caseca pelo meio... Vamos lá ver... Pode ser que o cisco 871W com ajuda de uma antena direccional valente consiga... Senão quem se fod* são os vizinhos :lol: :lol: :lol: :lol:
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Quinta Set 17, 2009 16:35

boas

porque é que achas que eu usei outro tipo de lata?
:wink:

os bicharocos, são os APs externos....
o Nanostation 2 é um AP externo.. tem duas antenas direccionais de 10 dbi internas...
é um aparelho desses..

em resumo se usares um AP externo, não precisas de uma antena... em principio a que trás deve dar..

agora o teu amigo, terá de ter mesmo ou um AP ou um router modado para trabalhar em modo cliente...
não tem outra solução... evidentemente que podes pensar em arranjar uma antena direccional...

o vtech talvez te possa ajudar a encontrar material, como APs e antenas externas... pois ele tem acesso a sites de fornecedores, pois é material que não encontras à venda normalmente numa loja corrente..

mas, volto a repetir... primeiro os testes locais, a ideia é ver qual a força que tens com o material actual...
não penses que a antena resolve tudo...
se pensas em manter o teu router dentro de casa... só com a antena penso que é para esquecer, se fosse mais perto... com 5m as perdas devem ser muitas…
tivesses LOS...
mas o problema é que não...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor CrOhN » Sexta Set 18, 2009 12:22

Acredito que se meteres 2 nanostations do lado de fora das casas viradas uma para a outra, mesmo com o edificio no meio, consegues fazer o link.
CrOhN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 04, 2007 14:26

Mensagempor Serial_killer » Sexta Set 18, 2009 13:25

8O Já tinha ouvido falar das nanostations mas só agora é que fui ver as especificações 8O O bixo parece pequeno mas tem uma potência bem geitosa! 8O Olha que na volta ainda és capaz de fazer o link com eles... É mais certo com isso do que propriamente com um router (a nanostation ainda bate o meu 871W por uns db...) :D
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CryptorX » Sábado Set 19, 2009 3:12

Boas...

Desculpem lá o tempo que demorei a responder...

O problema já tá resolvido, o cota dele ofereceu-se para lhe pagar a net e prontos... é o que dá querem sair de casa mais cedo, precipitam-se e quando começam a ver as contas ao fim do mês é isto, mas tá tudo resolvido. Mas agora com a conversa dessas nanostations despertaram-me a curiosidade e era pena "encerrar" o tópico agora que a conversa estava a ficar interessante. Alguém me pode explicar melhor o que é isso e como funciona? Eu posso ir googlar mas se houver por ai alguém que use dessas... huuumm... coisas... era melhor para ficar com uma ideia mais apurada do que é. Aliás, até já estive a googlar uma bekita para ver imagens e pela ideia com que fiquei, pareceram-me uma espécie de antenas exteriores rectangulares e muitas apareciam montadas em parabólicas, agora não sei se se precisam de alguma placa especifica, router ou outro dispositivo qualquer. É que pela maneira como voçés falam delas deixaram-me curioso :D e ainda mais curioso fiquei com as imagens que vi. Embora já não seja preciso, não se esqueçam que para aquilo que era preciso, bastava terem um alcance de 300~400 metros, era para o rapaz apanhar o meu router e não o PoSAT-1 :lol: é que a julgar pelo aspecto de algumas que vi também não devem de andar lá muito longe agora os preços também não devem de ser própriamente acessivéis... i guess.
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor alr_tech » Sábado Set 19, 2009 9:51

boas

aquela em especifico, que está no link, é um AP...
entra cabo de rede e alimentação...
depois é uma questão de configuração...

agora existem outros modelos que é só a antena...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor tucanos » Terça Set 22, 2009 13:31

Colocas esta antena no Router :
http://www.tp-link.com/products/product_des.asp?id=62#
custa cerca de 50 €

e colocas esta plca no pc do teu amigo:

http://www.tp-link.com/products/product_des.asp?id=137
custa cerca de 24 €

Problema resolvido...
tucanos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 20, 2006 17:24

Mensagempor alr_tech » Terça Set 22, 2009 14:44

boas
tucanos Escreveu:Colocas esta antena no Router :
http://www.tp-link.com/products/product_des.asp?id=62#
custa cerca de 50 €

e colocas esta plca no pc do teu amigo:

http://www.tp-link.com/products/product_des.asp?id=137
custa cerca de 24 €

Problema resolvido...
será?
a antena é simples, desenhada para o tipo G, a placa é do tipo N....
só se obtêm ganhos com este tipo de placas, se usar antenas do tipo N...
neste caso a antena teria de ter 3 antenas embutidas (ou usar 3 antenas iguais, o que implica um custo muito elevado...), para que o sistema fosse de facto mais performante do que usar uma vulgar placa wifi, do tipo G..

em resumo, o tipo de tecnologia empregue em placas do tipo N, baseia-se num sistema mimo, onde existe mais que um emissor e receptor...
onde algoritmos específicos fazem comparações entre os sinais recebidos e assim, diminuem o nº de pacotes trocados até terem a msg toda...
algo equivalente, existe para a transmissão...

para casos práticos e de custos baixos um emissor do tipo G, funciona lindamente para casos deste tipo e de outros...
o problema principal é que o tipo de obstáculos pelo caminho, seja nenhum ou dos mais simples, ex árvores e etc..

no caso presente temos um prédio... que não permitia que radiação chegasse directamente ao destino...

a única maneira era usar uma antena, num poste, que permitisse passar a radiação por cima do prédio em causa...

mas, antes de fazer algum investimento, tem de se fazer testes..
testes estes, que tanto quanto sei não chegaram a ser realizados...
porque, entretanto surgiu um processo que resolveu o problema do jovem directamente...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Vtech » Terça Set 22, 2009 16:57

tucanos, és um Deus.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor LuisFilipe » Terça Set 22, 2009 19:22

CryptorX Escreveu:Boas...

Desculpem lá o tempo que demorei a responder...

O problema já tá resolvido, o cota dele ofereceu-se para lhe pagar a net e prontos... é o que dá querem sair de casa mais cedo, precipitam-se e quando começam a ver as contas ao fim do mês é isto, mas tá tudo resolvido.
...
E que net é que o cota vai pagar ?
A que já tinha ? (e qual é)
Ou uma nova ? (e qual é)
$$$$ €€€€ ££££
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado: