Samsung 1TB HD103SJ Spinpoint F3

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Samsung 1TB HD103SJ Spinpoint F3

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Set 16, 2009 0:32

Boas

Pois é...depois de muito tempo (mais de uma ano) a dizer "tenho de comprar", comprei o meu bichinho de 1TB!

O feliz contemplado foi o Samsung 1TB HD103SJ Spinpoint F3!

Ainda não tive hipótese de testar a fundo, mas pelo que dizem dele...5*!

Alguém por aqui que tenha?

Cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor DarkJR » Quarta Set 16, 2009 3:07

eu tenho o F1, é de longe um disco bastante rapido e fiavel para não falar que é o mais silencioso que trabalhei até a data, o F3 deduzo que seja uma versão mais "soft" do F1 mas não deverás ficar desiludido é uma excelente geração estes Spinpoint's

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Set 16, 2009 4:14

DarkJR Escreveu:eu tenho o F1, é de longe um disco bastante rapido e fiavel para não falar que é o mais silencioso que trabalhei até a data, o F3 deduzo que seja uma versão mais "soft" do F1 mas não deverás ficar desiludido é uma excelente geração estes Spinpoint's

darkJr

Boas

Pelo que li o F3 e uma versao melhorada do F1! O F3 tem apenas dois pratos, de 500gb cada um!

Estive para comprar um Seagate mais ainda bem que optei por este...

Amanha ja faço uns testes com o HD Tune para fazer como se porta!

Mas pelo que tenho visto esta ao nivel dos raptor...e ate mesmo do SSD exepto em ficheiros pequenos e tempos de acesso!

Googla for samsung F3 paginas de portugal que encontras...

Cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DarkJR » Quinta Set 17, 2009 3:24

ao nivel de um raptor é dificil.. por mais que deseje os Raptors têm um tempo de acesso completamente absurdo.. e os SSD ainda mais rapidos são e é nisso que um disco vale a pena.. é o seu tempo de acesso e de escrita e não as tretas do ah e tal faz só 21db contra 30db do outro.. e só tem 1 prato e o outro 2 pratos, de que vale só ter 1 prato se é 20ms mais lento que um hdd de 2 pratos? segundo tinha lido no acto da compra do meu a geração F1 era a topo da samsung, mas vou googlar sobre o mesmo para tentar saber se realmente este F3 é superior ;)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Set 17, 2009 15:29

http://www.aquapc-forum.com/showthread.php?t=86919

http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=32647

http://forum.zwame.pt/showthread.php?p= ... ost5268841

vê por ti mesmo

O F3 é sucessor do F1, logo é melhor. 3x333gb contra 2x500gb!
Na altura em que saiu era uma bomba!

Eu até comprei este sem saber! Porque era para comprar um Seagate...mas quando lá cheguei tinham vendido o ultimo à meia hora! ainda bem!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DarkJR » Sexta Set 18, 2009 1:29

desculpa que te diga, mas os testes que vi ontem a noite (apesar de serem 5 da manhã) são todos efectuados em RAID0 praticamente.. tens 1 ou 2 single.. e pelo teste que efectuei no everest no meu vs raid0 dos F3 tenho entre 55 e 65% da performance que esses F3 tiveram em raid.. para já do que li a nivel de specs são praticamente iguais só muda um ser triple plate e o outro double plate.. não quero com isto dizer que é melhor ou pior, mas não vi ainda nenhum F1 vs F3 em condições 100% iguais e devo dizer-te que o mesmo teste do everest teve o azar de ter em media 3% de CPU usage. seja como for a samsung fez uma aposta forte no mercado dos hdd's tal como a seagate falta a maxtor e western trazer o novo material.. sendo que a western sempre teve muito bons hdd's.. e se pudesse era sem margem para duvidas um Raptor que tinha para OS

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Set 18, 2009 10:05

Nao apostava num raptor para SO. Ou um velociraptor o um SSD...
Mas ainda estao muito caros, ainda mais os SSD!
O meu por enquanto esta sozinho! Ja tenho dois WD SE Single Plate em raid0 que é onde tenho o SO, W7 Pro...muito porreiro!

Cumps

Ps: num dos links estão la os testes a F3 sem ser em raid...do lado esquerdo , e do lado direito em raid
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DarkJR » Sexta Set 18, 2009 16:28

ReDsOuL Escreveu:Nao apostava num raptor para SO. Ou um velociraptor o um SSD...
Mas ainda estao muito caros, ainda mais os SSD!
O meu por enquanto esta sozinho! Ja tenho dois WD SE Single Plate em raid0 que é onde tenho o SO, W7 Pro...muito porreiro!

Cumps

Ps: num dos links estão la os testes a F3 sem ser em raid...do lado esquerdo , e do lado direito em raid

mas é um teste ao 500gb e não ao 1tb ;) ainda sou do tempo que eram só raptor :P mas sim eu teria sempre para SO o disco hyper rapido, o disco super rapido para jogos e por fim 1 disco rapido para armazenar.
desde que instalei o Win7 X64 Eva Copy (com todos os packs de correcção e lingua portuguesa) nunca mais usei XP.. este 7 cativou-me desde do minuto 1 mesmo quando tive o problema de incompatibilidade inicial (instalei tanto o XP como o 7 no mesmo disco) mas agora em discos independentes tá um mimo.. só uso o XP para alguns softwares que ainda são incompativeis com X64 ou Win7

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes