Colunas 5.1 no Portatil

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Colunas 5.1 no Portatil

Mensagempor _[RM]_ » Quarta Set 16, 2009 23:37

Boas!

Precisava de a vossa ajuda na seguinte situação, tenho umas colunas creative 6700 (http://img.tomshardware.com/de/2002/11/25/audigy2_von_creativelabs_die_prima_donna_im_pc_/creative_inspire_6700.jpg) já à uns bons anos encostadas, e a única forma de lhes dar uso, é liga-las ao único computador que tenho neste momento, um portátil Toshiba... Tenciono usar 5 colunas e o subwoffer! A minha questão é a seguinte, será que existe alguma placa externa na qual eu consiga efectuar as ligações do subwoffer e meter as colunas a tocar?? Não tenciono que o som seja surround, nem nada do género lol. Apenas 5 colunas a tocar música, com alguma decência na qualidade do som. :P

Desculpem a minha "n00bice", e espero que me consigam ajudar! Muito agradecido! :D

Cumprimentos
_[RM]_
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 14, 2007 20:23

Mensagempor skyruner » Quinta Set 17, 2009 2:06

Depende de quanto queiras gastar.
E diga-se que teres as colunas e não activares o suround, é uma má jogada (na minha opinião).

Existem várias placas de som externas externas que te permitem usufruir em pleno dessas colunas.

Assim de repente, a Creative e a Zalman (pelo menos), possuem dispositivos para o que necessitas.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor pedrolm » Quinta Set 17, 2009 8:05

Boas,

tenho no meu portatil colunas 5.1 ligadas atraves de uma placa externa Creative Sound Blaster Live 5.1 external. Não sendo nada do outro mundo, permite ligar na perfeiçao as colunas e aproveitar um bom som. Não creio que esta ainda esteja a ser comercializada, mas surgiram versoes posteriores que de certeza que o são. Inclusive para portatil a Creative tinha lançado uma em versão PCMCIA, caso costumes ter os USB muito ocupados. Tenta pesquisar mas a versão PCMCIA tenho ideia de a ter visto a uns 80€... mas se procurares bem provavelmente encontras outras mais baratas, e se gostas de ter bom som, vale a pena.
pedrolm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 11, 2005 17:51

Mensagempor skyruner » Quinta Set 17, 2009 15:24

pedrolm Escreveu:Boas,

tenho no meu portatil colunas 5.1 ligadas atraves de uma placa externa Creative Sound Blaster Live 5.1 external. Não sendo nada do outro mundo, permite ligar na perfeiçao as colunas e aproveitar um bom som. Não creio que esta ainda esteja a ser comercializada, mas surgiram versoes posteriores que de certeza que o são. Inclusive para portatil a Creative tinha lançado uma em versão PCMCIA, caso costumes ter os USB muito ocupados. Tenta pesquisar mas a versão PCMCIA tenho ideia de a ter visto a uns 80€... mas se procurares bem provavelmente encontras outras mais baratas, e se gostas de ter bom som, vale a pena.
A versão PCMCIA é provavelmente mais cara que a versão USB.
Mais, desta forma continua a ter placa de som 5.1 para muito tempo, pois o USB 3.0 vai ser retro-compatível com as versões antigas.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor _[RM]_ » Quinta Set 17, 2009 18:52

Boas, antes de mais obrigado pelas respostas! Andei a pesquisar no site da creative e descobri isto, Sound Blaster X-Fi Surround 5.1.
http://www.soundblaster.com/products/product.asp?category=209&subcategory=669&product=17751

Parece-me ser isto o que procuro, mas ao mesmo tempo fiquei um bocado confuso ao ver as saídas da placa:
http://www.ixbt.com/multimedia/creative/surround51/backb.jpg

Sendo as entradas que tenho no subwoffer são as seguintes:
http://www.ixbt.com/multimedia/creative/inspire-6700/sub-back.jpg
Front/Rear/Center, Verde preto e laranja respectivamente.
Quais são as ligações que tenho de efectuar? :? Obrigado desde já!

Cumps
_[RM]_
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 14, 2007 20:23

Mensagempor skyruner » Quinta Set 17, 2009 23:22

As imagem não dão para ver.
Mas suponho que seja esta a tua dúvida.

Tens 3 jack de 3,5mm para ligar à placa de som e apenas ter 2 encaixes, certo?

Pelos vistos, o conteúdo da embalagem é o seguinte:
- USB Sound Blaster X-Fi placa de som Surround 5.1
- Cabo USB
- Cabo adaptador estéreo RCA para mini-jack 3,5 mm
- CD de Instalação
- Manual de instruções em inglês, francês, espanhol e português

O cabo, é basicamente uma coisa destas:
Imagem

Assim ligas os RCA à placa de som, e ligas o cabo que vem do subwoofer à outra ponta do cabo.

Se eventualmente não acompanhar (o que não deve acontecer), compras isso em qualquer loja de electrónica por mais ou menos 1,5€.
Penso que foi o que paguei pelo meu para poder ligar o meu DVD a um sistema de som 2.1 que cá tenho em casa.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes