MetalFatigue Escreveu:Pá, com 200€ não consegues grande coisa. Junta mais algum para comprares um PC de mesa jeitoso para jogos.
Digo isto porque se queres jogar GTA4 (e outros jogos recentes) tens de mudar o CPU alem dos outros componentes. E se mudas de CPU tens de mudar de Motherboard, porque já não se usa o mesmo socket. A ram que tens é também de certeza DDR. Agora praticamente só se usa DDR2 (e já se começa a passar para a DDR3). Basicamente isso está tão velho que tens de comprar tudo novo se queres jogar jogos recentes.
5 Anos pode te parecer pouco. E até podias ter o maior maquinão da altura. Mas na informática as coisas passam rapidamente. Um bom PC, sem alterações pelo meio, dificilmente se aguenta mais de 3 anos. Isto se fores um jogador ou usares ferramentas especificas e pesadas. Por um lado é chato, por outro é que permite tão rápida evolução em tudo o que é tecnologias da informação.
Espera mais algum tempo e junta aí mais algum e com cerca de 450/500€ já montas uma boa máquina para jogos (se não quiseres monitor, se não junta mais 100/150€). Não será de topo mas será boa e consegues jogar tudo.
Sim, tens razão , mas não sou eu que arranjo o dinheiro, são os meus pais, se estivesse a trabalhar ja ha muito que teria feito upgrade, mas so foi no mês passado que me surgiu este problema, antes de comprar o meu portátil estava todo contente porque pensava que ele tinha uma nvidia geforce 9300gt mas so depois de compra-lo e que percebi que era uma nvidia geforce 9300m gs (e foi uns 15 dias depois, por isso n o podia trocar).
Olha e agora na mesma loja onde comprei o portatil, ao mesmo preço aparece um pc de mesa com uma nvidia geforce 9800gt, 1tb de disco, um intel core 2 quad, 4gb de ram (com este jogava o gta iv no maximo e os outros jogos tb)!
É preciso ter mesmo azar para me acontecer isto!
Mto obrigado pela tua resposta, que foi a melhor de todas ate agora, vou pedir uma nvidia geforce gtx295 com 1gb no natal e com os 200 euros ue me vao restar compro um processador de jeito e memoria ram.
Assim ja deve tar resolvido, nao?Ou é necessário mudar mais coisas?
responde me pf