É possível mudar a placa gráfica num portátil hp dv3000?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

É possível mudar a placa gráfica num portátil hp dv3000?

Mensagempor OLEKSER » Sábado Set 19, 2009 12:14

Olá pessoal!

Eu tenho um portátil HP pavilion dv3000 com 44GB de RAM, Nvidia GeForce 9300m gs 512mb, processador Intel Core 2 Duo CPU T6400 2.00 GHz, widows vista home premium sp. 1.
A única coisa que eu não gosto é a placa gráfica, não consigo jogar a maioria dos jogos actuais, porque precisam de uma placa mais potente, por isso gostaria de saber SE É POSSÍVEL MUDAR A MINHA PLACA por uma NVIDIA GeForce 9600GT ou uma de 9800GT??? :? :? :?: :!: :( :( :(

POR FAVOR RESPONDAM-ME :wink: :P :) :D
OLEKSER
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 19, 2009 11:49

Mensagempor alr_tech » Sábado Set 19, 2009 12:53

boas

a existir só as versões mobile....
isto partindo que está numa daughter board...
se estiver soldado na board esquece...

a maioria dos portáteis não suportam upgrades...

identificação no layout da board...
mail para a HP...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Set 20, 2009 12:15

Mete na cabeça que para jogar a serio tem que ser num pc a serio e não num portatil!

Porque?
1- Placas graficas são sempre mais fracas
2- Upgrade esquece!
3- Monitores mais pequenos
4- Comodidade e ergonomia, um portatil faz mal aos pulsos!

Opinião:
Comprar um Pc de mesa a serio.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor OLEKSER » Domingo Set 20, 2009 19:33

Obrigado por responderem, se nao puder mudar a placa grafica no meu portátil penso que o melhor a fazer é fazer upgrade ao meu pc de secretaria, talvez compre uma NVIDIA GeForce GTX250 ou uma de 9800GT (já agora qual destas duas placas é melhor?), também preciso de um novo processador e de mais memória RAM.

Agradecia imenso se dessem mais sugestões.
Obrigado. :)
OLEKSER
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Domingo Set 20, 2009 19:43

boas

faltam duas coisas

orçamento e o que tens?

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor OLEKSER » Segunda Set 21, 2009 10:40

O meu orçamento máximo é de 200 euros (uma nvidia geforce 9800gt custa 96 euros), sobram-me 104 euros, 1,5 bg de ram custam mais ou menos 30 euros, sobram 75 euros (75 euros chegam para comprar uma placa suficiente para jogar gta iv?).
Isto sao as coisas que eu preciso para fazer upgrade ao meu pc de mesa, ele tem:
-512mb ddr (ram e a mesma coisa, nao é?)
-windows xp sp1 (vou precisar de ter um sp3 para jogar gta 4)
-intel pentium 4 3,2GHz (posso jogar gta iv com este processador?)
-nvidia geforce fx5500 256 mb
-160gb disco rigido

cups e obrigado, preciso de mais respostas
OLEKSER
Novato
Novato

Mensagempor Game Master » Segunda Set 21, 2009 12:06

Com esse processador esquece GTA 4, pk é dos jogos que actualmente mais puxa pelo pc . Nem fazendo o upgrade com melhor gráfica e mais ram conseguias, pk o processador ia limitar todo o sistema. Com esse computador só jogos pouco exigentes.

Parece um computador aí com uns 5/6 anos. a grágica é AGP ou PCI express?
Game Master
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 04, 2006 15:25

Mensagempor OLEKSER » Segunda Set 21, 2009 20:21

Game Master Escreveu:Com esse processador esquece GTA 4, pk é dos jogos que actualmente mais puxa pelo pc . Nem fazendo o upgrade com melhor gráfica e mais ram conseguias, pk o processador ia limitar todo o sistema. Com esse computador só jogos pouco exigentes.

Parece um computador aí com uns 5/6 anos. a grágica é AGP ou PCI express?

Bem, lá isso é verdade mas eu também penso comprar um novo processador, e a minha questão é se 75 euros são o suficiente para comprar um processador com o qual possa jogar GTA IV?
Sim, o meu pc de mesa tem uns 5 anos. Mas olha, eu nao sei se a gráfica é AGP ou PCI, poderias dizer como posso ver qual delas é? :) :lol: :?: :idea:
OLEKSER
Novato
Novato

Mensagempor OLEKSER » Segunda Set 21, 2009 20:25

alr_tech Escreveu:boas

faltam duas coisas

orçamento e o que tens?

cumps

O meu orçamento máximo é de 200 euros (uma nvidia geforce 9800gt custa 96 euros), sobram-me 104 euros, 1,5 bg de ram custam mais ou menos 30 euros, sobram 75 euros (75 euros chegam para comprar uma placa suficiente para jogar gta iv?).
Isto sao as coisas que eu preciso para fazer upgrade ao meu pc de mesa, ele tem:
-512mb ddr (ram e a mesma coisa, nao é?)
-windows xp sp1 (vou precisar de ter um sp3 para jogar gta 4)
-intel pentium 4 3,2GHz (posso jogar gta iv com este processador?)
-nvidia geforce fx5500 256 mb
-160gb disco rigido

cumps e obrigado, preciso de mais respostas
OLEKSER
Novato
Novato

Mensagempor MetalFatigue » Segunda Set 21, 2009 21:47

Pá, com 200€ não consegues grande coisa. Junta mais algum para comprares um PC de mesa jeitoso para jogos.

Digo isto porque se queres jogar GTA4 (e outros jogos recentes) tens de mudar o CPU alem dos outros componentes. E se mudas de CPU tens de mudar de Motherboard, porque já não se usa o mesmo socket. A ram que tens é também de certeza DDR. Agora praticamente só se usa DDR2 (e já se começa a passar para a DDR3). Basicamente isso está tão velho que tens de comprar tudo novo se queres jogar jogos recentes.

5 Anos pode te parecer pouco. E até podias ter o maior maquinão da altura. Mas na informática as coisas passam rapidamente. Um bom PC, sem alterações pelo meio, dificilmente se aguenta mais de 3 anos. Isto se fores um jogador ou usares ferramentas especificas e pesadas. Por um lado é chato, por outro é que permite tão rápida evolução em tudo o que é tecnologias da informação.

Espera mais algum tempo e junta aí mais algum e com cerca de 450/500€ já montas uma boa máquina para jogos (se não quiseres monitor, se não junta mais 100/150€). Não será de topo mas será boa e consegues jogar tudo.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor OLEKSER » Segunda Set 21, 2009 22:01

MetalFatigue Escreveu:Pá, com 200€ não consegues grande coisa. Junta mais algum para comprares um PC de mesa jeitoso para jogos.

Digo isto porque se queres jogar GTA4 (e outros jogos recentes) tens de mudar o CPU alem dos outros componentes. E se mudas de CPU tens de mudar de Motherboard, porque já não se usa o mesmo socket. A ram que tens é também de certeza DDR. Agora praticamente só se usa DDR2 (e já se começa a passar para a DDR3). Basicamente isso está tão velho que tens de comprar tudo novo se queres jogar jogos recentes.

5 Anos pode te parecer pouco. E até podias ter o maior maquinão da altura. Mas na informática as coisas passam rapidamente. Um bom PC, sem alterações pelo meio, dificilmente se aguenta mais de 3 anos. Isto se fores um jogador ou usares ferramentas especificas e pesadas. Por um lado é chato, por outro é que permite tão rápida evolução em tudo o que é tecnologias da informação.

Espera mais algum tempo e junta aí mais algum e com cerca de 450/500€ já montas uma boa máquina para jogos (se não quiseres monitor, se não junta mais 100/150€). Não será de topo mas será boa e consegues jogar tudo.

Sim, tens razão , mas não sou eu que arranjo o dinheiro, são os meus pais, se estivesse a trabalhar ja ha muito que teria feito upgrade, mas so foi no mês passado que me surgiu este problema, antes de comprar o meu portátil estava todo contente porque pensava que ele tinha uma nvidia geforce 9300gt mas so depois de compra-lo e que percebi que era uma nvidia geforce 9300m gs (e foi uns 15 dias depois, por isso n o podia trocar).

Olha e agora na mesma loja onde comprei o portatil, ao mesmo preço aparece um pc de mesa com uma nvidia geforce 9800gt, 1tb de disco, um intel core 2 quad, 4gb de ram (com este jogava o gta iv no maximo e os outros jogos tb)!
É preciso ter mesmo azar para me acontecer isto!
Mto obrigado pela tua resposta, que foi a melhor de todas ate agora, vou pedir uma nvidia geforce gtx295 com 1gb no natal e com os 200 euros ue me vao restar compro um processador de jeito e memoria ram.
Assim ja deve tar resolvido, nao?Ou é necessário mudar mais coisas?
responde me pf
OLEKSER
Novato
Novato

Mensagempor MetalFatigue » Segunda Set 21, 2009 22:40

Eu neste momento não sou a pessoa mais indicada para te ajudar a escolher as peças, porque não estou muito dentro do que há no mercado. Mas há aí muito boa gente no fórum disposta a ajudar-te a escolher. Vais precisar também de uma nova motherboard e possivelmente de uma fonte nova. Se calhar o melhor até podia ser pedires uma gráfica um pouco mais fraca mas também mais um ou 2 componentes. A meu ver não compensa ires para uma gráfica topo de gama se tens um orçamento limitado.

Mas o melhor e que te aconselho é abrires um tópico nos sistemas completos e expões a tua situação. haverá sem dúvida pessoas a ajudarem te a encontrar a melhor solução
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor OLEKSER » Terça Set 22, 2009 13:11

MetalFatigue Escreveu:Eu neste momento não sou a pessoa mais indicada para te ajudar a escolher as peças, porque não estou muito dentro do que há no mercado. Mas há aí muito boa gente no fórum disposta a ajudar-te a escolher. Vais precisar também de uma nova motherboard e possivelmente de uma fonte nova. Se calhar o melhor até podia ser pedires uma gráfica um pouco mais fraca mas também mais um ou 2 componentes. A meu ver não compensa ires para uma gráfica topo de gama se tens um orçamento limitado.

Mas o melhor e que te aconselho é abrires um tópico nos sistemas completos e expões a tua situação. haverá sem dúvida pessoas a ajudarem te a encontrar a melhor solução

Muito obrigado! A tua resposta foi mesmo muito útil :D
Tens razão e tendo em conta que vou precisar de mudar várias peças, o melhor é comprar uma placa grafica nvidia geforce 9800gt 1gb (n e topo de gama mas ja da pra jogar gta iv nas configuraçoes maximas, não?) :lol: , e olha, sera que poderias informar me quanto e que custa uma motherboard e uma fonte nova, e onde posso adquiri-las?
Cumprimentos, e mais uma vez obrigado :D
OLEKSER
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Terça Set 22, 2009 15:13

boas

se a tua gráfica actual é AGP, esquece lá isso...
terás de procurar uma placa AGP...

se for PCIe ainda te safas...

qual a mobo?

uma mobo, entre os 80 a 140€
CPU, - 100-180€
mem -4Gb - 60€
fonte - 40 a 100€

isto são preços para material médio..

resumo: conta com 400 a 500€ para um PC jeitoso...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor MetalFatigue » Terça Set 22, 2009 19:58

Estás a escolher uma série já antiga. escolhe da gama gtx2xx, mas não é preciso ires para a de topo (295) como querias. Uma Gtx260 já é muito boa ou uma ATI HD4870.

À pouco tempo perguntei num tópico qual o melhor para um PC de 600€ (incluindo monitor). Podes ver aqui as respostas, para teres uma ideia. nesse tópico o cmrosado mostrou algo interessante para veres a potencia das gráficas:

cmrosado Escreveu:Nas gráficas é muito fácil hierarquiza-las:
http://www.techpowerup.com/reviews/Sapp ... 30/28.html

Mas como te digo o ideal é seres tu a abrires um tópico a perguntar opiniões. Mas já serve para teres uma ideia.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro