Windows 7 - Quem tem?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows 7 - Quem tem?

Mensagempor ReDsOuL » Terça Set 22, 2009 11:45

Boas

Windows 7, quem tem? Caso tenha...qual a versão?
O que tem a dizer do mesmo?

Quanto a mim, neste momento uso W7 Profissional 32bits no portátil, e W7 Profissional 64bits no desktop, ambos originais, logo, a versão final e oficial.
Até agora não tenho razões de queixa, impecável. De qualquer forma já do Vista nunca tive razões de queixa...

Cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor vatoloko » Terça Set 22, 2009 12:13

eu instalei o windows 7 versao final de 32 bits ha uns tempos... tive uns problemas em instalar drivers ATI mas agora ja ta bacano... ta a correr fixe :)
Amd 3800+ x2
Team Elite 2x1giga ddr2 667mhz
XFX 8600GTS
Asus M2n-E SLI
Nox 600W SLI
Samsung 250G Sata2

http://vatoloko.mybrute.com
vatoloko
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 31, 2007 13:30

Mensagempor MetalFatigue » Terça Set 22, 2009 14:28

Julgo quando dizes original, referes-te ao RTM final.

Tenho vindo a experimentar numa virtual machine desde o Beta. Este fim de semana instalei essa versão (RTM Final) no PC da assinatura (que tenho de alterar porque já tem discos diferentes).

Estou a usar x64 Ultimate. E até agora só tenho maravilhas a dizer. Acho que pela primeira vez na história da Microsoft eles acertaram. Mas vamos esperar para ver se não se começa a descobrir bugaria e buracos...
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor skyruner » Terça Set 22, 2009 19:09

Eu estou a usar o Ultimate x86, e está bem porreiro até.
É um pouco mais pesado que o XP, mas nada a ver com o Vista.

Tive de instalar alguns drivers em modo de compatibilidade, mas de resto zero problemas.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor pedrofsky » Terça Set 22, 2009 19:58

Eu tenho um vista home premium 64 bits, se quiser fazer o upgrade para w7, quanto ficaria?

Já agora em termos de compatibilidade com o w7 certos programas, como o autocad, inventor, photoshop, sketchbook pro, todos para vista, logo suponho que sejam compatíveis com o w7 certo?

Já agora outra pergunta, a versão que está disponível para upgrade, é mesmo a final? Ou seja, quase como foi para o meu pc que comprei na aquapc e que pedi um vista para vir?

Já agora que estou nesta onda de perguntas. e de um xp home edition 32 bits dá pra fazer upgrade?

Thanks
pedrofsky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 13, 2009 18:53

Mensagempor Mercy_PT » Terça Set 22, 2009 20:43

por aqui uso o Seven desde a beta 1 como SO primario....x64 no portatil, x86 no desktop e netbook. Uso quer a versão pro como a ultimate e pessoalmente não considero que a diferença poder ter os language packs justifique a diferença de valor (até porque se consegue alterar sem ter o ultimate, mas isso é outra conversa).

Para quem anda a ponderar isto eu daria uma vista de olhos num site "amazing" pois poderá realmente valer a pena considerar um full install.

(PS: Se assim considerarem removam o último paragrafo a vontade.)

Fiquem bem.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor MetalFatigue » Terça Set 22, 2009 21:34

Sim, o que funciona em vista funciona em W7. Até drivers (não digo todos, mas a maioria deve funcionar).

O kernel é basicamente o mesmo. W7 é tipo uma revisão ao vista. Que apesar das criticas considero um bom sistema. Mas não deixava de ter os seus pontos fracos. Como alguma performance sacrificada, alguma usabilidade também deficiente.

Não percebi bem essa do upgrade. já que ainda não foi lançado. Quem tem. Tem a versão RTM Final, que se espera seja igual ao retail.

Por outro lado a microsoft disse que a Europa não vai levar com versões de upgrade. No entanto as versões normais alem de darem para fazer upgrade vão ser ao preço dos pacotes upgrade dos EUA. Só vai dar para fazer upgrade do vista e não do XP. É as informações que eles lançaram até então mas podem mudar, visto que ainda não saiu.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SilentWalker » Terça Set 22, 2009 23:55

eu estou a utilizar
digo que esta muito bom mesmo
tenho um problema com o comado do mediacenter, qeu ao desligar o pc, se estiver outro programa aberto, ele nao encerra, mas reinicia, de resto esta tudo muito bom
pesa e carrega mais que o xp,,mas tb ja tem outra funcionalidades
tenho tambem dois discos em raid, que ajudam, mas noto bem ele a puxar por eles no arranque
recomendo
nunca utilizei muito o vista, nao o senti como um bom SO
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Mercy_PT » Terça Set 22, 2009 23:58

Bom, o que disseram não sei mas as pre-orders do Seven já estao disponiveis por todo o lado (inclusivé no próprio site da Microsoft).

Ja quanto á questao dos upgrades, começa por quem comprar agora um PC ja pode ter acesso depois ao Seven (upgrade) e acabei de verificar que no site UK da Microsoft posso sem problemas pre-encomendar um Seven Upgrade de qualquer versão que me apeteça (e sim UK pertence á Europa). Ja a questão de valores também não é tao linear assim pois efectivamente já as vi a valores iguais mas por serem alvos de promoção pré-Lançamento já que os valores indicados são aproximadamente o dobro entre um upgrade e uma full-version, isto cá pela europa, nos EUA a diferença é inferior.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Set 23, 2009 8:13

Tb estou a usar W7 64 Bit's ... até ao momento impecavel.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Vtech » Quarta Set 23, 2009 13:22

Uso o Se7en desde a Beta 7068 e os builds seguintes, neste momento estou com a 7600 RTM em casa e 7100 no emprego, ontem chegou-me a "final" aqui ao correio do emprego, pena foi só terem enviado versões de 32Bit do Pro e Ultimate. Mas nada a apontar de negativo, aliás já o Vista nunca me deu grandes chatices.

EDIT: Algum jogo que não funcione no Se7en a cura é quase sempre a mesma, no separador da compatibilidade desactivar o "Desktop Composition" e o "Visual Themes".
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Set 23, 2009 15:40

Eu por acaso até gostava de mudar do Vista x64 (não é que tenha queixas, muito pelo contrário) para o Se7en x64. Mas desta ultima vez que passei do XP para o Vista muitas das configurações que tinha de diversos programas perdia-as grande parte porque os caminhos eram diferentes. No caso do Se7en isso também acontece?

Por exemplo o C:\Users é diferente no Se7en?É possível importar as configurações todas do Vista?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Set 23, 2009 16:38

Mercy_PT Escreveu:Bom, o que disseram não sei mas as pre-orders do Seven já estao disponiveis por todo o lado (inclusivé no próprio site da Microsoft).

Ja quanto á questao dos upgrades, começa por quem comprar agora um PC ja pode ter acesso depois ao Seven (upgrade) e acabei de verificar que no site UK da Microsoft posso sem problemas pre-encomendar um Seven Upgrade de qualquer versão que me apeteça (e sim UK pertence á Europa). Ja a questão de valores também não é tao linear assim pois efectivamente já as vi a valores iguais mas por serem alvos de promoção pré-Lançamento já que os valores indicados são aproximadamente o dobro entre um upgrade e uma full-version, isto cá pela europa, nos EUA a diferença é inferior.

Isto li já a 1 mês ou 2. E era para as versões com a terminação E. Que são versões só para europa, que era para vir sem o IE, mas acho que acabaram por colocar vários browsers. Podem já ter mudado.

Em relação às configurações irei verificar. No entanto penso que deverá ser mais fácil a migração.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Quarta Set 23, 2009 17:10

Boas..
se isso fosse tão leve como o xp ate instalava, assim fico-me pelo meu xp para quando tiver que o usar.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Set 23, 2009 18:41

Não é tão leve quanto o XP, no entanto quando o XP saiu o 98SE era bem mais leve...não é só a leveza que conta. Tem de existir evolução. O Vista era demasiado pesado quando saiu.

Por essa ordem de ideias ainda estávamos todos a usar DOS.

@Cyrus3v
Sim. é C:\users
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro