Windows 7 - Quem tem?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor TheRza » Quarta Set 23, 2009 20:22

MetalFatigue Escreveu:Não é tão leve quanto o XP, no entanto quando o XP saiu o 98SE era bem mais leve...não é só a leveza que conta. Tem de existir evolução. O Vista era demasiado pesado quando saiu.

Por essa ordem de ideias ainda estávamos todos a usar DOS.

se calhar para ti é igual mas para quem tem um pc ja com alguns anos a coisa muda de figura!!

eu falo por mim, eu vou instalar o Seven mas se vir que o meu pc vai fikar a arrastar por causa do SO, simplesmente desinstalo o e passo para o XP novamente!

e de certeza absoluta que nao vou comprar um pc novo só para instalar um sistema operativo novo, compro o pc quando este nao responder ao uso que faço dele.

ja agora quem o tem, que melhorias notou em comparação com o XP?!?

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor lpadua » Quarta Set 23, 2009 20:48

A minha opinião... É só o melhor o.s. que me passou pelas mãos... E já testei bastantes acreditem,já agora tou a testar a versão 7600 (rtm)
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor TheRza » Quarta Set 23, 2009 20:58

lpadua Escreveu:A minha opinião... É só o melhor o.s. que me passou pelas mãos... E já testei bastantes acreditem,já agora tou a testar a versão 7600 (rtm)

é o melhor em ke?!?

que diferenças tem comparado com o XP?!?!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Set 23, 2009 21:17

TheRza Escreveu:
lpadua Escreveu:A minha opinião... É só o melhor o.s. que me passou pelas mãos... E já testei bastantes acreditem,já agora tou a testar a versão 7600 (rtm)

é o melhor em ke?!?

que diferenças tem comparado com o XP?!?!

fikem bem! 8)

Essencialmente experiência e facilidade de utilização. Se queres funcionalidades provavelmente não há assim tanta coisa que não consigas de uma forma ou de outra fazer em XP (nem que seja instalando). Não sei se é o melhor SO que há porque isto depende das necessidades, mas é muito provavelmente o melhor que a Microsoft já fez. Antes desse seria sem duvida o XP, o vista apesar de considera-lo ligeiramente melhor que o XP não acho que tenha sido algo que vale-se a pena alguém mudar. Antes do XP o 98SE. O resto foi mer** total...e já estes foram sistemas conturbados. Sem o SP2 o XP foi um desastre em segurança.

@TheRza
Sem dúvida. Tens toda a razão aí. Não sei que sistema tens. Mas provavelmente desligando algumas coisas visuais serás capaz de ter uma performance muito semelhante ao do XP. É muito mais leve que o Vista disso tenho a certeza. No entanto consegue ser visualmente e a nível de interface muito mais apelativo.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor TheRza » Quinta Set 24, 2009 1:19

ainda acho que é muito cedo para considerarem ja o melhor so de todos os tempos mas a ver vamos!

por acaso até tenho que formatar o meu pc e ja ando para instalar este windows a uns tempos e desta vez nao passa. talvez da proxima vez que vier aqui postar ja venha com o W7 instalado e espero ficar assim tao radiante como toda a gente e nao como aconteceu com o Vista, que passado 2 dias ja tava o XP instalado novamente na maquina.

o meu sistema basicamente é:

AMD Athlon 64 3500+
2GB Team Elite DDR 400
Nvidia GeForce 7600GT

para já satisfaz todas as minhas necessidades, quer em jogos (só jogo CS!) , quer a nivel de trabalho, internet, video e som, etc.

mas la está se com este sistema, depois de instalar o W7 e todas as aplicações que preciso se notar perda de rendimento da maquina, simplesmente volto ao antigo e sempre actual XP e futuramente quem sabe noutro pc volte a instalar novamente.

eu ja disse isto muitas vezes e nao me canso de dizer, eu acho que neste momento ninguém ta a espera que saia um Windows novo para comprar um pc, neste momento compra se mais em função das necessidades de cada um e em qualquer altura e nao no meses que antecedem o lançamento de um SO de microsoft.

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Set 24, 2009 12:00

Concordo. Acho que as pessoas compram um PC porque necessitam e não porque saiu um novo OS. No entanto este Windows está mais leve que o anterior. Logo correrá bem em PCs com alguma idade.

Eu não disse que era o melhor OS de sempre, porque isso é relativo. Eu disse que é provavelmente o melhor lançamento da Microsoft. Claro que ainda é cedo para dizer isto. Tal como disse, o XP quando saiu também parecia um marco importante. Uns tempos depois começou a ser assolado por buracos de segurança. No entanto penso que isso já não será possível com este sistema. Por isso acho que é o melhor lançamento da Microsoft até à data.

Penso que não terás grandes problemas em usar o W7 com essa máquina. Como disse não sei se não terás de remover alguns efeitos visuais, como disse antes. Mas tirando isso penso que vais ter uma boa experiência.

Já agora, quando formatares, dá nos o feedback da tua experiência com esse PC :)
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TheRza » Terça Set 29, 2009 23:55

boas!

Alguem tem uns drivers genericos para o HD para instalar o W7?

é que ja fui ao site da AsRock e só tem para o XP! kando instalei o Vista nesta maquina nao foi preciso drivers pk foi reconhecido automaticamente, nao percebo pk nao é reconhecido com o w7!!

http://www.asrock.com/MB/download.asp?Model=939Dual-SATA2

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Quarta Set 30, 2009 8:19

Para essa dita MB, não sei se te safas, também tive uma e na altura já nem o Vista era bem suportado, se me lembro o driver era meio martelado do XP, desde que a nVidia comprou a ULi deixou de desenvolver software para esse chipset, neste caso foi mesmo comprar a concorrência para acabar com ela. Vê aqui se algum destes serve:

http://www.nvidia.com/page/uli_drivers.html

Se tiveres a Usar o SataII, essa porta é controlada por um chip JMicron JM360, também podes ver no site deles:

http://www.jmicron.com/Driver.htm
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor net_shark » Quinta Out 01, 2009 14:22

Estou a usar o Win7 ultimate x64. Sucintamente:

Prós: Genericamente, mais rapido que o vista, excepto na parte grafica com placas nvidea. Os drivers ainda nao estão muito estaveis. Contudo não bate o Xp neste capitulo.
Se tiverem uma placa grafica que suporte directx10 e um computador dual core ou melhor, nota-se a diferença de qualidade das texturas nos jogos (desde que tambem suportem directx 10, claro).

Contras: É falso que não existam incompatibilidades. O modelo de segurança, principalmente no que toca ao acesso de recursos de rede sofreu alterações, algumas drasticas. Como tal programas e/ou drivers que mexam a baixo nivel na pilha de rede do win7, tambem podem sofrer. Contudo, isto são raras excepções.
Grande parte do desenho interface do utilizador resulta de ideias roubadas ao mundo Unix (como sempre) e do interface do Windows 2008. Para quem não está habituado, pode causar alguma confusão, por muita coisa não estar onde tradicionalmente se encontrava.

Resumo: Se vos perguntarem, neguem a existencia do windows Vista. Assumam que do XP passa-se para o Win7, pela casa da partida com direito a 10 € de bonus. :P
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Out 01, 2009 18:29

isso de roubar é subjectivo. todos roubam uns aos outros.

Eu apesar de não ter meios para dizer isto, penso que o W7 se desligarmos grande parte das belezas gráficas fica bastante perto do XP em termos de velocidade. Não é mais rápido mas isso é normal.

E sim algumas coisas estão diferentes. Eu penso que quem usa o vista vai ter mais facilidade de passagem, pois estão +- na mesma zona ou até de mais fácil acesso. Além de que as tarefas são mais descritivas. Não tenta esconder as coisas do utilizador como faz o vista.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Vtech » Quinta Out 01, 2009 20:11

Desde o Vista que o aspecto visual é maioritariamente trabalho da placa gráfica, dai haver requisitos mínimos para a placa gráfica, quer isto dizer que deixar o aspecto do S.O. como o XP não deve ajudar muito, visto que alivia essencialmente trabalho à VGA e não do CPU como se possa pensar.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor LMX » Sexta Out 16, 2009 15:48

Boas..
essa comparação com o DOS não tem sentido de ser nenhum, pois são coisas tremendamente dispares.
Mas quando falas de evolução referes-te a que?é que mesmo no W/ vejo-me grego para ver evolução, e ate acho que aquilo que distinguia os so da MS doutros SO´s era precisamente a facilicade de utilização, sem complicações tudo no sitio, etc.
O vista acabou com o esquema de productividade que veio ao longo dos tempos a ser desenvolvido pela MS, e por esquesito que pareça o W7 continua com esse esquema marado.
Um SO que seja bonito isso ja tenho no XP, ok não tão bonito poxa mas ter que pagar em recursos desta forma e em usabilidade para ter um SO bonito que se lixe.Ainda não percebi a tão aclamada evolução tirando salvo erro que quando instalas algo o file sustem ja te procura não desfragmentar demasiado o programa, poxa mas isso ja existe em linux e outras coisas gratis a seculos, onde existe essa tal evolução...??
Eu ja instalei a W7 profissional 64bits para não me acusarem que sou daqueles que falo sem saber, mas sinseramente que é bonito é mas ...ok se calhar fica como media Center, se bem que tenho que substituir o WMPlayer(só os recursos que consome-meu deus).

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor LMX » Sexta Out 16, 2009 16:06

MetalFatigue Escreveu:isso de roubar é subjectivo. todos roubam uns aos outros.

boas..
todos robam uns aos outros não é bem assim, no caso do linux quando se implementa algo de outra distro estão patentes as referencias aos nomes dos criadores, em Windows roba-se e veem de peito inchado dizer que foram eles que fizeram.
E ainda chegam ao ponto de patentear coisas que ja existiam feitas antes de eles terem copiado.como é o caso da TomTom que por se recusar a usar o So deles eles colocaram-nos em tribunal e queriam aniquilar a Tom Tom, mas a coisa ficou meio ridicula com coisas patenteadas pela Microsoft que ja era codigo deles e que ja era usado pela Tom Tom muito antes.Enfim...

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor cyberj » Sexta Out 16, 2009 16:38

LMX Escreveu:
MetalFatigue Escreveu:isso de roubar é subjectivo. todos roubam uns aos outros.

boas..
todos robam uns aos outros não é bem assim, no caso do linux quando se implementa algo de outra distro estão patentes as referencias aos nomes dos criadores, em Windows roba-se e veem de peito inchado dizer que foram eles que fizeram.
E ainda chegam ao ponto de patentear coisas que ja existiam feitas antes de eles terem copiado.como é o caso da TomTom que por se recusar a usar o So deles eles colocaram-nos em tribunal e queriam aniquilar a Tom Tom, mas a coisa ficou meio ridicula com coisas patenteadas pela Microsoft que ja era codigo deles e que ja era usado pela Tom Tom muito antes.Enfim...

Cumprimentos

Outro exemplo disso é a Active Directory que ainda hoje, não chega aos calcanhares da E-Derectory... e Quando apareceu, já a Novell tinha o NDS...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Out 16, 2009 19:42

Epá este topico acordou de novo :)

Não tenho nada contra o uso de ideias de outros. Eu sou contra o roubo/uso de código sem a autorização do autor. Sou contra o patentear de ideias...é ridículo. E este é um dos pontos em que M$ é mais parva. Apesar de já começar a abrir os olhos e deixar de remar contra a maré. No entanto a culpa é da legislação, que permite esta embrulhada.

Se os outros implementaram boas ideias porque não tentar implementar coisas parecidas ou até iguais?

Não concordo com LMX. O W7 tem varias tecnologias (muitas já vem do vista) que tornam desnecessária a utilização de aplicações de terceiros e que muitas vezes não integravam bem. Tem um interface bastante bom e rápido. Sem duvida que não é, em termos de funcionalidades, uma grande evolução em relação ao vista. Foi mais arrumar a casa.

Não sou nenhum fã da M$ nem nada que se pareça, só acho que este é o melhor lançamento da M$ em relação a SOs. o meu ranking de lançamentos SOs M$ diria que será: W7 (apesar de ainda ser cedo para afirmar com certeza), XP, Vista, 98, 95, ME(rda).
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro