Quanto ao H50 não tenho nada de mau a apontar tirando ser mais caro que o noctua NH-U12P 1366 e ligeiramente mais fraco como se pode observar nestes testes feitos com um i7 920 em stock speeds e O.C a 3.5Ghz onde curiosamente tem um minimo mais baixo.
http://www.legitreviews.com/article/1025/6/
Este noctua NH-U12P 1366 é exactamente igual ao NH-U12P mas vem adaptado para socket 1366 ao contrário de socket 755 por isso se eu fosse a ti o que fazia era o seguinte... se quiseres menos confusão dentro do teu pc para poderes mexer mais fácilmente nas memórias, manusear cabos e acederes a encaixes na board que ficariam tapados por coller de grandes dimensões então vai pelo H50, se quiseres um depempenho ligeiramente superior então vai pelo noctua NH-U12P... tem umas fans que a meu ver são horrivéis mas é bom, aliás, não é por nada mas por norma, quanto mais bonito um coller é pior tende a ser. Eu comprei este H50 quase ás cegas, nunca tinha tido nada de Water Colling no meu PC e fiquei todo entusiasmado com o facto de este H50 o ser mas embora, como disse, não tenha nada de mau a apontar talvez não tivesse feito esta escolha se tivesse lido um pouco antes de ir á loja. E como já deves de ter reparado na review que postei as temperaturas minimas são muito altas, eu tenho neste momento o meu i7 920 a correr a 3.2Ghz e as temperaturas em idle rondam sempre os 47ºC mas penso que é justificado por estar-mos no verão... já faltou mais para descobrir, de qualquer maneira tu queres po-lo num Q8200 por isso penso que deves de ficar com umas temperatura bem porreiras. Este H50 também tem outra vantagem que para mim é muito importante... é bem mais fácil de limpar que um dissipador com umas 60 lâminas de metal e não é preciso desmontar o dissipador, basta tirar a fan, passar um pincél e prontos. é claro que o com o Noctua não corres o risco de uma fuga de água, não sei quais são os riscos de isso acontecer mas também não gosto de pensar muito nisso. Enfim tens muito boas alternativas a esse H50 com bons argumentos enquanto que esse H50 também os tem mas são mais virados para a comodidade e não desempenho se o comparar-mos com os collers de topo principalmente quando a sua maioria são mais baratos que o H50 senão mesmo todos.
Cumps
Editado pela última vez por
CryptorX em Sexta Set 25, 2009 19:19, num total de 1 vez.