Driver IRQL NOT LESS

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Driver IRQL NOT LESS

Mensagempor Suzy » Domingo Set 27, 2009 11:46

bom dia,

Hoje ao ligar o pc, ele não consegue entrar no XP, isto é, ao tentar entrar (e só consigo em modo de segurança) ele fica com ecrá azul e aparece este erro "Driver_ IRQL_not _ less" .....
Já tirei todos os fios e limpei tudo e continua com o mesmo erro.

Alguem me pode ajudar e nao queria formatar o pc para não perder as informações. è possivel reparar o windows XP?

Obrigada e é urgente
Suzy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 19, 2005 11:09

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Set 27, 2009 14:49

Esse erro pode ter várias causas.. Uma das mais comuns é conflitos de drivers. Em modo de segurança, remove todos os drivers que tenhas instalados (placa gráfica, chipset, impressoras, etc) e instala as versões mais recentes dos mesmos.

Se não resultar, tenta correr o memtest e vê se as memórias/chipset estão danificados.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Suzy » Domingo Set 27, 2009 17:05

Ola,

Mas o problema é que nem em modo de segurança ele aguenta, isto é, ele entra, está uns segundos em modo de segurança mas depois falha e aparece esse erro.

Inseri o cd da xp em que queria tentar reparar, mas agora aparece este erro "boot select proper boot service. Insert boot media in selected boot device and press Key". Tirei os cabos e coloquei novamente, poderá ser isso e também mexi na BIOS (acho eu).

oBRIGADA
Suzy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 19, 2005 11:09

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Set 27, 2009 17:06

Bom, eu aconselho começar pelo memtest. Se as memórias não derem erros eu diria que talvez seja um problema de hardware.. Talvez um cabo mal ligado ou mesmo um componente danificado.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes