Hardware Captura de Camaras HD e DV e Output em TV

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Hardware Captura de Camaras HD e DV e Output em TV

Mensagempor coimbras » Domingo Set 27, 2009 22:05

Olá a todos

Precisava que me aconselhem uma placa que me permita fazer a captura de Vídeo de Camaras, mas mais importante que me permita de alguma forma fazer o output de vídeos e animações que eu crie, para uma televisão para me permitir ver como fica, para verificar problemas de broadcast , desde cores, flickres, margens , etc, todos os problemas que resultam numa televisão normal.

Ou um Video monitor se tal existir a preços aceitaveis.

Estou disposto a ir ate 150 euros ou um pouco mais ou menos por uma solução valida.

Uma nota tb estou a comprar uma placa grafica neste momento é li que algumas tem HDTV out isto permite ver o que eu quero em termos de TV? (Nota tenho uma Tv HD)
coimbras
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 27, 2009 21:47

Mensagempor alr_tech » Segunda Set 28, 2009 9:24

boas

não te vou dar uma referência...
mas, algumas notas...

durante uns anos existiam tanto para a ATI como nvidia, umas gráficas denominadas "All in One", que faziam o que querias...

neste momento penso que não exista, nada com essa dupla função.....

assim, vais ter de comprar duas coisas...
uma placa de aquisição com suporte a HD e uma gráfica com saída HDMI..
penso tb que existem algumas boards com gráfica integrada que suportam HDMI...

problema, uma placa de aquisição normal PCI ou por USB, já por si custa um cento e poucos euros...
agora que suporte HD, penso que não encontras, sem ser por um preço mais elevado...
geralmente estas placas trazem software... agora não sei se as versões disponibilizadas gravam em alta definição...
tens de procurar nos sites e verificar isso..

procura por placas TV internas/externas

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor p0p4z » Terça Set 29, 2009 0:37

Se as camâras forem digitais (o que é mais certo em HD) só precissas de uma entrada USB ou Firewire.. em video o mais comum é Firewire.
Se forem analógicas tens que comprar uma placa de captura.
Tens outra possibilidade se a tua camara suportar (que é q eu uso neste momento com uma Canon XM2), mandas o sinal analógico através da camâra e captas o sinal através de firewire.

Fazer output gráficas para TV quase todas as placas que estão no mercado dão. Tens é q saber se o software que usas faz full screen output para um ecran separado pk há software que não dão.

Eu desaconselho comprares uma All in One, pk mais tarde poderás quer fazer o upgrade a 1 dos componentes. Foi o que me aconteceu.

cheers.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes