vaio FE31M após 3 anos - entregou a alma ao criador?!

Mensagens especificas sobre portáteis Sony

Moderadores: Administradores, Moderadores

vaio FE31M após 3 anos - entregou a alma ao criador?!

Mensagempor CoLT » Sexta Out 02, 2009 22:53

Viva,

Tenho um VAIO FE31M há cerca de 3 anos e nunca teve um único problema à excepção talvez do botão do wireless que de vez em quando lá insiste em se desligar...

Desde ontem à noite que a imagem fica toda distorcida (mesmo no arranque, ainda antes do loading do WIN) e passados uns 2 minutos de imagem distorcida o monitor desliga-se e não volta a ligar!

será da gráfica? como poderei despistar?

alguém conhece um sitio em Lisboa que possa orçamentar algo do género? ideias para fazer backup de tudo o ke lá tenho no disco? (MUITO IMPORTANTE)

logo agora que andava a sondar dá-lo à retoma para ir buscar um TT21 ou um Z41 :cry: :cry:

obrigado pela eventual ajuda!
CoLT
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 26, 2006 21:48

Mensagempor Engdsantiago » Quinta Out 08, 2009 14:38

Boas.

Se o problema estiver apenas no lcd pode tentar ligar-se a um monitor externo, assim fica logo a saber se o problema está na gráfica ou no lcd.

Se o problema estiver na gráfica, consequentemente também está na motherboard, logo é a morte certa do PC.

No entanto, há cerca de 1 ano tive um problema de uma motherboard que se estragou num portátil de um familiar e resolvi o problema através de uma empresa que conheci pela net há cerca de dois meses:

http://www.laptop-spares.net/ (Sei que fica algures aí perto de Lisboa)

Fui bem atendido e só tenho o melhor a dizer, a reparação completa, (desmontagem, substituição, montagem, motherboard) juntamente com os portes de correio ficou-me em 210€ aos quais ainda arredondei para 260€, como gratificação, pois tinha o PC arrumado à cerca de 1 ano e não encontrava ninguém em Portugal, sem serem os artistas amadores, que me arranjassem a motherboard, COM GARANTIA, para ele.

Começava a ver o PC na prateleira e a pensar se não seria melhor comprar um novo, hoje não estou arrependido da reparação, pois além disso pude colocar uma webcam original, que não trazia, e ando à procura da placa de bluetooh para ficar completo.

Quanto ao disco, quando regressou da reparação vinha exactamente como estava e não perdeu ficheiros nenhuns, no entanto antes de o mandar para reparação, apesar de me assegurarem que o poderiam fazer lá a recuperação dos documentos, comprei uma dessas caixas externas e liguei-o por usb a outro pc e guardei todos os documentos que queria, depois voltei a montá-lo no portátil.

Os discos costumam ser relativamente fáceis de aceder fisicamente.

Não fique a pensar que o portátil era antigo, era um HP dv6149eu, em estado tão impecável, pois raramente sai de casa, daí eu ter pena de me desfazer dele e a minha insistência em procurar alguém de confiança que o reparasse.

Coincidência ou não, a motherboard avariou apenas dois meses após ter terminado a garantia.

Quanto ao problema do wireless, o meu portátil é o vaio VGN-FE41S e de vez em quando também faz isso, mas liga-se logo passado 1 ou 2 segundos, já no meu VGN-AR21M, isso raramente acontece, mas neste caso tenho de desligar o botão e voltar a ligar, não sei o que possa originar isto.

Espero que tenha ajudado nalguma coisa!
Engdsantiago
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 08, 2009 13:56

Mensagempor CoLT » Domingo Out 11, 2009 12:01

Viva,

obrigado pela dica, vou dar uma vista de olhos :-)
CoLT
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 26, 2006 21:48

Voltar para Portáteis Sony

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes