De quanto em quanto tempo limpam o cooler

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

De quanto em quanto tempo limpam o cooler

Mensagempor LuisFilipe » Terça Out 06, 2009 2:43

Tenho o CPU a 70ºC em idle vai aos 84ºC.

Intel Pentium 4 Prescott 3.00GHz
Cooler stock.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor H-RA-MA-ki » Terça Out 06, 2009 7:38

Não depende do tempo de limpeza mas sim da temperatura. O teu parece que está na altura de uma limpeza, tanto no cooler como na aplicação de nova massa termica. De qualquer maneira depois de tudo limpo não deve fugir muito dessas temperaturas com o stock cooler.
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor LuisFilipe » Terça Out 06, 2009 8:47

Raios que trabalheira.
Imagem
E só a partir dos 70º é que comecei a puxar.
Se ficar muito quietinho volta ali para os 70º.
Vou tentar uma aspiradela.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor PsicoPete » Terça Out 06, 2009 9:11

Eu diria para não limpares... assim rebenta mais depressa e está na hora de comprares um cpu em condições. :lol: :lol: :lol:

É claro que estou a brincar. Pelas temperaturas parece-me que chegou o dia de teres trabalho a limpar isso.

Aspirar não creio que resolva nada... não consegue enfiar o aspirador por baixo da ventoinha que é onde se acumula verdadeiramente o pó. Além disso, e como disse o H-RA-MA-ki era importante recolocar massa térmica nova para ver se isso melhorava bastante.

Os prescott são quentes mas com a manutenção adequada e com o fluxo de ar certo na caixa conseguem-se temperaturas aceitáveis.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor SilentWalker » Quarta Out 07, 2009 12:20

ja tive um desses com um coller zalman, 7000cu
andava pelos 40º e trabalhar bem, 58º
limpava de dois em dois meses, funcionou bem, tinha uma boa corrente de ar no pc. nao levantava vou, mas a coisa funcionaa bem
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Dacy » Quarta Out 07, 2009 18:34

Eu na minha opinão, não é uma questão de ''tempo'', mas sim de ser tú própio a veres quando o Cooler precisa de ser limpo, se vires que está cheio de pó, é obvio que isso não é bom, e como tal procede a uma limpeza.

Cumps...
Imagem Imagem
Dacy
Novato
Novato

Registado: Terça Out 06, 2009 14:38

Mensagempor jotoa » Quarta Out 07, 2009 19:37

Esses CPUs já são quentinhos de origem.

Uma boa massa térmica já ajuda.

Tira o cooler e desmonta-o, ou seja, tira a parte da ventoinha, ficando só com o dissipador em si.
Depois sopra-o e dá-lhe umas pinceladas de forma a ficar mesmo limpo a nível de pó. Pincela também a ventoinha, para tirar a maior.

Podes também experimentar dar uma polidela na base do cooler (podes ter mais ou menos uma ideia neste tutorial que fiz há uns tempos).
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor CryptorX » Quinta Out 08, 2009 3:41

Por acaso já tive um P4 prescott a 3.0Ghz que veio substituir um P4 Northwood 3.0Ghz e devo dizer que se não fosse pelos 512KB's de cache a mais tinha voltado logo a por o Northwood, é que com o Northwood tinha temperaturas que rondavam os 30º e poucos ºC's enquanto que com o prescott andava sempre a rondar os 45ºC (não me lembro é do coller que tinha na altura, mas não era o de stock), enfim, uma torradeira em full load. O meu conselho é pores uma boa massa térmica e limpares bem o coller ai uma vez por mês é que esse cpu até já pode ser um pouco antigo mas olha que não é assim tão mau quanto isso, por isso toma bem conta dele que vais ver que ele retribui o favor.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes