Moderadores: Administradores, Moderadores

Bad_Cop Escreveu:Há que por as coisas em perspectiva. Este governo foi dos mais polémicos e, quer se concorde ou não, foi dos que mais coisas mudou (ou pelo menos tentou, levando a um descontentamento quase geral). E quando todos diziam que isto estava perdido, eles conseguiram ser reeleitos. Podem andar a contar os deputados, ou arranjar outras termos de medida, a verdade é que o partido no governo continua o mesmo.

Bad_Cop Escreveu:Os acordos com MIT e CMU não foram uma iniciativa europeia.
O resultado dos confrontos? Bem, o confronto com os farmacêuticos trouxe finalmente farmácias para os hospitais. É um pormenor mas que faz jeito e falta a muita gente. Depois o negócio das farmácias deixou de ser exclusivo aos farmacêuticos..
Nos professores pode vir aí um sistema de ensino melhor. Eu passei por lá à pouco tempo (6 anos) e sei bem que há muito professor que devia estar a cozer meias. Avaliá-los é urgente e a opinião dos alunos deve contar.
Quanto às reformas de fundo, em tempo de crise é difícil. Eu tenho alguma esperança para o segundo mandato nesse sentido.
Quando ao rigor, são alguns processos anulados mas não deixa de se tributar mais e melhor. Hoje há muito menos empresários a fugir ao fisco.
Fisco teve que anular dívidas de 536 milhões de euros em 2008
01.07.2009 - 09h49 - Última Hora / Economia
Durante o ano passado, a administração fiscal exigiu o pagamento de mais de 536 milhões de euros de impostos a mais de 318 mil contribuintes, mas teve de recuar por decisão judicial, reclamação dos próprios contribuintes, anulações feitas pelos próprios serviços, declarações de substituição e outras situações não especificadas.

Anulou dívidas.. Não teve de devolver dinheiro.
Quanto ao que interessa, com a crise orçamental que tínhamos e internacional que sobre nós caiu eu acho que o governo não tem dinheiro para reformar nada.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes