Duvida em LCD 32

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida em LCD 32

Mensagempor Rammstein » Terça Out 06, 2009 21:10

Boas, tou a pensar em comprar um lcd para o quarto de 32", já tive a ver uns Full HD da Lg por cerca de 450€.
mas tenho umas duvidas.. ora este lcd ira ser pa ligar a tv cabo e para ligar o pc, para ver filmes, jogar etc.. irei estar a +- 2m do lcd, e gostava de saber se a esta distancia irei aperceber-me de imperfeições em filmes, sem serem HD, ou seja daqueles filme de 700mb em divx.

E que tal será para ligar o pc? penso que se fosse HD que era (1366 x 768) deveria ficar mt ruim, por isso este full hd será ideal para ligar o pc.

Isto digo eu que não percebo nada de lcd, por isso vim aqui pedir a quem tem, ou entende do assunto.

Obrigado
Rammstein is the best!!!!!

Q6600 @ 3.6ghz @ XIGMATEK HDT-S1283
Team Elite 4GB @ 900mhz
Asus P5Q-PRO
PowerColor HD4850
500 GB Seagate 32 MB
Nox Urano 600w
Windows Vista x64
Rammstein
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 08, 2006 21:48

Mensagempor TheRza » Quarta Out 07, 2009 0:13

apesar do lcd nao ser muito grande a essa distância e com filmes ranhosos vais notar algumas imperfeições, principalmente nas partes mais escuras, com bastante preto.

sobre a qualidade do lcd, um Philips ou Panasonic e ias mais bem servido. :wink:

sobre ligar o pc, opiniao pessoal, compravas um disco multimédia que agora tao muito em conta (e sao pequenos e silenciosos) e vias as tuas séries e filmes preferidos em HD e fikavas melhor servido!!! :D

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor cyberj » Quarta Out 07, 2009 10:36

TheRza Escreveu:apesar do lcd nao ser muito grande a essa distância e com filmes ranhosos vais notar algumas imperfeições, principalmente nas partes mais escuras, com bastante preto.

sobre a qualidade do lcd, um Philips ou Panasonic e ias mais bem servido. :wink:

sobre ligar o pc, opiniao pessoal, compravas um disco multimédia que agora tao muito em conta (e sao pequenos e silenciosos) e vias as tuas séries e filmes preferidos em HD e fikavas melhor servido!!! :D

fikem bem! 8)

concordo, alem disso cuidado com os full hd, pois eu comprei um e fiqui muito desiludido com a imagem que não chega em HD...

Claro que quando vi o primeiro filme em full HD... ui... é melhor do que o cinema...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Rammstein » Quarta Out 07, 2009 12:48

cyberj Escreveu:
TheRza Escreveu:apesar do lcd nao ser muito grande a essa distância e com filmes ranhosos vais notar algumas imperfeições, principalmente nas partes mais escuras, com bastante preto.

fikem bem! 8)

concordo, alem disso cuidado com os full hd, pois eu comprei um e fiqui muito desiludido com a imagem que não chega em HD...

Claro que quando vi o primeiro filme em full HD... ui... é melhor do que o cinema...

e qual a desvantagem da full Hd em relação á Hd? já que o preço é o mesmo?

eu tb só queria o full HD por causa do pc, para estarem os icons mais pequeninos etc.
o lcd será maioritariamente pa ver filmes em SD, e qual o melhor? HD ou full HD? se calhar full HD pode ser pior pk mostra mais pormenores e mais quadrados... n sei..

tb tava a pensar comprar um LG de 26", como é para um quarto e para ver filmes ranhosos acho melhor, digo eu, mas como o preço é o mesmo, hum ta dificel..

help

cump

Team Elite 4GB @ 900mhz
Asus P5Q-PRO
PowerColor HD4850
500 GB Seagate 32 MB
Nox Urano 600w
Windows Vista x64
Rammstein
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Quarta Out 07, 2009 20:21

o mal dos Full HD é que tem melhor imagem se o sinal de tv e/ou a fonte de imagem for de qualidade, mas tambem ha o reverso da medalha.

ou seja se queres o lcd praticamente para veres conteudos SD o HD ready será neste caso a melhor opção pk nao vais notar tantas imperfeições como num full HD!

mas sinceramente acho que ta na altura de comprar LCD's ja a pensar no futuro e o futuro será a alta definição tanto em tv como em bluray/mkv/m2ts, logo se fosse a ti actualiza os teus conteudos para HD e aproveitavas ao maximo o investimento que vais fazer.

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Rammstein » Quinta Out 08, 2009 13:04

TheRza Escreveu:o mal dos Full HD é que tem melhor imagem se o sinal de tv e/ou a fonte de imagem for de qualidade, mas tambem ha o reverso da medalha.

ou seja se queres o lcd praticamente para veres conteudos SD o HD ready será neste caso a melhor opção pk nao vais notar tantas imperfeições como num full HD!

mas sinceramente acho que ta na altura de comprar LCD's ja a pensar no futuro e o futuro será a alta definição tanto em tv como em bluray/mkv/m2ts, logo se fosse a ti actualiza os teus conteudos para HD e aproveitavas ao maximo o investimento que vais fazer.

fikem bem! 8)

então actualmente se for pa ver filmes, tvcabo sem ser HD, tem mais qualidade os hd? pk os full hd notasse mais quadradinhos?

Team Elite 4GB @ 900mhz
Asus P5Q-PRO
PowerColor HD4850
500 GB Seagate 32 MB
Nox Urano 600w
Windows Vista x64
Rammstein
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Quinta Out 08, 2009 15:57

Rammstein Escreveu:
TheRza Escreveu:o mal dos Full HD é que tem melhor imagem se o sinal de tv e/ou a fonte de imagem for de qualidade, mas tambem ha o reverso da medalha.

fikem bem! 8)

então actualmente se for pa ver filmes, tvcabo sem ser HD, tem mais qualidade os hd? pk os full hd notasse mais quadradinhos?

exactamente.

nao só os quadradinhos como o próprio "grão" na imagem. claro que se nota melhor se o LCD for acima das 42'' mas como a distância que vais ter tambem é pequena, ainda deves notar.

mas isso é normal, as pessoas quando vao comprar lcd's, normalmente nas lojas vêem blurays ou entao sinal de HD e depois quando chegam a casa ficam desiludidas pk nao tem a mesma qualidade de imagem que viam na loja.

para ver divx até num CRT conseguias melhor imagem que um Full HD!

mas é como te digo, neste momento esquece os HD ready e manda te para um Full HD!

um CRT normalmente tem 480 linhas, um HD ready tem 720 e o Full HD pode ir até 1080, logo como o detalhe é maior no Full HD, as imperfeições tambem vao ser mais notadas.

a TDT ja ta ai a chegar, a TV cabo cada vez tem mais canais com alta definição e como o dvd vai acabar mais tarde ou mais cedo, talvez nao pelos bluray mas muito pelo indústria dos discos multimedia que ta a crescer a olhos vistos e acredito que daqui a uns anos toda a gente tenha pelo menos um disco destes num quarto ou numa sala. :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante