Colunas de som

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Colunas de som

Mensagempor jambakule » Quarta Out 07, 2009 21:32

Olá a todos,

Gostaria de saber qual as melhores colunas do mercado que andam por aí, para usar no pc sem ter em visto o preço das colunas.

"Ouvi" falar bem acerca destas (logitech):

http://www.logitech.com/index.cfm/speak ... cl=roeu,en

e tambem destas (creative):

http://pt.europe.creative.com/products/ ... 06&listby=

Na vossa opinião por qual optavam e se caso exista outras com elevado potencial, agradecia que me informassem.

Obrigado pela atenção...

Cumprimentos: Jambakule
GOP^Jambakule.pt >---< America´s Army
jambakule
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 07, 2005 15:38

Mensagempor Dacy » Quinta Out 08, 2009 0:31

Eu tenho as Logitech Z5500 e estou MUITISSIMO satisfeito, devo dizer que nunca gostei da Creative em colunas, mas se tivesse que comprar umas só compraria estas que indicaste.

Acho que ficas bem servido com qualquer uma destas colunas que aqui apresentaste :)
Imagem Imagem
Dacy
Novato
Novato

Registado: Terça Out 06, 2009 14:38

Mensagempor CryptorX » Quinta Out 08, 2009 3:56

Não te posso dizer quais são as melhores pois há por ai muita coluna e se eu conhecer um quarto delas já é muito agora consoante aquilo que estiveres disposto a gastar eu posso te dar umas dicas. Mas adiantando um pormenor... não sou perito em som mas olha que normalmente as colunas com certificado da THX tendem a ser do melhor, aliás, reformulando, se querem o certificado têm que ser do melhor (não necessáriamente o melhor), enfim, são muito boas, pelo menos todas as que vi até agora com o certificado. É como o certificado 80 Plus Gold das fontes de alimentação so que para colunas :lol: ... o problema é mesmo só o preço que também tem a mesma tendencia da qualidade delas... a ser elevado, mas se tiveres uns ouvidos exigentes e disponibilidade financeira então não deves de chorar nenhum cêntimo.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor jambakule » Quinta Out 08, 2009 11:26

CryptorX Escreveu:Não te posso dizer quais são as melhores pois há por ai muita coluna e se eu conhecer um quarto delas já é muito agora consoante aquilo que estiveres disposto a gastar eu posso te dar umas dicas. Mas adiantando um pormenor... não sou perito em som mas olha que normalmente as colunas com certificado da THX tendem a ser do melhor, aliás, reformulando, se querem o certificado têm que ser do melhor (não necessáriamente o melhor), enfim, são muito boas, pelo menos todas as que vi até agora com o certificado. É como o certificado 80 Plus Gold das fontes de alimentação so que para colunas :lol: ... o problema é mesmo só o preço que também tem a mesma tendencia da qualidade delas... a ser elevado, mas se tiveres uns ouvidos exigentes e disponibilidade financeira então não deves de chorar nenhum cêntimo.

... então para pessoas que têm uns ouvidos exigentes e disponibilidade financeira qual aconselhas.
Se souberes de mais algumas, não hesites em apresentá-las.
jambakule
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Quinta Out 08, 2009 12:26

Eu tenho da Logitech as Z-2300 que tem o tal certificado da THX, é um modelo 2.1 e estou bastante satisfeito com elas.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor jambakule » Quinta Out 08, 2009 16:16

fiquem boque-abertos com estas:

http://www.genelec.com/products/2-way-monitors

Duas dessas são bem capazes de arrumar o sistema de colunas que referi inicialmente
jambakule
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Quinta Out 08, 2009 17:04

jambakule Escreveu:fiquem boque-abertos com estas:

Duas dessas são bem capazes de arrumar o sistema de colunas que referi inicialmente

Isso já é de outro patamar, mas isso nem sequer são colunas para PC, não quer dizer que não as possas usar, tens é de comprar para além delas um amplificador.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Out 08, 2009 18:32

Tenho um amigo que é audiófilo se isso existe. (pickup vinil ...)

Diz muito bem das TDK, existem 3 ou 4 modelos.

Ele tem uma 60 salvo erro

TDK Multimedia Speakers
ImagemImagem
150Imagem
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor jambakule » Quinta Out 08, 2009 18:51

Vtech Escreveu:

Isso já é de outro patamar, mas isso nem sequer são colunas para PC, não quer dizer que não as possas usar, tens é de comprar para além delas um amplificador.

Existe um modelo exclusivamente para pc, mas podes usar sempre para o pc ou nao.
jambakule
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Quinta Out 08, 2009 18:55

jambakule Escreveu:
Vtech Escreveu:

Existe um modelo exclusivamente para pc, mas podes usar sempre para o pc ou nao.

Já agora diz qual o modelo, agora fiquei curioso pois é uma marca bastante conceituada.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jambakule » Quinta Out 08, 2009 23:44

Vtech Escreveu:
jambakule Escreveu:
Vtech Escreveu:

Já agora diz qual o modelo, agora fiquei curioso pois é uma marca bastante conceituada.

Aqui tens:

http://www.genelec.com/firststep/

mas qualquer das maneiras para quem puder, pode sempre optar por outros modelos de colunas da mesma marca.

Aliás dá para adquirir aos poucos coluna a coluna e depois ires adicionando ao sub-woofer.

Julgo que o sub-woofer também pode ser comprado separadamente. E para quem ainda nao fica satisfeito com isto, pode sempre adquirir outro sub-woofer e ligado em série com um sub-woofer já existente e consequentemente ter mais colunas e db's para debitar :D

Pelo que vi, estas são sem dúvidas as melhores que andam por aí, só não está é ao alcançe de todas as carteiras :?
jambakule
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SilentWalker » Sexta Out 09, 2009 1:21

acho que faltam coisas fundamentais como o tamanho da sala ounde vai ficar, placa de som que se tem, se existe ou nao a possibilidade de 5.1
e efectivamente quanto dinheiro ha para gastar

so depois marcas e mariquices
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor jambakule » Sexta Out 09, 2009 13:39

SilentWalker Escreveu:acho que faltam coisas fundamentais como o tamanho da sala ounde vai ficar, placa de som que se tem, se existe ou nao a possibilidade de 5.1
e efectivamente quanto dinheiro ha para gastar

so depois marcas e mariquices

Se lesses mais um bocadinho e com atenção, irias ver que dá para por um sistema de 5.1 e como é óbvio convém ter uma placa de som que se adapte a tal sistema.
jambakule
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SilentWalker » Sexta Out 09, 2009 22:55

entao se percebesses alguma mer** do que estas a dizer tb ja sabias o que comprar
mas tudo bem né
em qualquer lado da para por 5.1
mas nem em todo o lado se aproveita

albarda-se o dono à vontade...
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor jambakule » Sábado Out 10, 2009 13:28

SilentWalker Escreveu:entao se percebesses alguma mer** do que estas a dizer tb ja sabias o que comprar
mas tudo bem né
em qualquer lado da para por 5.1
mas nem em todo o lado se aproveita

albarda-se o dono à vontade...

Rapazito tem lá respeito pelas pessoas que lêem o forúm e se não tens nada de construtivo para responder ao tópico mais vale estares calado.

Para tua informação descobri essas colunas por acaso e achei por bem divulguei-as.

Haja paciência.

Cumprimentos: Jambakule
jambakule
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes