Actualizar Bios com Pendrive USB

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Actualizar Bios com Pendrive USB

Mensagempor BigJazz » Quinta Out 08, 2009 14:03

Olá

Já esta disponível para download uma nova BIOS para a minha GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P.
A BIOS é a F7, ela traz junto um utilitário para flashar via dos (FLASHSPI.EXE), quer dizer que o posso fazer utilizando uma disquete.
Só que o meu pc não tem drive de disquete, tenho no entanto uma drive de disquete usb.
As minhas duvidas são as seguintes:
- Dá para flashar a bios com drive de disquete usb?
- Com uma pendrive usb formatada em fat 16 ou fat 32 também dá?
Sinceramente preferia fazer a actualização com uma pendrive, como o faço em outra board que tenho (ASUSM3N78 PRO), só que no manual desta Asus esta escrito que se pode fazer via pen usb, e no manual da Gigabyte nem sequer fala de como o fazer via dos.

Obrigado
AMD Phenom II X4 955 3,2Ghz * Gigabyte MA790FXT-UD5P * Corsair Dominator 2x2048MB DDR3 PC12800 * Asus EAH4770 Formula/DI/512M DDR5 * NOX Apex 700W * 2 x Seagate 500gb sata 2 + 1 Samsung 1Tb sata 2 * Hauppauge WinPvr 250 * Vista Ultimate 32bits
BigJazz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 16, 2003 13:03

Mensagempor alr_tech » Sexta Out 09, 2009 11:33

boas

tanto quanto sei a gigabyte, tb tem outros métodos de update:
Gigabyte manual Escreveu:4-2 BIOS Update Utilities ....................................................................................... 70
4-2-1 Updating the BIOS with the Q-Flash Utility ...................................................... 70
4-2-2 Updating the BIOS with the @BIOS Utility ....................................................... 73
...
<End>: Q-Flash
Press the <End> key to access the Q-Flash utility directly without having to enter BIOS Setup first.
...
podes usar a pen USB, formatada em FAT e colocada na raiz...

lê bém as indicações no manual...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor BigJazz » Segunda Out 12, 2009 12:15

alr_tech Escreveu:boas

tanto quanto sei a gigabyte, tb tem outros métodos de update:
Gigabyte manual Escreveu:4-2 BIOS Update Utilities ....................................................................................... 70
4-2-1 Updating the BIOS with the Q-Flash Utility ...................................................... 70
4-2-2 Updating the BIOS with the @BIOS Utility ....................................................... 73
...
<End>: Q-Flash
Press the <End> key to access the Q-Flash utility directly without having to enter BIOS Setup first.
...
podes usar a pen USB, formatada em FAT e colocada na raiz...

lê bém as indicações no manual...

cumps

Obrigado

Sim eu sei, já usei o q-flash que funciona atraves da bios, entrando na bios e depois carregando em F8 temos acesso ao q-flash e podemos usar uma caneta usb formatada em fat 16 ou 32, com a respectivo ficheiro de bios. O @BIOS é para actualizar atraves do windows o que é muito arriscado.
Mas já fiz a actualização com uma pen de arranque formatada em fat32, utilizando o utilitário que a gigabyte fornece para o efeito (FLASHSPI), e correu tudo bem.
AMD Phenom II X4 955 3,2Ghz * Gigabyte MA790FXT-UD5P * Corsair Dominator 2x2048MB DDR3 PC12800 * Asus EAH4770 Formula/DI/512M DDR5 * NOX Apex 700W * 2 x Seagate 500gb sata 2 + 1 Samsung 1Tb sata 2 * Hauppauge WinPvr 250 * Vista Ultimate 32bits
BigJazz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 16, 2003 13:03

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes