Imigrantes Legais e Ilegais - O Que fariam

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Imigrantes Legais e Ilegais - O Que fariam

Mensagempor cyberj » Quarta Out 14, 2009 14:41

Bem, visto que o forum tem aquecido com alguns debates politicos, aqui vai mais uma deixa para levantar Fervura...

O Que acham do Imigrantes que estão em Portugal? Legais e Ilegais?

- Imigração Futura
Eu pessoalmente, para começar fechava as Portas à Imigração.. e apenas deixava entrar para trabalhar em Portugal estrangeiros que por qualquer motivo, seriam uma mais valia para a nossa economia.

Imigrantes legais em Portugal

Todos os imigrantes que estão em Portugal a trabalhar e a descontar, na minha opinião têm o direito a cá estar com todas a regalias que um Portugues tem, no entanto, caso vão para o Subsido de Desemprego (que tb têm direito), seriam obrigados a arranjar trabalho durante o período do Subsidio, caso perdessem o direito ao subsidio de desemprego, eram automaticamente recambiados para a Terra deles!

Imigrantes Ilegais em Portugal

Todos os Imigrantes Ilegais em Portugal, deveriam ser automaticamente recambiados para a terra deles, e os seu Bens penhorados.
Os bens do Imigrantes deveriam ser vendidos em Asta publica a fim de pagar a passagem aérea para a terra deles, e caso sobra-se algum dinheiro, reverteria para o Ilegal...

Esta é a minha opnião, e a vossa qual é?

[/i]
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Out 14, 2009 16:57

Essencialmente concordo. Mas dificilmente um imigrante ilegal tem bens penhoráveis. Em todo o caso acho que a deportação nunca pode ser sumária, é preciso abrir excepções para gajas boas ou outro tipo de caracteristica que possa servir para alguma coisa.

Cumprimentos,

kriax.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Rguedes » Quarta Out 14, 2009 18:08

De acordo com a Lei da Uniao Europeia, e que pela qual Portugal inclui dentro da UE desde 1986, sem portagens, não se pode proibir os imigrantes a viver ou trabalhar para ca... o mesmo que nos estamos em frança, Suiça,....
Pode-se sim, e proibir as ilegalidades... agora imigrantes Legais, não vejo o problema disto...
Não sejam tao xenofobicos... ou então tb se proibe espanhois a trabalhar ca....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor cyberj » Quarta Out 14, 2009 18:52

Rguedes Escreveu:De acordo com a Lei da Uniao Europeia, e que pela qual Portugal inclui dentro da UE desde 1986, sem portagens, não se pode proibir os imigrantes a viver ou trabalhar para ca... o mesmo que nos estamos em frança, Suiça,....
Pode-se sim, e proibir as ilegalidades... agora imigrantes Legais, não vejo o problema disto...
Não sejam tao xenofobicos... ou então tb se proibe espanhois a trabalhar ca....

Se leste tudo o que escrevi, apenas expulsava os Ilegais....

Claro... uma exepção para as gaijas boas.... mas maridos e namorado para fora...lol
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Quarta Out 14, 2009 21:42

KrIaXPaTaLa Escreveu: é preciso abrir excepções para gajas boas ou outro tipo de caracteristica que possa servir para alguma coisa.

Cumprimentos,

kriax.

Eu acho que eles só mandam para cá as feias :lol: :lol: :lol:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Out 15, 2009 3:46

Mais ROMENAS mais SUECAS mais RUSSAS...legalizem-nas e passem-lhes a minha morada que eu meto-as ''a trabalhar'' :twisted:
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor alr_tech » Quinta Out 15, 2009 10:32

boas

concordo que deveria haver uma limitação do nº de imigrantes...
a maioria apenas se encontra a engrossar o nº de candidatos ao trabalho ilegal, com prejuízo de trabalhadores nossos, que já ganham pouco...
pois estamos a falar de trabalhos de baixa carga intelectual...
construção civil, limpezas, serviços de mesa, manutenção de serviços em hotéis, etc..

infelizmente a maioria dos trabalhadores ilegais, são iletrados ou tem baixa escolaridade..
(tirando alguns de países de leste..)

a nossa legislação tb é muito permissiva...
para dizer a verdade, é um dos poucos locais por onde eles entram e a CEE está farta de avisar... sobre isso...

não nos podemos esquecer nunca, que...
são os nossos impostos que pagam os "subsídios" de inserção social e outros...

tb temos de ver que estes ilegais não pagam impostos (embora seja verdade que a maioria ganha muito pouco...)
apenas, servem para manter os ordenados muito baixos e permitir a exploração de outros ditos portugueses...
o que acontece muito em empresas fabris, hotéis, bares, serviços de limpeza...

o nosso governo tb é muito permissivo…
ao ponto de os imigrantes expulsos serem entregues na embaixada e passados umas horas, saem outra vez pela porta por onde entraram!!
A desculpa das embaixadas é que não tem fundos para o repatriamento…

Só mais uma para juntar …
um grande nº dos que se tentam legalizar tem CVs de cadastro bem altos….
E o cúmulo é que os critérios de passagem resumam-se à filtragem só de crimes graves, assassinos, etc…
Ou seja se é violador, ladrãozeco, monta esquemas, etc… pode ser português!…

Há, a outra, é arranjarem um puto, filho de um tuga qq, isto para as gaijas…
Tb existe o famoso processo do casamento…
Outro exemplo, não saber falar português, não é critério para negar…
Sei de um caso em que o dito pedia o envio da documentação… para outro país da CEE!!

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor cyberj » Quinta Out 15, 2009 14:56

Silver_Razorback Escreveu:Mais ROMENAS mais SUECAS mais RUSSAS...legalizem-nas e passem-lhes a minha morada que eu meto-as ''a trabalhar'' :twisted:

Desculpa que te diga, mas tu és um tarado e um grande EGOISTA.. queres tudo para ti, e não mandas nada lá para casa...lol
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Quinta Out 15, 2009 17:10

Concordo nas linhas gerais como a maioria da gente provavelmente concordará.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Out 15, 2009 17:35

cyberj Escreveu:
Silver_Razorback Escreveu:Mais ROMENAS mais SUECAS mais RUSSAS...legalizem-nas e passem-lhes a minha morada que eu meto-as ''a trabalhar'' :twisted:

Desculpa que te diga, mas tu és um tarado e um grande EGOISTA.. queres tudo para ti, e não mandas nada lá para casa...lol

alguem tem de se sacrificar e fazer o controlo do material...depois é distribuir o 'mal' pelas aldeias...que a minha humilde casinha não dava para albergar imigração de 'bouas' em massa. logo estava a fazer um favor à nação e nem sequer estava a ser pago...em vez de egoista estava a ser altruísta...faço-o por portugal e por todos os portugueses. :twisted:

((mas por mim primeiro e depois pelos outros)) :wink:
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Mamil0s » Quinta Out 22, 2009 11:45

Azarael Escreveu:Concordo nas linhas gerais como a maioria da gente provavelmente concordará.

Sim, sim. De certeza que 99% das pessoas que vivem num país de imigrantes e emigrantes e que têm nas famílias imigrantes e emigrantes, concordarão. :lol: :lol: :lol:
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor cyberj » Quinta Out 22, 2009 11:52

Mamil0s Escreveu:
Azarael Escreveu:Concordo nas linhas gerais como a maioria da gente provavelmente concordará.

Sim, sim. De certeza que 99% das pessoas que vivem num país de imigrantes e emigrantes e que têm nas famílias imigrantes e emigrantes, concordarão. :lol: :lol: :lol:

Tens toda as razão... abram as portas aos imigrantes... temos espaço para todos.... na cova da moura...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Quinta Out 22, 2009 13:35

boas

caro Mamil0s...
sem entrar em grandes discussões sobre o assunto da emigração...
tb temos de pensar...

1 - sem dúvida que já emigrámos... a imigração interna sempre ouve....
2 - sem dúvida que em certas alturas e para determinados trabalhos, que os recebemos de braços abertos...

Isto, mais do que uma vez na nossa história...

mas, .... infelizmente, há sempre um mas....

e quando não são necessários....?
quem paga, os erros do não estabelecimento de quotas?, do pagamento de pseudodividas com ex-colónias...

afinal, o resto da Europa (na generalidade, a maioria do mundo), tb implementa regras para manter sustentável o processo da emigração e da imigração...

pois é, a resposta não é fácil...
é sempre mais fácil recostarmo-nos no nosso sofá e dizer eu estou bem, tenho um bom emprego....
pago os meus impostos (será?)...

sim, sim ... venham....

e virar o olhos para o outro lado... quando andam estrangeiros a assaltar, etc....
quando grupos, de 2ª geração, andam a provocar desacatos e outros problemas (e garanto-te que eles conhecem a nossa lei e melhor que nós, ou que tu a possas conhecer...)
como controlas isto?....
é claro, que desde que não te atinjam...
é sempre politicamente correcto... avançares com uma frase como a tua...

pois, se me deres uma resposta de quem paga factura... força...
se o cerca de 1 milhão e tal de emigrantes e naturalizados mal paga impostos....
se 40 e tal % da população activa foge aos impostos...
se apenas uma pequena parte, do ditos portugueses, paga os seus impostos por inteiro, geralmente empregados por conta de outrem e Func. Púb. (que não podem fugir, mesmo que quisessem)....

diz-me então, como vais financiar isto?....
se és um benemérito força...
garanto-te que tens todo o meu apoio moral...

mas, agora com frase fáceis é que não...
o problema existe e é grave...
logo avança com soluções a médio e longo prazo... sustentáveis é claro..
e se tiveres alguma a curto prazo, que não seja showoff, avança..

é de soluções que precisamos...
não de mais problemas...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Azarael » Quinta Out 22, 2009 15:48

Mamil0s Escreveu:

Quais são as "linhas gerais" a que me referia ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Out 23, 2009 0:35

Julgo que seria sensato acolher apenas e estritamente os refugiados, visto que se acolhemos os que necessitamos então só nos beneficiamos a nós.

Ou então abrimos as fronteiras, todo o mundo ocidental como gostam de chamar aos países desenvolvidos.

Isto porque a maior parte das desgraças que fazem com que o emigrantes queiram vir para a Europa são criadas e fomentadas pro nós europeus.

A nossa 'descolonização' foi vergonhosa, (nem sequer se pode chamar descolonização foi antes fuga...

Deixa-mos uma guerra civil em todas as 'províncias' que se tornaram 'países'.

O exemplo mais flagrante é Angola. Um dos mais ricos países do mundo e no entanto essa riqueza pertence a 12 pessoas e o resto morre à fome, literalmente. Comem as cabeças do peixe e as espinhas literalmente.
Enquanto a filha do Zé (que é entrevistado com pompa pelo Sóares) compra 100 milhões de euros de acções da Galp. Porreiro pá porreiro.

É criminoso e todos sabem.
É do tipo o rei vai nu.

Então proíbem-se os Angolanos e os Brasileiros de vir trabalhar para Portugal mas damos a nacionalidade aos que jogam bem futebol ?

Eu digo que não podemos fazer isso.
Ou então temos que fazer o resto.
Mas isso sou eu.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes