Moderadores: Administradores, Moderadores

mike_hools Escreveu:Ola Malta,
Vou tentar ser breve,
Após uma ida à GNR para pedir informações, venho pedir a ajuda de entendidos do nosso fórum.
A minha namorada em fevereiro deste ano veio morar e trabalhar para lisboa, no entanto deixou a sua viatura, da qual é proprietária em Viseu, local onde residia. O seguro e a inspecção caducaram, a viatura ficou estacionada numa garagem(propriedade privada).
Um familiar, sem qualquer autorização por parte dela, pega na viatura, circula em via pública e causa um acidente.
Ela foi informada que as coimas e os agravamentos vão constar na carta dela.
Qual os meios legais que ela pode accionar para imputar ao familiar toda e qualquer responsabilidade?
Ela tem provas que estava em lisboa no momento do acidente em Viseu, tambem muito menos autorizou que utilizazem a viatura.
Aguardo ajuda
Cumps
mIkE

cyberj Escreveu:Como tal a tua namorada tem que assumir toda a responsabilidade e despesas inerentes ao acidente e pagar as respectivas multas a menos que apresente queixa crime de Furto da Viatura contra o Familiar...
Agora pergunto eu, será que ela tem coragem de meter o familiar na Prisão? Pois, porque estamos a falar de furto....
Talvez, e repito, Talvez, ela se consiga escapar com uma queixa de Abuso de Confiança... mas para isso tens de falar com um advogado.
Aliais, a Tua namorada precisa urgentemente de um Advogado, e esse, irá informa-la convenientemente.

LuisFilipe Escreveu:Julgo que estando o culpado identificado o proprietário só será responsável se o culpado não tiver capacidade para suportar os prejuízos.

lpadua Escreveu:Isso vai ser sempre complicado se o abusador não se declarar culpado de toda a confusão que gerou,mas se ao menos tiver bom senso acho que fica tudo resolvido,explicando bem a situação à ex-dgv...

mike_hools Escreveu:lpadua Escreveu:Isso vai ser sempre complicado se o abusador não se declarar culpado de toda a confusão que gerou,mas se ao menos tiver bom senso acho que fica tudo resolvido,explicando bem a situação à ex-dgv...
Compreendo a tua resposta, mas se tivesse bom senso não "roubada" o carro à irmã, neste caso.
Apresentando queixa por furto, ela tem provas que estava aqui, o auto identifica-o como condutor sem ela estar presente... não é suficiente?

DarkJR Escreveu:Mike sem querer ser má pessoa, a questão é simples, a proprietaria (tua namorada) não era a condutora do veiculo no momento do acidente e tal pode ser provado pelo proprio condutor que sofreu o acidente como tal ela só precisa de fazer 2 coisas e aqui vem a parte má.. a 1a é declarar na multa que foi o Individuo X que conduzia o veiculo no acto do acidente e 2a declarar o carro como roubado pelo mesmo individuo X, se ela não efectuar as 2as situações será sempre ela a culpada de tudo desde do IC, Inspecção, acidente, etc.. etc.. sei que é mau para com o familiar mas ou desembolsa ela tudo e fica feliz com a familia ou não fica a perder nada (só o carro infelizmente) e fica com problemas familiares, eu cá ficaria com os problemas familiares e ainda pedia o arranjo do carro pois foi uso indevido e abusivo do familiar.
EDIT: esqueci-me de mencionar que se for declarado como ROUBADO o carro ela não terá qualquer coima relacionada com falta de pagamentos de IC, Seguro e Inspecção pois o carro foi roubado e como tal a proprietaria não era obrigada por lei a ter essa documentação em dia pois o veiculo não circulava na via publica a X tempo, ela só precisa de provar o roubo e que não estava presente no acidente, a do acidente é fácil tá no auto a pessoa em questão, a do roubo é ela entrar em problemas familiares, caso ela seja boa familiar fica sem carta para começar para não falar nas despesas todas que aí vêm

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes