disco externo vs disco interno + caixa

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

disco externo vs disco interno + caixa

Mensagempor dfsobral » Sábado Out 24, 2009 16:00

boas

vou comprar um disco externo, estive a fazer uma procura sobre alternativas e numa escolha enquanto leigo no assunto vi duas opções sendo uma um disco externo (decisão simples e eficaz) ou um disco interno + caixa (creio que me dá mais opções). vi estas duas opções

disco externo (cerca de 145 euros)
WESTERN DIGITAL - My Book Elite Edition/1.5TB 3.5

ou então

disco interno (cerca de 110 euros)
Western Digital - 1.5TB CAVIAR 32mb cache GREEN Sata II
+
caixa
não faço ideia do que tenho que procurar para ser compativel com este disco mas falaram-me nas caixas COOLERMASTER

não sei qual destes discos é o melhor ou se a diferença de 35 euros dá para comprar uma caixa boazinha (vai ser um disco para transportar algumas vezes).

já agora qual seria a alternativa mais silenciosa? comprei à uns tempos um disco multimedia da iomega e era tudo menos silencioso

alguem me pode ajudar nesta escolha ou então aconselhar-me alguma alternativa?

obrigado
dfsobral
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 15, 2009 17:13

Mensagempor zinko_pt » Domingo Out 25, 2009 0:00

1 - Eu não transportava 1TB de um lado para o outro a não ser que fosse indispensável. O risco é tanto maior quanto o tamanho do disco e/ou quantidade de dados lá armazenados.
2 - Um disco menor representa um risco menor. 500GB ou menos, a não ser que o transporte seja esporádico.
3 - Interfaces SATA e USB na caixa
4 - Refrigeração activa (ex. Thermaltake) torna o risco de avaria menor.
5 - Se for para copiar uma grande quantidade de dados, é obrigatório uma refrigeração activa ou uma boa passiva.

Tenho 2 Coolermaster (2.5" e 3.5") e são bons. Mas apesar de todos os mecanismos de absorção de vibrações, fazem algum barulho, sorbretudo se a superfície for sólida.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes