Lista de cursos de informática!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lista de cursos de informática!

Mensagempor hakapak20 » Sábado Out 31, 2009 23:26

Alguém me podia fazer uma lista sobre os cursos que existem de informática... podiam também explicar o que cada curso faz e se tem boa saida no mercado de trabalho.

ps: farto me de procurar lista de cursos de informatica no google e não encontro nada de especifico ... Eu perciso de saber essa lista para depois poder escolher um curso que se adequa a mim. De perferencia podia ser cursos após-secundario. Depois de terminar o 12 ano do curso tecnologico de multimedia nivel 3, quero seguir para um outro curso tecnologico de nivel 4, mas tb pode ser cursos privados que também dá equivalencia a curso nivel 4... olha, tanto faz, metem os cursos que souberem que existem....

Peço obrigada pelo apoio... É importante para mim saber isto, sem conhecer os cursos que existem não sei que curso vou tirar.
hakapak20
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 31, 2009 23:24

Mensagempor net_shark » Segunda Nov 02, 2009 12:01

Formação profissional ou ensino superior?

AFAIK, qq curso de formação profissional é nivel 3 na mesma.
Nivel 4 é licenciatura pre bolonha ou mestrado pos bolonha e 5 é doutoramento.

Claro que isto dos niveis não significa nada a nivel de saida profissional, pois um curso superior so é preciso para o primeiro emprego, para os posteriores conta so a experiencia/formacao profissional.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor cyberj » Segunda Nov 02, 2009 12:17

Amigo, ou vais para a faculdade, ou investe em formação especializada do fabricantes, vulgo, certificações...

Esses cursos pós-12anos são uma banhada.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor net_shark » Terça Nov 03, 2009 10:12

cyberj Escreveu:Amigo, ou vais para a faculdade, ou investe em formação especializada do fabricantes, vulgo, certificações...

Bem, podes ir para a faculdade E investir em formação especializada, mas não recomendo fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Normalmente no final do curso e posteriormente é que se deve investir em formação.

O curso superior é algo de praxe. Em informatica todos o exigem, poucos o usam plenamente na vida profissional. E não substitui competencias de certificações, dadas muito superficialmente em alguns cursos superiores (dou enfase a "alguns" e "superficialmente").

O curso a unica coisa que te dá, é a possibilidade de colocares o pe na porta para o mundo do trabalho e mais nada. Um 1o emprego, que é muito diferente de um bom emprego.
Para um bom emprego tens de ser bom no que fazes E certificar-te E acompanhares a evolução da tecnologia. Para isso é indispensavel, mais tarde ou mais cedo, formação.
Por outro lado a certificação é uma segurança extra para o empregador. Não basta dizer que se sabe ou que se fez. Actualmente é preciso estar certificado.

O paradigma tradicional para se ser bem sucedido era ter um curso superior, o actual é ter educação para toda a vida. Quem o diz não sou eu, são a maior parte dos reitores a nivel nacional.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor cyberj » Terça Nov 03, 2009 10:23

net_shark Escreveu:
cyberj Escreveu:Amigo, ou vais para a faculdade, ou investe em formação especializada do fabricantes, vulgo, certificações...

Bem, podes ir para a faculdade E investir em formação especializada, mas não recomendo fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Normalmente no final do curso e posteriormente é que se deve investir em formação.

O curso superior é algo de praxe. Em informatica todos o exigem, poucos o usam plenamente na vida profissional. E não substitui competencias de certificações, dadas muito superficialmente em alguns cursos superiores (dou enfase a "alguns" e "superficialmente").

O curso a unica coisa que te dá, é a possibilidade de colocares o pe na porta para o mundo do trabalho e mais nada. Um 1o emprego, que é muito diferente de um bom emprego.
Para um bom emprego tens de ser bom no que fazes E certificar-te E acompanhares a evolução da tecnologia. Para isso é indispensavel, mais tarde ou mais cedo, formação.
Por outro lado a certificação é uma segurança extra para o empregador. Não basta dizer que se sabe ou que se fez. Actualmente é preciso estar certificado.

O paradigma tradicional para se ser bem sucedido era ter um curso superior, o actual é ter educação para toda a vida. Quem o diz não sou eu, são a maior parte dos reitores a nivel nacional.

Sem duvida... principalmente em Informática... parar de estudar é morrer profissionalmente
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes