Boas Pessoal!
Comprei este netbook no inicio de Outubro e desde logo comecei a alterar uma data de coisas, como seja o caso do OS (passou para Windows 7 sem nem sequer trabalhar com o xp) e ram 2Gb (essa aí foi logo trocada na loja onde comprei o pc, nunca liguei a de 1Gb que acompanha o portátil).
Agora começaram os problemas. Embora o processador (Atom z520 a 1,3Ghz) permita overclock, esse OC só pode ser realizado através da BIOS e a BIOS só deixa fazer overclock se tiver ram com chip hynix. Ora comprei uma Transced portanto não há overclock para ninguem.
E agora vêm as duvidas! Alguma alma caridosa me consegue explicar como fazer overclock a isto por forma a puder usar os 2Gb de ram!?
Na eventualidade de não ser possível fazer overclock a isto, e depois de correr o performance test da passmark com 1Gb ram+OC(cpu a 1,74Ghz) a nota foi de 201,7 e 2Gb ram sem OC(cpu a 1,33Ghz) a nota foi de 148,8, o que é que me aconselham!?
1Gb com OC ou 2Gb sem OC!?
Fica desde já o meu agradecimento a quem me possa a ajudar e quem tiver na duvida em comprar este pc compre.
Este meu post é para aproveitar ao máximo todas as potencialidades do pc, mas mesmo conforme está neste momento mexe-se muito bem no windows 7, a bateria dura que é uma coisa estúpida, e o processador mesmo sendo fracote para netbook serve.