Obama decide manter o bloqueio a Cuba

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: Obama decide manter o bloqueio a Cuba

Mensagempor SammySam » Sábado Nov 07, 2009 3:42

forunista Escreveu:Aconselho a leitura e apercebam-se, em parte, do que é um bloqueio comercial a um país.

http://www.odiario.info/index.php?p=1358&c=1

Já para não falar, em parte, do que é um bloqueio mental a um povo.
E o povo (pronto é povo) mesmo que não goste, sabem que existe a democracia e a Liberdade. Hâ?

E tenta fugir em barcaças? em jangadas? etc. 8)

Atão? se não gosta da democracia vai embora não?
Pois, mas fuzilam nos em pleno século 20 e 21 os tais democratas, os Camaradas.

Pois os camaradas... os que não queriam mais... quando tentavam saltar o muro eram alvejados. Eram Mortos a tiro, e não, não eram balas de borracha.

Como já referi algures, a democracia de Staline e Hitler resumem se ao camarada, e ao pacto de não agressão. :lol:

Mas claro, democratas, democracia dizem eles.. e quem não gosta, ou reclama = é fuzilado, ou vai para um campo de concentração. (o ideal mesmo é aproveitar os campos do pacto de não agressão) :arrow:

:idea:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor forunista » Sábado Nov 07, 2009 15:25

Azarael Escreveu:http://www.simedicos.pt/jv/anexo20091006.pdf - Já que não vale a pena falar do tópico, algo sobre Cuba e Liberdade.

Já que não queres falar do tópico.
Quanto ao link, sinceramente não percebo o que a liberdade tem a ver com a noticia. Mas como as noticias do Metro e companhia dizem sempre as coisas pela metade, deve faltar ali muita coisa.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Azarael » Sábado Nov 07, 2009 20:30

Por um lado quero, por outro "what's the point" ?

PS: Que ias falhar em ver a relação entre as duas, foi uma aposta pessoal minha. :wink:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Re: Obama decide manter o bloqueio a Cuba

Mensagempor cyberj » Sábado Nov 07, 2009 22:31

forunista Escreveu:Mas não é isso que acontece porque há embargo.

Caso não tenhas reparado pelo meu texto, eu sou contra o embargo...

forunista Escreveu:
O teu desconhecimento de história por vezes assusta-me !!!!!
Já alguma vez leste alguma linha sobre isso ?
Antes de haver misseis em Cuba, havia na Turquia a apontar para a URSS, colocados pelos EUA !
Só sabes o final da história...
Tu apontas-me uma arma e a seguir eu aponto-te outra, o mau da fita parece que sou eu !
Para não falar de outras bases, os EUA estavam e estão apinhados de bases por todo o globo.

O Meu conhecimento da historia até é muito bom, e eu não disse que os EUA não tinham colocado misseis em bases turcas e alemãs primeiro...

Eu só disse que o embargo foi por causa dos misseis...

Aliás, eu não sou pró-EUA até porque considero um povo que permite que um jovem de 16 anos tire a carta de condução, que um jovem de 18 anos possa comprar uma pistola, mas para beber uma cerveja precisa de ter 21... acho que está tudo dito, é um pais de atrasados mentais...

forunista Escreveu:Por este caminho ainda alguém dirá que as bombas atómicas, lançadas apenas pelos EUA, foram bem utilizadas ! Tudo se aceita...

Em relação a isto... ui, vai trazer polemica, mas se eu fosse ao Rosavell tinha dado a ordem para as lançar...
E tinha por 2 unicos motivos...

1. Ninguem sabia bem ainda os malefícios da radioactividade, e não poderiam imaginar que 50 anos depois ainda nascem crianças deficientes por causa disso.

2. Como pensaram que o bomba atomica não passava de um bomba "convencional" de grande potencia, e que apenas iria destruir a cidade derivado da onda de choque e não da radiotividade, seria muito sensato as utilizar. E se esqueceres os mortos e defeituosos, campos radiotivos, agua radiotiva, etc etc etc que a radiotividade provocou neste ultimos 50 anos, verás que os mortos provocados pela onda de choque das 2 bombas é infimamente menor do que se a guerra tivesse continuado por mais uns anos.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor SammySam » Domingo Nov 08, 2009 5:13

forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:http://www.simedicos.pt/jv/anexo20091006.pdf - Já que não vale a pena falar do tópico, algo sobre Cuba e Liberdade.

Já que não queres falar do tópico.
Quanto ao link, sinceramente não percebo o que a liberdade tem a ver com a noticia. Mas como as noticias do Metro e companhia dizem sempre as coisas pela metade, deve faltar ali muita coisa.

"O teu desconhecimento de história por vezes assusta-me !!!!! "

História. F** ** pelo pouco que sei.. assusta muita gente. A liberdade da história.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor forunista » Domingo Nov 08, 2009 14:26

cyberj Escreveu:Em relação a isto... ui, vai trazer polemica, mas se eu fosse ao Rosavell tinha dado a ordem para as lançar...
E tinha por 2 unicos motivos...

1. Ninguem sabia bem ainda os malefícios da radioactividade, e não poderiam imaginar que 50 anos depois ainda nascem crianças deficientes por causa disso.

O Japão já tinha perdido a guerra, não estou a dar nenhuma novidade !
E "como ninguém sabia os malefícios da radioactividade", treta já sabiam mas não tinham posto em prática, vamos lá dizimar umas centenas de milhares de civis de uma só vez.
Porque não testaram em civis norte americanos ?

cyberj, ninguém com a sua perfeita consciência defende o lançamento das bombas atómicas.
Agora imagina que tinha sido a URSS, ui a polémica que teria sido ! "Os comunistas são o terror, até lançam bombas atómicas!" Como foram os americanos, está tudo bem...isto é difícil de ver ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 08, 2009 14:54

forunista Escreveu:O Japão já tinha perdido a guerra, não estou a dar nenhuma novidade !
E "como ninguém sabia os malefícios da radioactividade", treta já sabiam mas não tinham posto em prática,

ora como não se tinham posto em prática ... Logo não se sabiam os efeitos reais...
isto é difícil de ver ? :roll:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor forunista » Domingo Nov 08, 2009 17:41

jim-lamego Escreveu:
forunista Escreveu:O Japão já tinha perdido a guerra, não estou a dar nenhuma novidade !
E "como ninguém sabia os malefícios da radioactividade", treta já sabiam mas não tinham posto em prática,

ora como não se tinham posto em prática ... Logo não se sabiam os efeitos reais...

Certo e então bora lá lançar umas "bombinhas" desta magnitude para mostrar o nosso poderio, é difícil ver ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Domingo Nov 08, 2009 22:27

forunista Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

Certo e então bora lá lançar umas "bombinhas" desta magnitude para mostrar o nosso poderio, é difícil ver ?

Continuo na minha, Eles só lançaram as bombas porque nao sabiam o que estavam a fazer.

Alias, As bombas só foram desenvolvidas porque Albert Einstein, enviou uma carta ao Presidente Roosevelt a incentivar a construção da mesma. Einstein disse pouco antes de morrer, que nunca se iria perdoar de ter enviado essa carta.

Se nunca mais foram usadas armas nucleares, foi porque a Humanidade, capitalistas e comunistas, perceberam a real força do NUCLEAR.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor forunista » Segunda Nov 09, 2009 12:51

cyberj Escreveu:Continuo na minha, Eles só lançaram as bombas porque nao sabiam o que estavam a fazer.

Alias, As bombas só foram desenvolvidas porque Albert Einstein, enviou uma carta ao Presidente Roosevelt a incentivar a construção da mesma. Einstein disse pouco antes de morrer, que nunca se iria perdoar de ter enviado essa carta.

Se nunca mais foram usadas armas nucleares, foi porque a Humanidade, capitalistas e comunistas, perceberam a real força do NUCLEAR.

Esse comentário é bastante ingenuo.
A bomba atómica nunca tinha sido lançada e para testar, lançaram sobre cidades, achas coerente ? "Ah e tal, inventámos uma bomba atómica, será que isto é potente ? vamos lá lanchar em cima dos japoneses!"

Realmente existem muitos exemplos de irresponsabilidade por parte dos EUA...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Segunda Nov 09, 2009 14:00

forunista, se não lançassem as bombas, eles teriam rebentado na mesma com as cidades, só que demoraria mais. Com as estimativas de baixas americanas de uma invasão na ordem dos milhões, é fácil de ver porque é que fizeram aquela escolha.
A 2.ª GM foi uma guerra total, e seguindo essa lógica tais actos são justificavéis. Os Japoneses, Nazis, Sovieticos todos seguiram essa lógica. Por isso, é muito podre tentar obter superioridade moral nas estratégias usadas por qualquer lado.

Faz uma pequena pesquisa por:
Nanking
O avanço do Exercito Vermelho na frente leste.
O bombardeamento de Dresden.
Blitz

E depois percebes a ideia.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Segunda Nov 09, 2009 14:12

Azarael Escreveu:A 2.ª GM foi uma guerra total, e seguindo essa lógica tais actos são justificavéis. Os Japoneses, Nazis, Sovieticos todos seguiram essa lógica. Por isso, é muito podre tentar obter superioridade moral nas estratégias usadas por qualquer lado.

Eu tenho noção do que foi a 2.ª GM e o conceito que aplicas mas isso não justifica a bomba atómica como uma experiência ! Todos sabemos que a guerra já estava ganha e ainda menos se justificava o injustificável.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Segunda Nov 09, 2009 14:15

forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:A 2.ª GM foi uma guerra total, e seguindo essa lógica tais actos são justificavéis. Os Japoneses, Nazis, Sovieticos todos seguiram essa lógica. Por isso, é muito podre tentar obter superioridade moral nas estratégias usadas por qualquer lado.

Eu tenho noção do que foi a 2.ª GM e o conceito que aplicas mas isso não justifica a bomba atómica como uma experiência ! Todos sabemos que a guerra já estava ganha e ainda menos se justificava o injustificável.

justifica-se tanto como o uso de gás mostarda durante a 1ª GM...

«
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Segunda Nov 09, 2009 20:15

forunista Escreveu:

Sabemos ? forunista, é muito fácil julgar, mas a verdade é que os japoneses deram a ideia de que estavam preparados para continuar a lutar (olha para Iwo Jima). Estariam ? E se não estavam os americanos sabiam disso ?
A arma foi usada antes demais para acabar com a guerra, qualquer experimentação foi secundária.

Depois, para o bem ou para o mal, foi a conclusão "natural" da loucura que foi a 2.ª GM. Lamento, mas é injusto apontar-lhes o dedo por não terem sido moralmente superiores aos demais.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Serial_killer » Segunda Nov 09, 2009 21:06

Ao que li num livro da vida de Feynman, google it se for preciso, a bomba tinha sido testada antes do lançamento, ou seja, houve protótipos que foram lançados e ele no livro "Are you kidding Mr. Feynman" relata o que viu durante esse teste. Os efeitos secundários não podiam estar estudados. A radioactividade já devia ser conhecida porque Marie Curie ganhou o prémio em 1903, além disso estavam envolvidos na sua construção alguns dos maiores génios de sempre (os maiores do seu tempo)... Duvido muito que a radioactividade da bomba fosse desconhecida. Agora os seus efeitos é que não sei como estava o estudo da radioactividade nessa altura exactamente. :wink:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes