Configuração ligação VPN

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configuração ligação VPN

Mensagempor johnny_martins00 » Domingo Nov 08, 2009 14:08

Boas pessoal.

Tenho actualmente uma ligacao VPN, IPSEC, mas para ter acesso a uma máquina tenho de primeiro ligar-me através da VPN á rede e so depois e que consigo aceder á máquina através de RDK.

Alguem me consegue explicar o que posso fazer para estabelecer directamente á máquina final ? Dentro da rede tenho de atravessar uma NAT para aceder á máquina final, isso exige uma configuração extra especial?

Abraços
Johnny
johnny_martins00
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 08, 2009 13:56

Re: Configuração ligação VPN

Mensagempor cyberj » Domingo Nov 08, 2009 22:29

johnny_martins00 Escreveu:Boas pessoal.

Tenho actualmente uma ligacao VPN, IPSEC, mas para ter acesso a uma máquina tenho de primeiro ligar-me através da VPN á rede e so depois e que consigo aceder á máquina através de RDK.

Alguem me consegue explicar o que posso fazer para estabelecer directamente á máquina final ? Dentro da rede tenho de atravessar uma NAT para aceder á máquina final, isso exige uma configuração extra especial?

Abraços
Johnny

Tens de ser mais claro, que tipo de VPN usas, hardware ou software, fabricante?

Qual é o esquema da rede?

SO de rede usados, DMZ, o que está neste momento a ser usado para fazer NAT?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor net_shark » Segunda Nov 09, 2009 16:59

Numa situação destas, o default router da rede VPN (rede de clientes vpn), que pode não ser necessariamente o servidor VPN, tem de conhecer a rede de destino nas suas tabelas do routing/nat, e permitir obviamente o acesso a essa rede, por parte dos clientes de VPN.
Portanto, em principio teras que trabalhar a configuração do default router, e se ele não for o dispositivo de nat para a rede final, tambem teras de configurar esse 2o dispositivo.

Qualquer coisa do tipo:
1-rota rede vpn<->rede de nat no default router, para o router nat.
2-permissão de acesso para essa rota no default router
3-rota rede vpn <->rede nat, no router nat
4-permissão de acesso de para essa rota no router nat
5-Rotas BIDIRECCIONAIS, obviamente.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes