Moderadores: Administradores, Moderadores

Silver_Razorback Escreveu:que tal...
instalares o win7 numa VM e veres se gostas ou não de trabalhar nele.
experimentas um pouco por ti próprio e logo vês se vale a pena ou não.
estar a falar em ganhos de performance é sempre relativo. não te esqueças que o SO tambem vai ser ligeiramente mais exigente.
ainda não sei muito como é da questão de drivers e compatibilidades.
pessoalmente acho muito cedo para migrar para um SO novo, visto que o win-vista está agora finalmente a atingir uma estabilidade bastante positiva.

Ricardo.JQC Escreveu:Como não experimentei nunca uma VM

andyrock Escreveu:O 7 não é mais exigente que o vista. Tudo é mais fluido no 7, mesmo em máquinas antigas como a minha.
Se pretender executar o Windows 7 no seu PC, é necessário o seguinte:
•Processador de 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
•1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
•16 GB de espaço disponível no disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
•Dispositivo de gráficos DirectX 9 com controlador WDDM 1.0 ou posterior
Requisitos adicionais para utilizar determinadas funcionalidades:
•Dependendo da resolução, a reprodução de vídeo pode necessitar de memória adicional e hardware de gráficos avançados
•Alguns jogos e programas podem precisar de uma placa gráfica compatível com o DirectX 10 ou superior para se obter um desempenho ideal Windows Vista
o Processador: 800 MHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
o System Memory: 512MB
o Graphics Memory: 128MB
o HDD Free Space: 15GB

andyrock Escreveu:Quanto a instalar numa máquina virtual é uma perda de tempo...
andyrock Escreveu:Este laptop tinha o XP, instalei o vista numa partição à parte. Adaptei-me e nunca mais arranquei pelo XP. Agora apaguei a partição do XP e instalei o 7, tendo ficado com o vista e com o 7.

Ricardo.JQC Escreveu:Agradeço, sem dúvida.
Eu tenho um disco livre e talvez teste aí. Se bem que a ideia da VM também não me desagrade, pode até ficar como uma ideia futura.
Mas limita-nos a utilização do SO com uma VM?
Cumprimentos.

LuisFilipe Escreveu:Sem duvida visto que a VM emula um hardware especifico e o que me parece mais limitativo é a gráfica mas tem que investigar, de qualquer modo esquece o Virtual PC da Microsoft é um caracol vai antes para a vmWare que consegue ser quase tão rápica como a máquina real.

Silver_Razorback Escreveu:LuisFilipe Escreveu:Sem duvida visto que a VM emula um hardware especifico e o que me parece mais limitativo é a gráfica mas tem que investigar, de qualquer modo esquece o Virtual PC da Microsoft é um caracol vai antes para a vmWare que consegue ser quase tão rápica como a máquina real.
sim, não esquecer que o ambiente virtual não tem as mesmas condições que um sistema nativo. se fores testar um jogo recente que puxe pela gráfica numa VM..sim vais notar a diferença.
se ficares pelo ambiente windows para instalares aplicações e testares mods e tweaks e poderes estragar à vontade, não notas diferença praticamente nenhuma.
eu estou a mexer com o 'VMware Player 3.0'. é freeware.
no entanto, voltando à questão original..se tiveres uma partição à parte sem uso, que possas usar para o efeito..porque não? pessoalmente não gosto de envolver vários SOs em multiboot. mas provavelmente vai ser a maneira mais fiel de realmente testares o 7.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes