Ajuda na compra

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda na compra

Mensagempor kratos » Sábado Nov 14, 2009 1:14

Boas pessoal.Eu tenho andado nos ultimos tempos a procura de um portatil mas nao me consigo decidir sobre qual devo comprar,ate porque nao percebo muito acerca das caracteristicas para alem de peso,preco,ram e disco rigido.Eu quero um portatil a volta dos 1000 euros,maximo 1300,que de para eu estudar,documentos word,powerpoints,mas que tambem desse para ouvir musica,ver filmes e que aguentasse bem os downloads de torrents.O objectivo final seria substituir o meu desktop,com a ajuda de um disco externo.Seria bom se me pudessem aconselhar qual portatil seria melhor comprar.
kratos
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 14, 2009 0:58

Re: Ajuda na compra

Mensagempor jim-lamego » Sábado Nov 14, 2009 11:45

kratos Escreveu:Boas pessoal.Eu tenho andado nos ultimos tempos a procura de um portatil mas nao me consigo decidir sobre qual devo comprar,ate porque nao percebo muito acerca das caracteristicas para alem de peso,preco,ram e disco rigido.Eu quero um portatil a volta dos 1000 euros,maximo 1300,que de para eu estudar,documentos word,powerpoints,mas que tambem desse para ouvir musica,ver filmes e que aguentasse bem os downloads de torrents.O objectivo final seria substituir o meu desktop,com a ajuda de um disco externo.Seria bom se me pudessem aconselhar qual portatil seria melhor comprar.

Para o que pedes um portatil de 600 ou 700 eur serve perfeitamente! :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor jim-lamego » Sábado Nov 14, 2009 12:03

jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor kratos » Sábado Nov 14, 2009 20:32

Boas.eu tive a ver os portateis que me aconselhaste,e sinceramente continuo sem saber qual escolher,embora tenha gostado do sony vaio e do toshiba que puseste no outro topico,embora nao tenha tantas coisas.

Vaio VGN-NW21MF/SSONY 699 €

Sistema operativo Windows 7 Home Premium
Ecrã X-black LCD 15,5” - WXGA++ 1366 x 768 pixles
Processador Intel® Core™ 2 Duo T6600 - 2,20 GHz
Bus 800 MHz
Cache L2 - 1 MB
Memória 4 GB - DDR2 a 800MHz (2 x 2048MB)
Disco Rígido 500 GB, Serial ATA 5400rpm
Drive DVD DVD±RW DL
Comunicações Rede Wireless: Wi-Fi 802.11a/b/g/Draft n
Rede Ethernet: 100 BASE-TX/10 BASE-T/1000BASE-T
WebCam Incorporada
Placa gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 4570 - 512MB
Interfaces HDMI
Slot Cartões
Sistemas Audio Intel® de Alta Definição
Altifalantes Incorporados
Microfone Incorporado
Peso 2,7 Kg
Dimensões 370 x 29 x 249 mm (LxAxP)
Garantia 24 Meses

Achas que um portatil mais caro nao valera a pena?E que tendo como objectivo substituir o desktop,nao sei se seria preciso um melhor.
Nao percebo e qual e a influencia da interface hdmi,da capacidade da cache e da memoria ser ddr2 e as caracteristicas importantes na area da qualidade de imagem e som,sera que me podias esclarecer?
kratos
Novato
Novato

Mensagempor jim-lamego » Sábado Nov 14, 2009 22:56

kratos Escreveu:Boas.eu tive a ver os portateis que me aconselhaste,e sinceramente continuo sem saber qual escolher,embora tenha gostado do sony vaio e do toshiba que puseste no outro topico,embora nao tenha tantas coisas.

Vaio VGN-NW21MF/SSONY 699 €

Sistema operativo Windows 7 Home Premium
Ecrã X-black LCD 15,5” - WXGA++ 1366 x 768 pixles
Processador Intel® Core™ 2 Duo T6600 - 2,20 GHz
Bus 800 MHz
Cache L2 - 1 MB
Memória 4 GB - DDR2 a 800MHz (2 x 2048MB)
Disco Rígido 500 GB, Serial ATA 5400rpm
Drive DVD DVD±RW DL
Comunicações Rede Wireless: Wi-Fi 802.11a/b/g/Draft n
Rede Ethernet: 100 BASE-TX/10 BASE-T/1000BASE-T
WebCam Incorporada
Placa gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 4570 - 512MB
Interfaces HDMI
Slot Cartões
Sistemas Audio Intel® de Alta Definição
Altifalantes Incorporados
Microfone Incorporado
Peso 2,7 Kg
Dimensões 370 x 29 x 249 mm (LxAxP)
Garantia 24 Meses

Achas que um portatil mais caro nao valera a pena?E que tendo como objectivo substituir o desktop,nao sei se seria preciso um melhor.
Nao percebo e qual e a influencia da interface hdmi,da capacidade da cache e da memoria ser ddr2 e as caracteristicas importantes na area da qualidade de imagem e som,sera que me podias esclarecer?

Que desktop é que tens ??
diz ai as caracteristicas.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor kratos » Domingo Nov 15, 2009 0:35

Eu agora nao te consigo dizer as caracteristicas pois esta avariado,cada que o tento ligar,passado um bocado volta a reiniciar,dai tambem a urgencia de comprar um portatil.acabei de gastar dinheiro numa placa grafica mas que ainda e insuficiente,ou seja,ja me ta a dar muitos problemas,e o computador ja tem 4 ou 5 anos e algumas reparacoes pelo meio.
kratos
Novato
Novato

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 15, 2009 10:22

kratos Escreveu:Eu agora nao te consigo dizer as caracteristicas pois esta avariado,cada que o tento ligar,passado um bocado volta a reiniciar,dai tambem a urgencia de comprar um portatil.acabei de gastar dinheiro numa placa grafica mas que ainda e insuficiente,ou seja,ja me ta a dar muitos problemas,e o computador ja tem 4 ou 5 anos e algumas reparacoes pelo meio.

Entao com esses 1000 eur que tens pra gastar :

Compras um Asus eepc 1002 HE ( por exemplo) por 300 eur .
E montas uma torre com tudo ai por 600 / 700 eur.

Penso que ficas mais bem servido.
:wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor kratos » Domingo Nov 15, 2009 12:51

Desculpa tar a ser chato,mas ao comprar um portatil tao barato de certeza que n iria ser suficiente para substituir definitivamente o desktop.eu sei q parece que parece que quero gastar o dinheiro todo mas e que eu perferia um portatil que tivesse aquilo que quero e mais umas coisas actuais,que durasse bom tempo,por isso e que nao percebo qual e a diferenca em relacao aos mais caros.
kratos
Novato
Novato

Mensagempor jim-lamego » Domingo Nov 15, 2009 14:35

kratos Escreveu:Desculpa tar a ser chato,mas ao comprar um portatil tao barato de certeza que n iria ser suficiente para substituir definitivamente o desktop.eu sei q parece que parece que quero gastar o dinheiro todo mas e que eu perferia um portatil que tivesse aquilo que quero e mais umas coisas actuais,que durasse bom tempo,por isso e que nao percebo qual e a diferenca em relacao aos mais caros.

1º Os portateis não duram muito tempo ao fim de 2 anos estão completamente desactualizados . E o pior é que não se podem "actualizar" como os desktops.

2º O desktop ao menos podes lhe ir mudando peças sem grandes problemas.

3º Tens o 1005HA por 238 eur , que serve perfeitamente.

Visita :
http://eeepc.asus.com/global/products.html?n=0
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes