Uso de Ferramenta Ghost ou DVD com tudo

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Uso de Ferramenta Ghost ou DVD com tudo

Mensagempor Todo_Trocado » Segunda Nov 16, 2009 14:49

Boas. :D

Estava a pensar formatar o PC, mas estou indeciso entre usar uma ferramenta Ghost (tipo True Image, Norton Ghost, etc) ou fazer um DVD que ao instalar fique logo com todos os programas.

Penso que as devantagens de um programa Ghost é o de ter sempre uma partiçao de onde vai buscar as informações de recuperação (havendo sempre o risco de algo lhe suceder, sendo tb espaço que nao é utilizado) o que nao sucede com o DVD se o tivermos mto bem guardado e em segurança (acho eu)

Sei que aki no forum já falar nessa hipotese de CD/DVD "Total" mas nao consigo encontrar o assunto (acho que era um CD/DVD que tinha brutalidade de dados (mtos gigas msmo) só num CD/DVD que utilizava uma ferramenta da Micro$oft para o efeito. 8O :twisted:

Gostava que os experts me pudessem ajudar, visto que foram eles que primeiramente falaram desta soluçao (axo que o FreshFruit :P).

Assim sendo pelo que devo optar? Ghost ou pelo tal DVD
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor TheRza » Segunda Nov 16, 2009 21:42

eu optava por um cd/dvd com as ultimas actualizações do Windows e os drivers para tua maquina.

a maioria do ppl do forum é capaz de preferir o Ghost.

um dvd com programas?? programas que usas normalmente no teu pc??

isso é algo que nao tem logica pk os programas tao sempre a ser actualizados e o dvd facilmente iria ficar "fora de prazo", claro que o mesmo acontece com o Windows mas neste caso se instalares o ultimo SP e as actualizaçoes até a data ficas com mais de meio caminho andado. :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Nov 16, 2009 22:07

Eu ia pelo ghost porque o CD/DVD é muito trabalhoso e assim como assim vai também ficar desactualizado, mais drivers...

Existem uns sites dedicados a partilhar scripts de instalação silenciosa vou ver se encontro, com o nLite tens uma opção de executar o que quizeres no fim da instalação, será aí que colocas as tuas instalações silenciosas favoritas.

Eu não gosto de fazer download dos executaveis destes sites ficava-me só pelos scripts mas tens mais trabalho ainda.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante