Duvida sobre memorias

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida sobre memorias

Mensagempor Kornadict » Quarta Nov 18, 2009 2:02

Pessoal tenho uma board Asus P5GD1 que aceita memorias do tipo DDR 400 PC 3200, e na altura (2006) veio com 2 pentes de 256 MB (a board tem 4 slots de memoria, 2 pretos e 2 azuis) , fui fazendo upgrades e coloquei mais memoria, neste momento tou com 3 GB.

a) Os pentes sao 2 de 1 GB Kingston e 2 pente de 512 de outra marca que n me lembra o nome, mas tambem sao conhecidas. Ha problema de n serem da mesma marca e terem capacidades diferentes embora eu tivesse cuidado de ao comprar terem as mesmas caracteristicas (dd400 pc3200)?

Ate ver n tive bsods, apenas o prob de ao iniciar aparecer a dizer que fiz overclock ao processador e que o mesmo falhou quando na realidade n fiz e que entrou em sobreaquecimento, mas ao usar o asus probe as temperaturas estao normais. Sera problema de as memorias serem diferentes?

b) Qual a diferença entre as slots pretas e azuis, se é que ha alguma?

c) As memorias dual channel sao mais caras, qual a diferença para os pentes normais?
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 17:26

Mensagempor BigJazz » Segunda Nov 30, 2009 15:48

a) Não tem problema nenhum
b) É para dual chanel, para diferenciar os canais, em algumas board's tens que por em slots alternados e em outras em slots seguidos, por exp na minha para dual chanel com dois pentes tem que estar nos slots brancos ou nos azuis, isso ves no manual da tua board.
c) A diferença é que são memorias do mesmo lote com numeros de serie praticamente a seguir um ao outro e teoricamente exactamente iguais.

Espero ter ajudado
AMD Phenom II X4 955 3,2Ghz * Gigabyte MA790FXT-UD5P * Corsair Dominator 2x2048MB DDR3 PC12800 * Asus EAH4770 Formula/DI/512M DDR5 * NOX Apex 700W * 2 x Seagate 500gb sata 2 + 1 Samsung 1Tb sata 2 * Hauppauge WinPvr 250 * Vista Ultimate 32bits
BigJazz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 16, 2003 13:03

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes