Instalaçao de S.O

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalaçao de S.O

Mensagempor barezi6 » Sexta Nov 20, 2009 0:23

É o seguinte eu tirei da internet a versao do windows vista 32 bits porque no meu outro pc eu tinha o vista original com licensa mas como instalei a versao original do seven desinstalei o vista e agr tive ke sacar o S.O.
o meu problema é eu vou á bios e depois vou á parte que diz por que ordem quero que o pc inicie e eu escolho o CD só k ele n faz nada inicia o windows normalmente....n o outro pc que tinha foi a loja que me vez e neste gostava de ser eu a fazer mas n tá a dar....alguem me pode ajudar?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 24, 2008 0:43

Re: Instalaçao de S.O

Mensagempor barezi6 » Sexta Nov 20, 2009 0:25

barezi6 Escreveu:É o seguinte eu tirei da internet a versao do windows vista 32 bits porque no meu outro pc eu tinha o vista original com licensa mas como instalei a versao original do seven desinstalei o vista e agr tive ke sacar o S.O.
o meu problema é eu vou á bios e depois vou á parte que diz por que ordem quero que o pc inicie e eu escolho o CD só k ele n faz nada inicia o windows normalmente....n o outro pc que tinha foi a loja que me vez e neste gostava de ser eu a fazer mas n tá a dar....alguem me pode ajudar?
eu gravei num CD normalmente na velocidade minima...é preciso fazer alguma coisa especial,o que será que estou a fazer mal?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Sexta Nov 20, 2009 10:23

boas

sacaste o quê um ISO?
gravaste como ficheiro ou imagem?

tu algures deves ter a chave do Vista, não te esqueças depois de a inserires...
se não der, tens de telefonar para a MS para eles te deixarem registar novamente..

saca tb o CD o karpersky e antes de ligares á net correo... para verificar se não está bichado...

já agora.. isso é um portátil?
deves ter os CDs para recuperação usa-os...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor barezi6 » Sexta Nov 20, 2009 15:36

alr_tech Escreveu:boas

sacaste o quê um ISO?
gravaste como ficheiro ou imagem?

tu algures deves ter a chave do Vista, não te esqueças depois de a inserires...
se não der, tens de telefonar para a MS para eles te deixarem registar novamente..

saca tb o CD o karpersky e antes de ligares á net correo... para verificar se não está bichado...

já agora.. isso é um portátil?
deves ter os CDs para recuperação usa-os...

cumps

boas o que eu tirei é um ISO e o modo como instalei n te sei dizer lol nao kustumo gravar nada e por isso deve ser isso que tenho mal feito....eu vou ver se compro um nero depois quando tiver digo.te a versao e dps se poderes log me ajudas na maneira de gravar no DVD, ok?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nervaise » Sexta Nov 20, 2009 17:54

Boas!

Se não tens nenhum software para gravar os CDs ou DVDs recomendo o cdburnerxp. Não te deixes enganar pelo nome que ele também funciona no vista, é gratuito, e funciona muito bem (pelo menos comigo...), e assim já podes gravar as imagens :D
Recomendo também que corras o antivírus pelo ficheiro ISO antes de o gravar... nunca se sabe se vais encontrar algum bichinho lá enfiado...

Espero ter ajudado :D
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 03, 2009 22:47

Mensagempor barezi6 » Sexta Nov 20, 2009 21:52

nervaise Escreveu:Boas!

Se não tens nenhum software para gravar os CDs ou DVDs recomendo o cdburnerxp. Não te deixes enganar pelo nome que ele também funciona no vista, é gratuito, e funciona muito bem (pelo menos comigo...), e assim já podes gravar as imagens :D
Recomendo também que corras o antivírus pelo ficheiro ISO antes de o gravar... nunca se sabe se vais encontrar algum bichinho lá enfiado...

Espero ter ajudado :D

Boas, tenho o nero 8.3.6 alguem me pode indicar como gravar o S.O para o C.D?já fiz scan ao S.O com o eset nod e nao tem virus nem nada de mal....está tudo pronto só preciso que me ajudem nisso da maneira como o gravar

Obrigado
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nervaise » Sexta Nov 20, 2009 23:47

Pessoalmente não te sei indicar os passos específicos a seguir, mas normalmente os ficheiros ISO estão associados a backups, ou cópias de segurança, tenta ver por essas opções, e certifica-te que gravas não o ficheiro iso em si, mas o que está dentro dele.
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 03, 2009 22:47

Mensagempor barezi6 » Sábado Nov 21, 2009 19:36

nervaise Escreveu:Pessoalmente não te sei indicar os passos específicos a seguir, mas normalmente os ficheiros ISO estão associados a backups, ou cópias de segurança, tenta ver por essas opções, e certifica-te que gravas não o ficheiro iso em si, mas o que está dentro dele.

Alguem sabe?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor R3volution » Sábado Nov 21, 2009 22:09

Há-de haver uma opção de "gravar imagem"
http://img265.imageshack.us/img265/9885/nero18ib.jpg
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante