MSI 790FX-GD70

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Escolha de Moterboard AMD

MSI 790FX-GD70
1
33%
Gigabyte MA790FXT-UD5P
2
67%
Asus Crosshair III Formula
0
Sem votos

Total de votos : 3

MSI 790FX-GD70

Mensagempor nervaise » Sábado Nov 21, 2009 2:02

Boas!

Estou a construir um pc de raiz e já tenho dois componentes comprados (para alem do monitor e periféricos). Eles são a caixa (cooler master storm sniper) e a fonte de alimentação (corsair HX850W). Segue-se a MoBo, que irei comprar uma MSI 790FX-GD70, a menos que alguém ache que tenho uma alternativa mais barata e igualmente boa, ou uma alternativa superior pelo mesmo preço. Como ainda não comprei nem memórias nem processador, não imponho uma restrição entre amd ou intel, mas tenho uma preferência pela amd (creio que ganham na relação preço/qualidade).

Fico à espera de sugestões para a MoBo
Abraços a todos o modders e entusiastas da informática :)

P.S.: irei colocar três opções de escolha mas que fiquei algo indeciso
Caixa: Cooler Master Storm Sniper
MoBo:
Processador:
Fonte: Corsair HX850W
Ram:
Monitor: HP w2228h
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 03, 2009 22:47

Mensagempor CryptorX » Sábado Nov 21, 2009 21:32

Boas

Eu de fosse a ti exclui-a a MSI uma vez que suporta DDR3 apenas em dois slots enquanto que os outros dois que trás são para DDR2, logo isso é uma limitação que a meu ver é bastante inconveniente. Enquanto que a Gigabyte e a Asus já suportam 4 módulos DDR3.

Não estive a estudar as boards dos pés a cabeça mas essa limitação para mim dá logo direito a exclusão, entre as outras duas (ASUS e GIGABYTE), deixo para os outros membros escolherem, se é que dão preferência a uma dessas é claro.

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor nervaise » Domingo Nov 22, 2009 0:57

Boas!

Estive a ver atentamente a informação da motherboard no site do fabricante e eles (msi) dizem que a motherboard apenas suporta ram DDR3, e alguns componentes da motherboard são feitos pela foxconn (esta informação é que não a posso precisar...). Talvez estejas a confundir a MoBo com outra... em todo o caso, fica o link para os 3 fabricantes (para não dar azo a mais favoritismos da minha parte :D )

MSI: http://www.msi.com/index.php?func=prodmbspec&maincat_no=1&cat2_no=&cat3_no=&prod_no=1740

Asus: http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=2Y4dQFaJ6gPN18cQ&templete=2

Gigabyte: http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=3005
MoBo:
Processador:
Ram:
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor CryptorX » Domingo Nov 22, 2009 2:40

Estive a ver com mais atenção e parece que me enganei... Desculpa. Li as coisas um pouco á pressa e apanhei uma parte que fazia referência a modelos anteriores e as suas caracterìsticas.

Enfim... nesse caso vou ter que deixar as sugestões para os mais entendidos, é que eu só me sinto mais á vontade com boards para intel's, tirando alguns aspectos primários como aquele que referi, mas no que toca a chipsets é para esquecer, de qualquer maneira se eu vir que não aparece ai alguma resposta concreta eu estudo ai a melhor opção para ti, simplesmente há por ai pessoal que neste momento é capaz de te responder com muito mais precisão e facilidade que eu.

Cumprimentos
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor nervaise » Segunda Nov 23, 2009 2:10

cmrosado Escreveu:Acho que mais vale ir para i5 que para AMD

Nesse caso, podes apenas sugerir-me uma MoBo semelhante à MSi gd70 (em termos de preço e que características)?

Penso que o processador para ser i5 seria o 750 que apresentaste nos links que forneceste. Pena é que o processador não tenha HT, e com crossfire ou sli o limite de largura de banda passe de x16 para x8 nas slots PCI-E... uma limitação que pode influenciar nos jogos...

Mesmo assim extremamente interessante o consumo energético e o desempenho em geral... não consegui foi encontrar uma MoBo semelhante em características e preço à da msi...
MoBo:
Processador:
Ram:
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Segunda Nov 23, 2009 10:17

Não sei bem que caracteristicas é que procuras numa board: quantos queres gastar, se queres crossfire, de que ligações precisas, se pensas fazer overclock...
Já andam para aí umas boards com USB 3 e Sata 3.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor nervaise » Segunda Nov 23, 2009 15:11

Bem, quero uma board até 160 euros, com o maior numero de ranhuras de expansão (a msi tem 2*PCI-E a *16+2*PCI-E a *8, que pode ficar a 16*16, 16*16*8, ou a 8*8*8*8) com crossfire ou sli (que dê no mínimo para 2* PCI-E*16), com suporte para processador de 4 núcleos, e com suporte a virtualização por processador e board. Claro que o formato será ATX, e com boa capacidade de OC. Preciso que tenha pelo menos uma porta de rede (RJ45), e USBs com fartura (embora qq board hoje em dia as tenha...)

Edit:

Quanto a USB 3.0 não preciso porque de certeza que vai aparecer placas de expansão para as ranhuras PCI-E, e também não preciso que a board tenha e-sata porque a caixa que tenho ja tem uma saída sata
MoBo:
Processador:
Ram:
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Segunda Nov 23, 2009 16:42

Não sei se serão tão boas como a GD70 mas para 1156 e por esse preço acho que é o melhor que se arranja: Asus P7P55D PRO ou Gigabyte GA-P55-UD4 Por pouco mais tens a Evo da Asus e a UD5 da Gigabyte.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor nervaise » Terça Nov 24, 2009 2:13

Pois estive a compara as boards, e realmente as asus e gigabyte fica um pouco atrás e como em termos de desempenho nos processadores a diferença é mínima, por isso creio que vou apostar mesmo assim na msi gd70 com processador amd pois ficará um conjunto com mais capacidade de upgrade para o futuro :)
MoBo:
Processador:
Ram:
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado: