Ricardo.JQC Escreveu:Está provado que impressoras com tinteiros separados (single ink's) conseguem mais rentabilidade.
Sempre estive habituado a HP mas a termos de marcas acho que hoj e a Cannon está acima. Epson nem sequer foi alternativa para mim.
Os tinteiros desta que comprei custam 13€ cada um e fazem sensivelmente 500 cópias. Tinteiros de 20 ml, os HP, os Epson são, em grande parte, tinteiros de 7 ml.
Espero satisfazer-me dado que ainda paguei bastante.
Cumprimentos.
Tinteiros single ink's conseguem mais rentabilidade? Depende dos casos, não é uma verdade absoluta.
Em termos de qualidade de impressão, a HP e a Canon são idênticas, visto que as marcas partilham tecnologias entre si.
Não sei quanto te custou a IP 4700, mas estive a ver a ficha técnica e realmente é uma excelente máquina, com uma boa relação preço/rendimento ao nível dos tinteiros. Se o preço tiver sido entre os 80€ /100 € foi uma óptima compra.
Para terminar, quando escolhem uma máquina pelos tinteiros, não se guiem pelos ml anunciados, mas sim pelo seu rendimento. O facto de um tinteiro ter mais ml do que outro não significa que imprima mais cópias.
Exemplo: Tinteiro HP 45 (45ml) - 930 páginas
Tinteiro HP 350XL (23ml) - 1000 páginas