1) Qual é o orçamento disponível?
Máximo 1000€, mas se for a volta dos 800/900 é o ideal. Analisarei consoante as possibilidades oferecidas.
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
16 polegadas, preciso de 1600 de resolução, por isso acho que um portátil de 16 polegas vai ficar mais barato com essa resolução do que um de 15, corrijam-me se tiver enganado.
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho um toshiba e nunca me deu problemas, mas aceito uma qualquer desde que tenha boa garantia, qualidade e apoio técnico.
4) A que tarefas se destina o portátil?
Principalmente, jogar poker, 9 a 12 mesas ao mesmo tempo, uns jogos e autocad.
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Durante a semana vai estar maioritariamente na minha secretária mas ao fim de semana vai ser transportado.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é o factor mais relevante.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim! Gostaria de poder jogar o Diable III quando sair, não sei se será possível e se já existem informações quanto a futuras specs necessárias. De resto, qualquer rpg, e o pes.
Não, inclusive já montei uma torre as peças com componentes comprados em diferentes lojas. Gostava de o ver ao vivo, estudo em Lisboa...
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
Se já vier com o Windows 7 era positivo...
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
c. WSXGA+ - 1680x1050, por causa das mesas de poker...
11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não, apenas a sua qualidade estrutural, se este esta bem construído, com bons materiais.
12) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rapidamente possível, se possível na próxima semana.
13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Não é um aspecto relevante, o normal...
14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Não acho que precise...
15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Se tiver bluetooth é bom, mas não é crucial.
Bem espero que o questionário vos tenha dado uma ideia do que necessito, já sabem, qualquer dúvida, perguntem.
Muito obrigado!!