TV LCD +- 37 polegadas 94 cm

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

TV LCD +- 37 polegadas 94 cm

Mensagempor THC » Quarta Nov 18, 2009 17:58

Ola a todos!

Queria saber as vossas opinioes sobre lcd s , pq acho que as caracteristicas que estao nos folhetos de cada tv nao sao suficientes para escolher... faz-me lembrar os pc s das lojas que metem placas graficas fraquinhas com muita ram, so para encher os olhos XD

Inicialmente disse aos meus pais as de 32 polegadas, mas disseram-me que essas ao lados das outras eram pequenas :roll: . Entao viram uma samsung le37b530 a 600€ e eu gostava de saber o que o pessoal anda a escolher e ao que se deve ter atençao na escolha de um lcd.

ha algum site fiavel que faça boas analises aos lcd s?
THC
Novato
Novato

Registado: Quarta Ago 19, 2009 10:38

Mensagempor zinko_pt » Quarta Nov 18, 2009 22:30

Vê no site Les Numeriques. Usam bastantes análises quantitativas.
Samsung e LG são dos maiores fabricantes de paineis do mundo. Há uma terceira marca que só fabrica paineis, mas não TVs.
Sony usa alguns da Samsung e Philips alguns da LG.
Mas as semelhanças acabam aí. Tudo o resto é melhor. Daí a diferença de preço.

Samsung e LG jogam na liga do preço mais baixo. Logo não podem ser as melhores. Não há milagres.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor THC » Quinta Nov 19, 2009 11:01

Muito obrigado zinko

De facto o site que indicaste apresenta varios testes bastante interessantes e é sempre bom saber os rankings das marcas no mercado a que se dirigem

ja agora, pondo a questao noutros termos: por +-600 € consegue-se arranjar algo de jeito? sei que é uma pergunta muito subjectiva, especialmente no que se refere à qualidade de imagem (o lastro em particular - consigo ver no meu monitor quando as imagens correm na horizontal, como roda-pés, etc). o lcd seria para uma tipica utilização de sala, talvez ligação a pc para filmes ou alguns joguitos!

Cumprimentos
THC
Novato
Novato

Mensagempor lucky » Quinta Nov 19, 2009 15:35

A preços "normais" com 600€ arranjas um LCD FullHD 37" mas nenhum fora de série, eu comprei o meu Samsung há uns meses numa promoção da Worten, custava 990€ e ficou em 549€, este tipo de promoções que servem para limpar stock quando vão entrar as séries novas ocorrem de tempos a tempos, se tiveres atento arranjas, vai vendo no site da Worten, mesmo que o LCD que te interessar esteja como indisponível, a seguir vais a uma loja física e pedes para eles verem em que lojas próximas de ti há stock e depois é ir lá comprar... ;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor THC » Sexta Nov 20, 2009 21:43

lucky Escreveu:A preços "normais" com 600€ arranjas um LCD FullHD 37" mas nenhum fora de série, eu comprei o meu Samsung há uns meses numa promoção da Worten, custava 990€ e ficou em 549€, este tipo de promoções que servem para limpar stock quando vão entrar as séries novas ocorrem de tempos a tempos, se tiveres atento arranjas, vai vendo no site da Worten, mesmo que o LCD que te interessar esteja como indisponível, a seguir vais a uma loja física e pedes para eles verem em que lojas próximas de ti há stock e depois é ir lá comprar... ;)

Obrigado pela dica
Acredito que quem tenha bons conhecimentos saiba escolher essas oportunidades, o problema é saber identificar o que é bom no meio daquela confusao toda (é quando diz que estava ao preço x e agora esta a y? é que nunca me fiei muito nisso pois parece ser uma armadilha...mas ao menos salta a atençao e sempre se pode procurar reviews sobre o item)

Abraços
THC
Novato
Novato

Mensagempor bvmzinho » Sábado Nov 28, 2009 10:19

THC, chegaste a comprar?

Também queria comprar um e não faço ideia qual escolher... :?
32'' parece-me pequeno para a distância do sofá à estante de tv. 37'' pareceu-me o tamanho mais optimizado.
um colega meu disse-me que os melhores LCD's eram Panasonic.

estou completamente indeciso. :cry:

cumps
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor THC » Domingo Nov 29, 2009 10:11

Ainda nao comprei nada...
parece que para ter algo em condiçoes é preciso pagar 900€ o que nos dias de hoje custa a desembolsar...
THC
Novato
Novato

Mensagempor bvmzinho » Segunda Dez 07, 2009 12:13

boas,

estou seriamente a pensar comprar um Panasonic e estou indeciso entre os seguintes modelos, dando importância aos seguintes aspectos:

TX-L37S10E
Contraste 100.000:1
Frequência 50Hz
Entrada PC

TX-L37G10E
Contraste 100.000:1
Frequência 100Hz
Entrada PC

TX-L37U10E
Contraste 80.000:1
Frequência 100Hz

O TX-L37G10E é sem dúvida o melhor, mas também o mais caro.
O TX-L37S10E tem entrada para PC mas só tem freq de 50Hz.
O TX-L37U10E não tem entrada para PC.

Alguém aqui tem algum destes modelos que me possa ajudar numa decisão?

Obrigado.
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Segunda Dez 07, 2009 22:34

50hz não.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor bvmzinho » Terça Dez 08, 2009 10:20

cmrosado Escreveu:50hz não.
:wink:

Boas!

Após uma longa espera e várias visitas a a várias lojas de electrónica já me decidi pelo modelo Panasonic TX-L37G10E.

Vi muitas televisões, muitos modelos lado a lado e de facto, para as 37'' acho que este modelo está mto bom.
Devo dizer, para os interessados, que vi uns modelos Toshiba com muito boa imagem, na minha opinião de leigo. Não sei é se será boa compra, pios não conheço bem Toshiba em TV's.

Cumps e obrigado.

P.S. - A Samsung LED de 37'' é excelente. Se tivesse o fundo necessário, seria essa a escolha. :idea:
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes