Olá,
Estou a pensar ter RAID 1 na minha máquina (ver detalhes no fim do post).
Em geral, como posso saber se o Power supply ainda é suficiente para acrescentar dois discos? Tenho de procurar o consumo dos componentes, mas na maior parte dos casos não vem listado nas lojas (pelo menos, o consumo de discos duros). Penso adicionar 2 discos em cima do que já tenho e não sei se vai aguentar.
Por outro lado, sei que a minha motherboard não tem controlador RAID. Há disso à venda em separado, ou para ter RAID de hardware tinha mesmo de mudar de motherboard?
A outra opção é recorrer a RAID de software. Será que o Vista Home Premium permite isso? Senão, é normal ter essa possibilidade em Linux?
Algumas recomendações gerais?
A minha configuração actual, quando o meu Seagate voltar de Amsterdão (aguardo piada sobre o que é que ele foi lá fazer).
Intel Core 2 Duo 8200 box
Mushkin XP2-8500 2x2GB kit DDR2-1066 CL5-5-5-15
Gainward BLISS 8800GT 512MB
caixa Tacens Audeo
Seagate 500GB Sata II 32MB
Asrock 4Core1600Twins-P35 SK775
LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power
SAMSUNG DVD/Rw 20X DLayer Black Bulk SATA
Também ando a pensar comprar uma UPS - nunca tive problemas sem uma mas não é assim que funciona quando acontece uma primeira vez. Já li partes do tópico na outra secção e parece que não precisarei de UPS com os mesmos W que a fonte de alimentação, mas apenas o que o PC estiver a gastar - ou seja, preciso novamente de saber o consumo dos componentes!
Ivo.