Impressora

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Impressora

Mensagempor Manuela » Quinta Dez 17, 2009 19:06

Boas pessoal.

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
Multifunções com impressora e scanner. Fax não é necessário

2) Qual o orçamento?
Não me queria esticar para além dos 150€

3) Quando vais comprar o material?
Assim que tiver bons conselhos...

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
A minha HP está ultrapassada e estou sem tinteiros. Prefiro comprar uma impressora nova a ter de comprar tinteiros

5) Marcas preferidas?
Não tenho marca preferida. Apesar da minha HP imprimir relativamente bem, como é velhinha não tem bons drivers. Uma coisa que acho que nunca funcionou bem é o alimentador que de vez enquanto encrava algumas folhas principalmente se for em Rascunho.

6) Características essenciais?
Wireless é obrigatório;
Tanto pode ser Laser ou Jacto de tinta;
Gostava que imprimisse sem margens e tivesse frente e verso automático;
Tanto pode ser tinteiros individuais ou não. Não sei o que é mais rentável;
Tem de imprimir a cores e p&b;

7) Uso?
Doméstico. Principalmente para coisas relacionadas com o trabalho e para manuais de faculdade.

8) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
Indiferente

Claro, que terá de ser o mais rentável possível, que os tinteiros sejam fácil de arranjar, que a impressão tenha boa qualidade.
Alguma coisa?
Desde já obrigado,

M
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 02, 2005 20:02

Mensagempor Vtech » Quinta Dez 17, 2009 19:34

HP é HP, esta não tem tinteiros individuais, que era o melhor, nem frente e verso automático (por esse valor acho que nem há) Wireless e Fax:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho ... 92889.html

Depois Brother, com tinteiros separados, wireless e ethernet, sem Fax

http://www.brother.pt/g3.cfm/s_page/875 ... CP375CWZX1

e ainda mais uma Brother:

http://www.brother.pt/g3.cfm/s_page/875 ... CP585CWZX1

Pessoalmente e visto o uso que queres dar ser mais Office, ia para a primeira Brother.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Manuela » Sexta Dez 18, 2009 23:49

Boas.
Obrigado pela resposta.
A qualidade da HP é melhor do que as restantes?
Os cartuchos individuais são mais rentáveis?
Como é a qualidade da impressão das Brother?
Obrigado.
M
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Sábado Dez 19, 2009 10:20

Sim, não que te possa dizer com toda a certeza, pq isso só se tivesse as duas ou acesso a um comparativo, mas de certeza que a HP tem melhor qualidade na impressão de fotos, a Brother por outro lado tem a seu favor os tinteiros separados e o preço, pessoalmente tenho uma Brother no emprego e estou satisfeito com ela, os tinteiros são baratos (ter tinteiros separados é mais rentável visto que se fosse as 3 cores todas juntas, quando uma das cores acabasse tinhas de trocar também as outras duas, mesmo que ainda tivesse alguma tinta, assim trocas os tinteiros individualmente e gastas mesmo tudo até ao fim, não há desperdícios), como mencionaste que era para uso de documentos depreendi que as fotos não era mandatário, mas está descansada que com papel fotográfico a Brother também faz o trabalho de fotografia se for preciso.
Editado pela última vez por Vtech em Domingo Dez 20, 2009 19:21, num total de 2 vezes.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Manuela » Domingo Dez 20, 2009 19:18

Boas.
Ando a estudar mais algumas hipóteses.
E como são as Canon?
M
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zinko_pt » Segunda Dez 21, 2009 16:43

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho ... 75173.html

Tenho esta. Está a funcionar via USB (1 PC) e via wireless (2 PCs). Uso com Windows 7 e XP.
O scanner funciona bem via wireless, que era o meu maior receio.
Não tenho razões de queixa, mas também não estou à espera que trabalhe as escalas Pantone :lol:

99€ na MM, como a marca de chocolates: M&Ms, Mars, etc. :wink:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Manuela » Segunda Dez 21, 2009 18:55

Boas.
Também já tinha visto essa mas entretanto vi esta (http://www.canon.pt/For_Home/Product_Fi ... /index.asp) e fiquei na dúvida. É um bocado mais lenta do que as HP mas tem o frente e verso automático bem mais rápido por uma diferença de preço pouco menos (+-140€). Pelas reviews que tenho visto até não imprime mal.
As HP, pelo que tenho visto, a qualidade de impressão varia muito de modelo para modelo.
Ainda ando a estudar qual a melhor compra por isso sugestões são sempre bem vindas.
M
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Terça Dez 29, 2009 1:19

com frente e verso automático nesses preços, e wireless, tentava encontrar uma C6380.

relativamente à brother os tinteiros são baratos, mas o que faz a poupança é o rendimento do tinteiro e não o preço do mesmo, e aí a hp, regra geral, está sempre em vantagem.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Manuela » Terça Dez 29, 2009 1:26

Boas.
Essa não faz frente e verso automático.
Pelo menos é o que diz no site da HP,

M
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor YasserArafat » Quarta Dez 30, 2009 13:35

Olá pessoal. Estou também na mesma situação.
Estou disposto a ir até 150 euros por uma multi-funções.
O que pretendia era uma impressora rápida e com qualidade de impressão, e, acima de tudo, que tenha uns tinteiros económicos (com o mais baixo custo por página imprimida) que é para ser muito usada durante vários anos.
Também uma impressora com wireless é imprescindível e com um scanner jeitoso também.
Que é que anda por aí no mercado que se destaque neste nível de preços com estas condições?
Se me pudessem dar uma ajuda agradecia.
YasserArafat
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 15, 2006 13:52

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes