Disco externo não reconhecido

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco externo não reconhecido

Mensagempor lfernandes » Quinta Dez 24, 2009 18:10

Boas, há uma semana os meus filhos resolveram provocar um curto-circuito nas USB's frontais da minha caixa (foi mesmo curto-circuito porque me cheirou a queimado). Quando me apercebi desliguei logo a corrente e desliguei na motherboard as respectivas portas. O que acontece é que agora nenhuma das outras portas USB's me reconhecem o disco externo (pen's e afins reconhecem e funcionam bem) mas o raio do disco teima em detectar apenas o interface USBtoSATA que depreendo que seja o interface da caixa. O problema também não é do windows pois com um livecd do ubuntu também não dá, diz que não consegue montar o disco. O disco está bom porque no portátil funciona bem.
A minha quetão é: comprando uma controladora PCI esta vai funcionar independente do controlador USB da board? A ideia era comprar uma para poder continuar a usar o disco no pc.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor hdrescue » Segunda Jan 04, 2010 11:30

Boas, possivelmente o que se queimou foi apenas a controladora usb. O disco é de 3.5" SATA ou IDE? Se tiver entradas disponíveis para o disco na board basta liga-lo directamente e depois estabelecer o master. Se não tiver mais entradas na board não sei se compensa comprar um controlador SATA ou IDE, o custo ainda pode ser pouco elevado mas é uma opção. O mais barato acho que seria comprar uma caixa externa sem disco.

Cumprimentos
hdrescue
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 04, 2010 9:56

Mensagempor lfernandes » Terça Jan 05, 2010 14:21

Bem, obrigado pela resposta mas a motherboard acabou por pifar de vez. Agora só um upgrade
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes