confuso: xbox 360 elite ou ps3 slim?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Segunda Dez 21, 2009 2:26

Sim, mas que tem o bluray a ver com as potencialidades da consola em si (gráficos, por exemplo).
Quanto muito não necessita de perder tanto tempo a fazer a descompressão dos ficheiros como texturas etc.
Seja como for, os DVD da Xbox também não vêm completos. Logo...

Depois a PS3 tem sem dúvida um CPU bastante desenvolvido, mas e? A maior parte dos jogos são multiplataforma, logo nunca na vida, um título terá um desenvolvimento de uma versão PS3 e outra Xbox a partir do zero!

Mais, segundo sei, na novas PS3 o upscaling de DVD para HD é feito por software, o que não permite a mesma qualidade de imagem como nas primeiras, ou seja, lá se foi mais uma vantagem.

Quanto ao jogos é como tudo...
Tens o GT eu tenho FM3. E na minha opinião, o FM3 é muito mais jogo que o Prologue. Mais carros, mais pistas, mais simulação.

Quanto ao live, quem se dá ao luxo de comprar uma consola por 300€ + jogos, não se deve importar muito de pagar os 30€ por ano pelo Live.

Com isto não quero dizer que a PS3 é uma consola fraca, longe disso.
Apenas a única vantagem real que vejo é o Bluray.
Tirando isso, os exclusivos que me faziam comprar as antigas versões da PS vão deixar de o ser.

É uma questão de ponderar bem as coisas, e ver bem o que existe e o que está para vir a nível de jogos.

Antes era um amante da PS, mas tive de me render desta vez...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor razor2 » Terça Dez 22, 2009 21:18

Fresh_fruit Escreveu:A Xbox tem o Forza ... que é o melhor jogo do mundo ehehe

Completamente, comprei o 3 a pouco tempo e estou viciado xD
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor skyruner » Sábado Dez 26, 2009 21:26

Ora lá chegou a Elite!

Tenho cá em casa o Ninja Gaiden, o Fifa 10 e o FM3!
Até tenho vergonha de admitir isto, mas pareço um puto que acabou de receber a primeira bicicleta!

:mrgreen:
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor joaofrt » Sábado Dez 26, 2009 21:46

tenho ps3 e digo te espectacular passo horas viciado naquilo aconselho

Abraço
joaofrt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 06, 2009 16:59

Mensagempor andrecascais » Sábado Jan 09, 2010 20:47

pois,estou hoje com a mesma duvida.
tou a um nikinho de sair do trabalho e dar um salto á fnac pa ir buscar uma elite +forza3+halo3 por 280€..

mas estou hesitante á brava.
primeiro porque a unica difrença grafica k vejo em relaçao á ps3 é k as cores sao mt mais baças e a iluminaçao da ps3 tb fica atras
mas tenho medo das avarias. por mais k pesquise, parece k todas as versoes da x360 dao mer** eventualmente.
o blue-ray é um bocado naquela, tanto me dá, mas nao quero uma consola que me dure 2 anos...
ao comprar a ps3 tenho quase garantido que me vai durar bastante (a bela da ps1 ja tem 13 anos ca em casa, e ainda bomba, e a ps2 vai pelo mesmo caminho...ja a xbox original...durou 3 anos lol)
a unica coisa k me deixa hesitante em relaçao á ps3 sao os jogos. nao tem nada de jeito, e isso é algo k ja senti quando comprei a ps2 (joguei ffx, gt3, gta3 e mgs2 e dps comprei uma xbox)

kero ir comprar a x, mas tenho medo de me vir a arrepender
andrecascais
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 18, 2009 1:06

Mensagempor Fresh_fruit » Domingo Jan 10, 2010 2:01

A nivel de hardware penso que os problemas da Xbox estão resolvidos ...

Em termos de jogos nao há comparação ... existem em muito maior quantidade e qualidade para a Xbox ... o preço é mais apelativo e os jogos sao mais baratos ...

Continua a ser uma boa opção !
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor andrecascais » Segunda Jan 11, 2010 0:06

ah ah, genial.

nao resisti, fui á fnac e compre a x360.
nao posso dizer k esteja 100% satisfeito...
halo 3 é um jogo da geraçao anterior. que graficos tao feios...mas enfim, gotta know how the story ends.
ja o forza ta mt fixe em aspecto. quanto á conduçao, so com as ajudas todas desligadas e o nivel de dificuldade no max é que akilo consegue ter piada, caso contrario, é arcade. agora, acredito k o volante de um jeitao, mas nao tou pa me meter nisso. de louvar é o facto de, apesar de o ultimo forza k joguei ter sido o primeiro ja ha bem mais de 4 anos, e ja nao lhe pegar ha outros tantos, os controlos do jogo serem tao familiares (nao o layout, mas as respostas aos inputs)

mas a cereja no topo do bolo é a qualidade de construçao da consola.
k enorme bosta. graças a deus k é so mudar o firmware e n tenho de gastar mais dinheiro nakilo.
passo a relatar:
tirei o bixo da caixa, meti em cima da secretaria, perto do monitor, liguei, criei o perfil, e inseri o disco 2 do forza.
quando ele me pede pa inserir o disco 1 (digamos, 10 minutos depois de ligar a consola pela primeira vez), carrego no eject, e tcharammm, a plakinha do tabuleiro do disco cai no chao (akela cena cromada na frente da consola). É K NEM LHE TOKEI, O BIXO DESMONTA-SE SOZINHO!!!
pah...n sei se va devolver akilo (se bem k na fnac duvido k me deem o dinheiro de volta, mais provavelmente dao-m um vale ou outra)
bem, seja como for, joguei uma horita, tem a sua piada, mas nao consigo deixar de sentir k estou a jogar o forza 1 na xbox original.
os jogos sao exactamente a mm mer** de ha uma geraçao atras, sendo k a unica difrença sao os graficos, e mesmo assim, é quase insignificante.
nao sei se ja estou velho demais para isto, mas é por estas e por outras k dou graças a deus pela pirataria
andrecascais
Novato
Novato

Mensagempor andrecascais » Segunda Jan 11, 2010 0:08

ja agora,para quem tem uma, como é k a ligo á net? posso ligar por um cabo de rede ao pc, ou tem de ser directo num modem?
andrecascais
Novato
Novato

Mensagempor rasteiro » Segunda Jan 11, 2010 0:49

Podes ligar por cabo de rede ao PC e partinhas a net do PC... Tens é de configurar depois isso no PC...
Portátil de trabalho: Lenovo R61 14"
Portátil para brincar: Toshiba A100-626
rasteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 12, 2005 2:02

Mensagempor andrecascais » Segunda Jan 11, 2010 5:11

muchas gracias.
ps: mandei vir o ninja gaiden 2, mal posso esperar (ironico, sao exactamente os mms jogos k jogava na xbox antiga lol) proximos serao virtua fighter 5 e gta
andrecascais
Novato
Novato

Mensagempor skyruner » Segunda Jan 11, 2010 11:21

Os jogos são os mesmos da Xbox antiga, da mesma forma que os da PS3 são os mesmos.

A inovação num FF, MGS ou Tekken (PS2 para PS3) foi na sua maioria em gráficos, física e história.
Quando os jogos já são bons, e a jogabilidade é excelente, não se pode pedir que façam algo completamente revolucionário, pois tal não é possível.
O mesmo se passa no GranTurismo, no Forza, Street Fighter, PES, etc.
Seja para que plataforma for, é quase sempre mais do mesmo, disso não se pode fugir.

Quanto a "chipares" a consola, não te aconselho a fazer se fores jogar online.
Se és apanhado com um firmware não oficial, és banido e aquela consola nunca mais entra no live para além de perderes a garantia.

Quanto aos jogos, não compres cá.
Manda vir de fora, de Inglaterra. Os jogos são muito, mas muito mais baratos, arranjas altas promoções e não corres os risco de a encomenda ficar retida na alfandega.
O Bayoneta cá irá custar 70€, quando a mandar vir de fora faço a festa por 43€.
Se esperar uns 2 meses, compro por 25€ :mrgreen: e cá o preço mantém-se.

Quanto à consola se desfazer, o pá, tens azar.
Conheço várias pessoas felizes compradoras de uma X-Box 360 e até agora não se podem queixar.

Quanto ao Ninja Gaiden 2, por acaso tenho esse jogo em casa.
Eu gosto bastante desse estilo, logo sou suspeito se disser que é um grande jogo.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor jotoa » Segunda Jan 11, 2010 12:19

Ainda não tinha dito nada aqui, mas Xbox 360 é que é! :mrgreen:

Agora a sério, tenho uma há mais de 3 anos e ainda não me arrependo da compra. (para quem ainda se lembra :lol: )

A nível de jogos tenho comprado a maioria ou usados ou em inglaterra e não há melhor opção que isso.
São muito mais baratos e não se anda a dar dinheiro a chulos.

A ligação à net não sei se já está resolvida, mas a melhor e mais barata opção é fazer uma partilha pelo computador.

Bem, a nível de jogos ando viciado no (Imagem) Forza 3, espectacular.
Não acho o Halo 3 com gráficos assim tão "maus" :(
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor archmed » Segunda Jan 11, 2010 17:25

skyruner Escreveu:Quanto ao jogos é como tudo...
Tens o GT eu tenho FM3. E na minha opinião, o FM3 é muito mais jogo que o Prologue. Mais carros, mais pistas, mais simulação.

Desculpa que te diga, mas essa comparação não foi muito bem feita...

O GT tem lançado a versão Prologue como se fossem Beta... Visto que o GT4 já saíu à coisa de 2 ou 3 anos e o GT5 vai sair este ano... Com grandes diferenças, como os carros não poderem bater uns nos outros ou irem aos rails durante as competições (os carros vão ter danos), o grafismo vai ser muito melhorado, visto que o jogo é exclusivo e, assim sendo, podem aproveitar a tecnologia BlueRay...

Eu, por acaso, já liguei mais às consolas do que ligo agora... Prefiro passar um tempinho no PC do que na PS3 (até porque não tenho nenhuma Internet Wireless disponível e para fazer uma ligação por cabo, teria que fazer várias puxadas)...

Mas lá está, a escolha numa destas consolas, tem que ser uma escolha pessoal (claro que pode ter algumas opiniões), mas cada qual tem que pensar qual é o jogo exclusivo que gosta mais ou em qual das duas tem mais amigos a jogar online ou até o próprio preço... ;)
archmed
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 30, 2008 2:34

Mensagempor skyruner » Terça Jan 12, 2010 16:01

Estou a comparar com o que há.

E os fanboys da PS3 quando saiu o Prologue começaram todos a compara-lo com o FM2 e ai de quem dissesse o contrário.

Depois dizer que o Prologue está muito longe do final e não o poder comparar com o FM, é completamente errado na minha opinião.
Primeiro porque a diferença nas datas de lançamento não é assim nada de fora do normal (pouco mais de meio-ano).
A base do jogo está feita, e daí não muda muito, pois é só decorar com carros pistas, torneios, etc.

Quanto aos exclusivos, penso que já falei sobre isso.
Os grandes e principais exclusivos da PS vão deixar de o ser, ou então já não o são.
Quanto ao Blu-ray já muito se falou sobre isso, e nas consolas apenas não passa de espaço, porque de resto, se não usamos um Blu-ray, usamos 2 DVD o que acaba por ser igual ao litro.

O GT é sem dúvida um excelente jogo e o Uncharted nem se fala.
Mas eu continuo a gostar mais da X-Box muito as custas dos comandos, do Live e principalmente pelo motivo dos jogos multi-plataforma, em muitos casos não terem as quebras de frame rate que tem a PS3 (o caso do Bayonetta por exemplo, entre outros).

Mas gostos são gostos, e isso não se discute.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor Tapes » Terça Jan 12, 2010 16:13

Corrijam-me se estiver errado

Mas a XBOX também dá para armazar "dados" tipo as musicas e imagens filmes?
P5QL-PRO
Core2Duo E8500 3.16
Gainward HD4870 1GB DDR5
Corsair 2x2Gb 800MHz
Seagate 500Gb
Samsung SyncMaster 2053BW
Windows Seven 64bit