[Problema] PC não Inicia

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Problema] PC não Inicia

Mensagempor Jocavi » Segunda Dez 28, 2009 11:06

Boas,

recentemente fiz um pekeno upgrade ao meu PC, troquei as RAMS, Gráfica e Fonte...

O que acontece é que qdo ligo o PC ele dá Bips longos contínuos, não aparece nada no monitor troquei as RAMS pelas antigas acontece o mesmo, trokei a gráfica pela que tinha, acontece o mesmo, só n consegui trocar a fonte pq a antiga avariou mesmo, e axo que a avaria estará mesmo na fonte, 1º pq é uma fonte OEM, depois quando desligo o conector de 4 pinos q se liga à Board ele dá sinais de vida mas a gráfica n arranca mas deixa de dar os Bips...

Fiz CLRCMOS e n resolve...

Também pode ser da Board, mas n a keria mudar sem ter a certeza se o problema estará na Fonte...

CPU: Pentium D 3.01
RAMS: 2 Gb GoodRam / tentei com um as antigas 512 Mb x 2 e dá bips na mesma)
Gráfica: Powercolor 4670 1 Gb
Board: Biostar (n me lembro do modelo, dp actualizo)
Fonte: 650 W OEM
Jocavi
Novato
Novato

Registado: Sábado Mai 23, 2009 9:13

Mensagempor CryptorX » Segunda Dez 28, 2009 13:45

Boas

A fonte não me parece ser grande espingarda mas o teu sistema não é muito exigente em termos de energia por isso fico um pouco indeciso quanto a isso. Experimenta fazer o seguinte:

Desliga discos, leitores e tudo o que não for essencial para o arranque, como não disses-te qual é a tua board (modelo) não sei se tens gráfica onboard, mas se for o caso tira a tua e arranca pela onboard que certamente (se tiveres) vai consumir muito menos energia que a essa 4670. Isto já deve de aliviar a fonte de modo a que se for mesmo da fonte já consigas arrancar com o pc creio eu, se "por acaso" ele ligar liga uma coisa de cada vez e vai ligando o pc (por cada coisa que ligas) e vez quando é que ele deixa de ligar.

Verificas-te bem todas as ligações da fonte? Eu por vezes também me deparo com problemas do género e na minha opinião, não há nada como desmontar tudo, até o cpu e voltar a monta-lo peça a peça, cabo a cabo com muita atenção, dá trabalho, mas pelo menos no meu caso, depois de já ter resolvido tantos problemas assim, já se tornou algo que eu não dispenso, ou pelo menos nunca fico descansado enquanto não o fizer.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor CryptorX » Segunda Dez 28, 2009 15:26

Só mais uma coisa...

Quando disse para arrancares só com o indespensavél ao arranque também me referia a usares só um módulo de memória, aliás, antes de fazeres o que disse experimenta usar só um módulo de memória e tenta arrancar, se não der passa o mesmo módulo para outro slot e tenta novamente, repete isto com todos os que tens, não dá trabalho nenhum.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Danone » Segunda Dez 28, 2009 20:23

E o manual da board, o que diz em relação ao nº e tempo de bips? Era capaz de ser uma boa ajuda saber não?

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes