alguem que perceba de video e cartoes de memoria pff

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

alguem que perceba de video e cartoes de memoria pff

Mensagempor andrecascais » Segunda Dez 28, 2009 5:27

passa-se o seguinte.
tenho uma canon hfs100
a camera tem varios modos de gravaçao (qualidade) que vao do SD até HD 24mb's
quando comprei a camera, comprei um cartao transcend class 6 16gb.
creio que fui burro e me preocupei apenas com a class, eskeçendo as velocidades de gravaçao.
o que se passa é o seguinte.
quando passo o video para o pc, noto ruido na imagem (daquele feio e colorido, se estiver escuro o suficiente)
quando gravo ao sol, ou cenas bem iluminadas, corre tudo bem, mas é preciso mesmo muita luz. já cenas em interiores... ruido a mais.
a minha ideia ao comprar esta camera é arranjar um adaptador 35mm pa usar as lentes das SLR's.
toda a pesquisa que fiz sobre os adaptadores me diz que o uso de adaptadores 35mm tende a reduzir a luminosidade.
no entanto, sempre que vejo videos de exemplos de cenas gravadas com o adaptador, a imagem é brutal, bem melhor que a minha, e sei que o adaptador nao dá mais resoluçao á coisa como é obvio.

a questao entao é a seguinte: tendo em conta que o meu cartao class 6 tem uma write speed de 5mb's, será que um cartao com write speed de 30mb/s me resolve o problema do grao na imagem???
andrecascais
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 18, 2009 1:06

Mensagempor CrOhN » Segunda Dez 28, 2009 9:02

Em relação à lente não te posso ajudar.

Em relação ao cartão, não me parece que seja limitação do mesmo. Acho que estás a misturar alhos com bugalhos entre MB/s e Mb/s. Os cartões class 6 dão até 6MB/s, cerca de 48Mb/s. Se a tua camera precisa de até 24Mb/s, é evidente que o cartão dá para os gastos.
CrOhN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 04, 2007 14:26

Mensagempor alr_tech » Segunda Dez 28, 2009 10:16

boas

concordo com ele...
penso que não tem a ver com o cartão...
embora desconheça se o o firmware da maquina faz alguns cáculos em função do tipo de cartão...

penso que deve ser algo relacionado com o tipo lente ou resolução do sensor de imagem..

procura um forum especifico, como os da canon....
devem ser capazes de te fornecer ideias melhores...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Danone » Segunda Dez 28, 2009 20:25

Não sei se essa máquina tem regulação de ISO, mas em caso afirmativo, é um sintoma clássico de um ISO muito elevado.

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes