Estou perante um dilema quase existencial.
Vou fazer a inscrição num curso mas ainda estou bastante dividido porque gosto dos dois quase por igual. Andei a sondar o mercado e também não consegui obter respostas que me deixassem convencido.
I
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE E ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS
Descrição Geral:
O Técnico de Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas possui um conhecimento pleno e transversal das Tecnologias de Informação, baseadas em sistemas Macrosoft ou similares, nas componentes de Desenvolvimento Aplicacional, bem como Administração de Sistemas.
Salientam-se os grandes grupos de competências em Programação (Imperativa; Object Oriented; para a Web), Bases de Dados, Redes (Arquitectura; Protocolos; Segurança) e Gestão de Projectos Informáticos.
Principais Tecnologias:
Microsoft Visual Studio .NET
Macromedia Dreamweaver
ASP .NET e XML
VB . NET e C#
Adobe Photoshop
Microsoft SQL Server
Java
II
TELECOMUNICAÇÕES E REDES
Descrição Geral:
O Técnico de telecomunicações e Redes é o profissional que, de forma autónoma ou integrado num equipa, programa, planeia e executa projectos de implementação de redes de comunicações locais e/ou geograficamente dispersas.
As suas competências, incluindo as adquiridas em laboratório CISCO permitem a concepção de sistemas de Telecomunicações e Redes de Nova Geração, com integração de Serviços de Voz, Dados e Vídeo, onde se destacam as tecnologias VOIP, Wireless e Redes Microsoft e Linux.
Principais Disciplinas:
Sistemas Digitais
Microcontroladores
Redes
Telecomunicações
Qual é a vossa opinião?