Moderadores: Administradores, Moderadores

Fresh_fruit Escreveu:Pagar para ser um Beta-Tester de um SO ? não obrigado ...
duvido que depois consigas meter outro SO no pda ainda agora estive a rever o contrato que tinha com a Vodafone e a vendedora queria-me "dar" um Android ... recusei pela razão que dei acima. Acabei por ficar com um Iphone ...

MetalFatigue Escreveu:Então posso deduzir que realmente só os fabricantes podem lançar novas actualizações. tudo o resto são hacks que podem não resultar bem?

zinko_pt Escreveu:MetalFatigue Escreveu:Então posso deduzir que realmente só os fabricantes podem lançar novas actualizações. tudo o resto são hacks que podem não resultar bem?
Não, os OS devem resultar naquilo se poderá considerar o HW mainstream. Tudo que o forem variações radicais ou arquitecturas proprietárias, têm problemas de compatibilidade, ou necessitam de adaptações.
Creio que no xda tens alguns tópicos sobre o Android.
Entende que as ROMS são transversais aos fabricantes que não "inventem" muito sobre as plataformas mais consensuais.
Depois existem alguns cooks que são adaptados a alguns modelos, para responder, por exemplo, a modelos com menos RAM, para ter o menor footprint nesta memória escassa.
Ou até tens casos de ROMS para PDA´s com o sensor de 3 eixos que funcionam bem em PDAs sem esta função.

cyberj Escreveu:Alem disso, derivado à pouca capacidade do Hardware (comparativamente com um PC), o SO só vem mesmo com os Drivers para aquele modelo, e um BIN para um PDA não vai funcionar com outro modelo...

cyberj Escreveu:Os PDA's ao contrario dos PC's ainda não são standart como os PC's...
Alem disso, derivado à pouca capacidade do Hardware (comparativamente com um PC), o SO só vem mesmo com os Drivers para aquele modelo, e um BIN para um PDA não vai funcionar com outro modelo....
Eu tenho um velhinho Qtek S200 que veio com o WM 5.0.... Neste momento tenho uma versão "pirata" do WM 6.1 do xdadevelopers que funciona 5*...

MetalFatigue Escreveu:A minha pergunta é simples. Então mas eu não posso ir directamente a um site da google descarregar o android 2 e instalar? Ou seja a coisa não funciona como num PC?

zinko_pt Escreveu:cyberj Escreveu:Alem disso, derivado à pouca capacidade do Hardware (comparativamente com um PC), o SO só vem mesmo com os Drivers para aquele modelo, e um BIN para um PDA não vai funcionar com outro modelo...
Errado. O meu S200 já teve uma ROM para um HTC Diamond e funcava sem espinhas...
Aliás, se pensarmos melhor acerca deste tema, o WM6.5, que está agora no meu S200, foi concebido a pensar nas plataformas/HW dos Qtek S200 e afins ou dos modelos existentes (mais recentes) à data de lançamento do OS?
É claro que o HW não variou muito... alguns CPUs, MHz, RAMS, ROMs, mas nada de verdadeiramente drástico. Quanto muito, funcionalidades que não são usadas, como o tal sensor 3D, começado no iPhone...
Mas isto só prova, pelo menos impiricamente, que as diferenças entre HW não devem ser muitas. Só talvez se saltarmos para modelos que vêm com OS diferentes de base: Blackbery, Android e iPhone. E mesmo assim não sei...
Mas mesmo assim, como referi antes, há casos de sucesso de implementações de Android em PDAs Windows-based...
Só não sei a extensão desta compatibilidade... até há indicações de distros Linux para PDA que funcam bem nos Windows-based. Pelo menos à uns tempos atrás lembro-me de ler um artista que tinha um set-by-step para Tux em PDA.

cyberj Escreveu:zinko_pt Escreveu:cyberj Escreveu:Alem disso, derivado à pouca capacidade do Hardware (comparativamente com um PC), o SO só vem mesmo com os Drivers para aquele modelo, e um BIN para um PDA não vai funcionar com outro modelo...
Errado. O meu S200 já teve uma ROM para um HTC Diamond e funcava sem espinhas...
Aliás, se pensarmos melhor acerca deste tema, o WM6.5, que está agora no meu S200, foi concebido a pensar nas plataformas/HW dos Qtek S200 e afins ou dos modelos existentes (mais recentes) à data de lançamento do OS?
É claro que o HW não variou muito... alguns CPUs, MHz, RAMS, ROMs, mas nada de verdadeiramente drástico. Quanto muito, funcionalidades que não são usadas, como o tal sensor 3D, começado no iPhone...
Mas isto só prova, pelo menos impiricamente, que as diferenças entre HW não devem ser muitas. Só talvez se saltarmos para modelos que vêm com OS diferentes de base: Blackbery, Android e iPhone. E mesmo assim não sei...
Mas mesmo assim, como referi antes, há casos de sucesso de implementações de Android em PDAs Windows-based...
Só não sei a extensão desta compatibilidade... até há indicações de distros Linux para PDA que funcam bem nos Windows-based. Pelo menos à uns tempos atrás lembro-me de ler um artista que tinha um set-by-step para Tux em PDA.
Como tu proprio disses-te o Hardware não mudou muito...por isso é que funcionou...
Senão tens de "martelar" o SO...

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes