perda de Dados em Terabyte iomega

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

perda de Dados em Terabyte iomega

Mensagempor aldano7 » Quarta Jan 27, 2010 10:00

Boas!
Tenho um tera iomega com cerca de 600 gb ocupados. Ontem estive em casa de um amigo e liguei-o ao pc dele, não sei o que aconteceu mas deixei de visualizar algumas pastas, em que uma delas tinha filmes, cerca de 400gb. O disco continua a ter os 600gb ocupados mas nao tenho acesso a algumas pastas. Pois as pastas que consigo visualizar sao cerca de 200gb, e o resto? Que tera acontecido? Que fazer?
aldano7
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 27, 2010 9:51

Mensagempor Kayn » Quarta Jan 27, 2010 13:45

Tenta um scandisk. Costuma resolver a maioria dos probs de sistemas de ficheiros. Se isso nao der e te vires a ir para o desespero, arranja o programa getdataback (é pago) para o sistema de ficheiros que o teu disco usa e espaco livre suficiente noutro disco qualquer. O processo de recuperacao demora bastante mas funciona muito bem.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor aldano7 » Quarta Jan 27, 2010 14:16

Obrigado, vou tentar. O problema é que as pastas que nao aparecem teem cerca de 500 gb. Dificil aranjar armazem para isso, posso recuperar aos poucos ou tem de ser tudo de uma vez? Não sou muito entendido nesta materia mas com uma boa ajuda poderei la chegar. Não ha programas free?
aldano7
Novato
Novato

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 27, 2010 16:09

aldano7 Escreveu:Obrigado, vou tentar. O problema é que as pastas que nao aparecem teem cerca de 500 gb. Dificil aranjar armazem para isso, posso recuperar aos poucos ou tem de ser tudo de uma vez? Não sou muito entendido nesta materia mas com uma boa ajuda poderei la chegar. Não ha programas free?

Antes de mais faz o chkdsk ao disco... e depois logo se vê...

tambem podes ter problemas na MBR dos disco, para isso existem varios softwares na net free para a recuperares...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor alr_tech » Quarta Jan 27, 2010 16:16

boas

ok malta....
atenção ao usar discos de grande capacidade como os tera...
pois o serviço de gestão dos USBs tem uns bugs...
no windows XP é limpinho...
necessita de uns patch..
sei que o problema tb afecta o Vista, mas, desconheço como está no W7...

atenção, quando se está a escrever muitos dados ou de grande tamanho...
o sistema precisa de actualizar a cache...

se desligarmos antes desta ser comparada e actualizada pode ocorrer perda de dados..

quando se manda remover, a interface USB e o disco demoram alguns segundos antes de tudo estar pronto...
assim, convém esperar alguns minutos antes de desligar o cabo e a drive, mesmo depois de aparecer a msg que foi removido em segurança...

actualizar um descritor de um terá não é a mesma coisa de uns 100 Gb…

por isso investiguem na MS…

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 27, 2010 17:44

alr_tech Escreveu:boas

ok malta....
atenção ao usar discos de grande capacidade como os tera...
pois o serviço de gestão dos USBs tem uns bugs...
no windows XP é limpinho...
necessita de uns patch..
sei que o problema tb afecta o Vista, mas, desconheço como está no W7...

atenção, quando se está a escrever muitos dados ou de grande tamanho...
o sistema precisa de actualizar a cache...

se desligarmos antes desta ser comparada e actualizada pode ocorrer perda de dados..

quando se manda remover, a interface USB e o disco demoram alguns segundos antes de tudo estar pronto...
assim, convém esperar alguns minutos antes de desligar o cabo e a drive, mesmo depois de aparecer a msg que foi removido em segurança...

actualizar um descritor de um terá não é a mesma coisa de uns 100 Gb…

por isso investiguem na MS…

cumps

Pelo que percebi, não será esse o problema, pois os dados já estavam gravados no disco à muito tempo...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor aldano7 » Quarta Jan 27, 2010 20:33

Desde já agradeço a vossa disponibilidade para me ajudar. Sim os dados ja estavam gravados à muito tempo, penso que o problema começou quando se desligou sem esperar que terminasse a rotina.:(.
Pelos vistos vou ter de arranjar outro tera para passar os dados. Espeor recupera-los todos.
aldano7
Novato
Novato

Mensagempor Kayn » Quinta Jan 28, 2010 11:33

O scandisk/chkdsk nao funcionou?
Se realmente nao deu, vais mesmo precisar do espaco extra. Sim, ha alguns programas grátis tipo o recuva mas quando experimentei nao funcionou para mim, de todo. Recomendei aquele porque de muitos que ja experimentei, foi o unico que nunca me deixou mal e que sei que funciona, excepto quando nao é mesmo possivel.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor cyberj » Quinta Jan 28, 2010 12:41

aldano7 Escreveu:Desde já agradeço a vossa disponibilidade para me ajudar. Sim os dados ja estavam gravados à muito tempo, penso que o problema começou quando se desligou sem esperar que terminasse a rotina.:(.
Pelos vistos vou ter de arranjar outro tera para passar os dados. Espeor recupera-los todos.

Já esperimentas-te o chkdsk?

Para o experimentares não precisas de um segundo disco...

Basta ligares esse disco ao teu PC e depois fazer o seguinte comando na linha de comandos:

chkdsk x: /F /R /X

o x: tens de substituir pela letra do volume desse disco o /F serve para corrigir automaticamente os erros, o /R para procurar por bad sectores e o /X para desmontar o volume caso seja necessario para corrigir algum erro.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Quinta Jan 28, 2010 16:50

boas
cyberj Escreveu:...
Pelo que percebi, não será esse o problema, pois os dados já estavam gravados no disco à muito tempo...
não é bem assim...
basta que o descritor fique baralhado ou com entradas elegíveis que o explorer não consegue mostrar...
é que ele é sempre lido para a memória e reescrito quando se grava algo ou se apaga..

ou seja aparece como ocupado, mas, não se consegue aceder...

vê este post: Assunto: Software de "RECUPERAÇÃO LÓGICA"

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes