Apple Anuncia iPad

Hardware, software, gadgets, Leopard, Macs, iPods e tudo o mais relacionado com este mundo

Moderadores: Administradores, Moderadores

Apple Anuncia iPad

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Jan 28, 2010 13:58

A Apple revelou esta quarta-feira o seu novo iPad. Trata-se de um computador com ecrã táctil. É mais pequeno que um tradicional computador portátil e maior que o iPhone, o famoso telemóvel da empresa de Steve Jobs. Estará à venda dentro de dois meses.

Noticia completa aqui.

---

Para mim isto significa o inicio do fim de uma plataforma que tem uma vida ainda curta. Estou provávelmente a exagerar no entanto acho mesmo que o que a Apple está a tentar fazer vai levar ao fim ou quase dos netbooks.

E faz todo o sentido a meu ver. Um netbook tenta ser um portátil mas não o é. Deveria ser simplificado e é aqui que vão entrar os tablets. Que não são mais que smartphones mais potentes e maiores. Para levar mais facilmente para qualquer lado do que um netbook e ser melhor que um smartphone.

Qual a vossa opinião?
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor skyruner » Quinta Jan 28, 2010 16:56

O fim dos Netbooks? Não me parece.
Um Netbook é PC que dá para 90% dos utilizadores.
Coisas como ir a net, ver o e-mail, fazer downloads, ver um filme, escrever no blog, fazer um trabalho são mais que banais para qualquer Netbook, isto para não falar que tens as aplicações as quais já estas habituado.
Para veres que grande parte dos universitários de hoje em dia, compra algo desse género para levar para a faculdade, pois são bastante baratos, leves e práticos.

Aliás, eu que agora tenho a bateria do meu A200 toda lixada, estou a pensar em comprar um.
Tem autonomia, tem um ecrã jeitoso, etc.
Para o que faço chega perfeitamente, pois para trabalho, tenho um PC a sério para as tarefas específicas que me são atribuídas.

Depois os TabletPC apenas são usados em casos específicos.
Para quem já usou, sabe perfeitamente que aquilo não é grande espingarda, principalmente para quem quer escrever algo por mais pequeno que seja.
Por exemplo, no projecto G-PON da PT (MeoFibra), eles são recomendados aos prestadores de serviços. Quando estes saem a rua, vão de folha e papel ou com um Netbook por ser bastante mais pratico. :roll:

Depois o iPad não faz nada mais que um portátil convencional, até deverá fazer menos e certamente não fará muito mais que um iPhone.
Outro contra é o facto daquilo ser enorme, pois um ecrã de 6/7" deveria chegar perfeitamente.
Mas o pior de tudo, o preço.

Basicamente, sempre me senti tentado a comprar o iPhone, mas o preço é proibitivo.
Agora o iPad, que não passa de um TabletPC com um MacOS a custar aquele balúrdio?
Não obrigado.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Jan 28, 2010 20:03

Sinceramente não concordo muito. Aliás o próprio nome netbook advém de ser centralizado para a net essencialmente. A própria google está a desenvolver um SO para netbooks que se baseia num browser exclusivamente!

Se o iPad foi também pensado para tal e multimedia acho que faz perfeito sentido ser um rival dos netbooks. Como disse se calhar foi um bocado exagerado em dizer que era o fim dos netbooks. Podem ser produtivos, mas em coisas muito simples. Já a produtividade em um tablet é quase nula, sem um teclado físico pelo menos.

E sinceramente penso que um tablet como eles criaram tem espaço de evolução e pode substituir netbooks comprados para a internet e multimedia e pouco mais.

Pareceu me (posso estar enganado) que estás sobre a impressão que serei um fã da apple e que estou a defender os seus produtos. A verdade é que não tenho nem nunca tive nada da Apple e como tu acho excessivo os preços deles e ainda junto outro problema. A forma de ditadora com que controlam os seus produtos. Por vezes fala-se na M$ de ser fechada, mas estes gajos são fanáticos pelo controlo total dos seus produtos. Daí também conseguirem garantir níveis de qualidade elevados.

Mas a verdade é que eles são uma empresa que consegue fazer evoluir a industria com as suas ideias. Digo ideias pois a maior parte das coisas já existem. Eles simplesmente sabem aproveitar as tecnologias existentes o melhor possível.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor skyruner » Quinta Jan 28, 2010 20:13

Nem me passou pela cabeça que fosses um fanboy.
Aliás, eu até gosto dos produtos como MacBook, iPhone ou iPod.
Mas a verdade é que não vejo o que de revolucionário poderá trazer este iPad.

Depois limitei-me a fazer um comentário ao teu.

Quanto a Google estar a fazer um SO baseado num Browser não é bem assim.
A ideia da Google é ter ali tudo a mão, pois já há algum tempo que as redes sociais, trabalho on-line e IM são grande parte da vida de muita gente, e pegaram a partir daí.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor AMDista » Sábado Fev 27, 2010 11:07

Olá a todos, depois de algum tempo sem cá aparecer, decidi vir ca dar uma espreitadela e nao pude resistir dar o meu comentário.

Gosto da empresa Apple, não pelos seus produtos ou pelo seu preço, mas pelo seu conceito. Quando o Iphone foi anunciado, apareceu criticas de todas a direcções a dizer que o Iphone nao fazia isto nao fazia aquilo, tinha muitos erros, bla bla bla bla bla. Hoje trabalho numa loja de telecomunicações e tenho a oportunidade de mexer numa vasta gama de telemoveis. posso deduzir, que mal ou bem, do pequeno ao grande telefone tactil, todos eles tem uma pequena ou grande inspiraçao no Iphone, antes do iphone só havia PDA's. Não quero ser fanboy ou algo do genero, mas a Apple com o seu marketing e os seus produtos, independentemente do preço são realmente bons produtos, vai gerar um impulso neste sector, tal e qual como fez no Iphone, mt gente pode nao concordar, mas vejam as datas em que o iphone foi anunciado, no mes a seguir samsung anuncia o seu primeiro tactil do genero 4 ou 5 meses a seguir a lg anuncia o armani, htc com o touch e depois a nokia com o seu 5800, assim sucessivamente. Mais uma vez digo, nao sou fanboy, apenas vejo os factos.Apesar de o iphone ter feito em janeiro 3 anos que ele foi anunciado continua a ser uma referencia no sector, assim como o iTab vai ser, é uma questao de tempo para repararem nisso. A HP ja lancou alguns tablets pcs apesar de nao serem portateis, a asus ja lançou o seu R2H á bastante tempo, e nada. nao se houve falar, nao é pratico, ninguem quer aquilo, nao tem sucesso. Pelo que vi, o iTab, é um iPhone em ponto grande, digam o que disserem, concordem ou nao, o iPhone é o telemovel tactil que melhor interacção homem-maquina tem. (e foi um director da samsung mobile que me disse isso).
Voltando ao tópico, o iPad pode nao "matar" os netbooks da actualidade, (um bocado como os telemoveis, há pessoas que continuam a preferir teclas) mas vai ajudar ao consumidor como eu ou como voçes a ter uma gama vasta de produtos de varias marcas (para quem gosta de windows é bom) e ter netbook's decentes e tecnologicamente mt avançados.

cumprimentos
8)
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor Semenkhare » Quinta Jun 24, 2010 18:51

Olá a todos! Também penso que o iPad não vai tirar mercado aos netbooks. Falta ao iPad potência (diga-se, processador) e um SO capaz para correr o mesmo tipo de aplicações que os netbooks correm. Ok, um netbook não tem a mesma capacidade que um portátil, mas já começam a surgir netbooks com processadores de 2 núcleos. Isto, aliada à maior capacidade de memória, suportados por uma plataforma mais robusta, traduz-se em maior desempenho. O SO do iPad, embora inovador e intuitivo, não passa de um sistema operativo pensado para iphones e ipod's.

Acredito, sim, que tal como o iphone, a Apple esteja a desbravar um novo mercado, que em breve será seguido por muitos. Os leitores de eBooks terão uma vida muito complicada, e o iPad irá permitir um nível de experiência multimédia e comunicação permanente com o mundo, que nenhum notebook, portátil ou tablet fez até ao momento. Embora tenhamos que estar cientes que, para se melhor aproveitar a capacidade do iPad, deveríamos estar nos estados unidos. Lá a Apple está a preparar o terreno, há muito, para a chegada do iPad, com acordos de serviços com empresas dos diversos sectores. Certamente alguns desses serviços serão exclusivos para o território americano.

É, sem dúvida, um gadget interessante, que está a explorar um caminho novo no mercado, algures entre os smartphones e os netbooks (arrasando todos os leitores multimédia e de ebooks que encontra pela frente... no entanto, a falta de um ecrã e-ink continua a ser um trunfo para os leitores de eBooks), mas com algumas falhas que não se compreendem (aliás, como a Apple tanto insiste mostrar, faz produtos quase perfeitos, quase... errando sempre em pormenores, às vezes, tão óbvios que até ficamos parvos, ehehe!). No iPad esqueceram-se do suporte para flash, de portas usb, de uma camera para videoconferência (nem que fosse por wireless) e o ecrã não é widescreen (um standard nos dias de hoje), entre outras pequenas falhas. Mas pronto, não deixa de ser um aparelho interessante!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Voltar para Apple

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes