Boa tarde.
Estou com um problema no desktop que não consigo resolver e já me está a deixar maluco, já li alguns tópicos com possíveis resoluções, outros sites, mas não consegui resolver.
Talvez colocando aqui, quem sabe...
O que se passa é o seguinte:
Há uns dias, o desktop, que tem (tinha...) o Windows XP, começou a crashar de repente, e aparecia o BSOD do Windows, mas sem nenhuma informação adicional, apenas a normal mensagem que aconteceu um problema...
Corri o memtest e acusou uns erros de memória, pelo que lá fui eu comprar um pente de memória novo (1 GB DDR 400), mas mesmo com a memória nova, continuava o mesmo problema, decidi então formatar e instalar de novo o XP.
O que me acontece agora é que simplesmente não consigo instalar, o programa de instalação inicia do CD, formato o disco, e quando vai começar a copiar os ficheiros para o disco, o computador reinicia e nunca passa daqui.
Outras vezes nem chega a este ponto, aparece uma mensagem a dizer que falta o ntldr, já tentei inúmeras soluções que encontrei na net e não consegui resolver o problema.
Iniciando com um Live CD do Ubuntu, aparece a imagem inicial do Ubuntu, com a barra horizontal a deslocar-se, mas nunca passa daí, outras vezes nem aparece nada, apenas o cursor a piscar no canto superior esquerdo do monitor.
Já experimentei outros Hds, troquei memórias, troquei cabos, outra placa de vídeo, já comprei memória nova, mas continua igual, será problema da board, do processador, da fonte? (Não queria estar a gastar dinheiro sem necessidade...)
A board é uma MSI 865 PE Neo 2 - V
O processador é um Pentium 4 a 3.0
Agradeço qualquer ajuda, estou a dar em doido...