lucky Escreveu:Mas isso é só em Espanha e França, certo? Mandas vir? Pagas portes? E depois quem monta e por quanto?
Os meus são 205/50/15V e tenho Bridgestone Potenza, mas não faço questão de comprar iguais, desde que tenham uma qualidade aproximada, é que há mais barato mas a qualidade também é menor.
O meu pai, se bem te lembras tem um Coupé como o teu e calça exactamente o mesmo.
Se bem me lembro ele comprou os Potenza dele por cerca de 85€ cada.
Quanto ao carro, para fazer 20K por ano, deve ter feito muita auto-estrada (questão de perguntares), o que faz com que o desgaste de caixa, embraiagem, travões seja bastante menor.
Antes de comprar pede ao vendedor uma revisão na marca para te certificares que está minimamente decente.
Depois a opinião de um mecânico também seria bem vinda para dar uma olhada ao chassi, longarinas, etc.
É nacional?
Quanto ao carro em si, é um bom carro, confortável e bonito.
Mas pensa também que por esse preço já existem boas alternativas a gasóleo que gastam bem menos que esse 1.6 (que faz facilmente uns 9/10L).
Podes, caso compres, fazer posteriormente um investimento num KITT GPL, mas como dizes que fazes poucos Km...
Em alternativa ao Golf, e mais ou menos pelo mesmo preço, podes dar uma vista de olhos nos Corolla D-4D 1.4 ou 2.0.
São excelentes carros, confortáveis, económicos, robustos e são Toyota.