Golf

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor andrefilipe » Quarta Fev 03, 2010 19:07

cyberj Escreveu:
andrefilipe Escreveu:
cyberj Escreveu:tens de Pensar que esse carro muda a correia de distribuição aos 120K....

Estamos a falar de uma despesa de cerca de 500€...

este carro nao tem correia :S

Tens a certeza? A distribuição já é feita por corrente?

sim, ja vi no manual do carro e confirmo.

o preco e de 10000€
andrefilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 16, 2006 18:45

Mensagempor zinko_pt » Quinta Fev 04, 2010 12:12

lucky Escreveu:Estou a exagerar?! Sorry, é que os meus custam mais do que isso e não são assim muito diferentes em termos de medidas, uso Bridgestone e saem-me a 120-125€ cada que é o mais barato que arranjo...

Quais são as medidas?

Vê os folhetos da Feuvert ou do Roady. É a melhor altura para comprar.
Calço 205/55/16V Bridgestone ER300 e consigo comprar, nessas alturas, à volta dos 80€ cada.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor lucky » Quinta Fev 04, 2010 13:38

Mas isso é só em Espanha e França, certo? Mandas vir? Pagas portes? E depois quem monta e por quanto?

Os meus são 205/50/15V e tenho Bridgestone Potenza, mas não faço questão de comprar iguais, desde que tenham uma qualidade aproximada, é que há mais barato mas a qualidade também é menor.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor zinko_pt » Quinta Fev 04, 2010 14:28

Não, é mesmo em PT, nas respectivas cadeias de lojas.
Na Norauto mandam-te sempre com o preço de tabela. Os "tótós" na matéria pagam. Mas se regateares ainda podem baixar um pouco. Os meus lá custavam pouco mais de 140€. Ou seja, mais cerca de 60€ cada!!!
Vê nos sites destas cadeias. Pelo menos a Feuvert tem o folheto actual lá no site. O L´auto (E.Leclerc) também tem bons preços. A Norauto evita ter preços no site e nos folhetos. Dá para perceber porquê...

Vindo de fora, com uns bons preços tens a Pneucity.com

Uma boa maneira de veres se os teus pneus são caros ou baratos é perguntares numa loja quais são as 5 medidas que vendem mais. Se a tua não estiver entre elas, já sabes que vais pagar um pouco mais, comparativamente.
É basicamente assim para a maioria dos produtos, das diversas indústrias.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Quinta Fev 04, 2010 16:08

lucky Escreveu:Mas isso é só em Espanha e França, certo? Mandas vir? Pagas portes? E depois quem monta e por quanto?

Os meus são 205/50/15V e tenho Bridgestone Potenza, mas não faço questão de comprar iguais, desde que tenham uma qualidade aproximada, é que há mais barato mas a qualidade também é menor.

O meu pai, se bem te lembras tem um Coupé como o teu e calça exactamente o mesmo.
Se bem me lembro ele comprou os Potenza dele por cerca de 85€ cada.

Quanto ao carro, para fazer 20K por ano, deve ter feito muita auto-estrada (questão de perguntares), o que faz com que o desgaste de caixa, embraiagem, travões seja bastante menor.

Antes de comprar pede ao vendedor uma revisão na marca para te certificares que está minimamente decente.
Depois a opinião de um mecânico também seria bem vinda para dar uma olhada ao chassi, longarinas, etc.

É nacional?

Quanto ao carro em si, é um bom carro, confortável e bonito.
Mas pensa também que por esse preço já existem boas alternativas a gasóleo que gastam bem menos que esse 1.6 (que faz facilmente uns 9/10L).

Podes, caso compres, fazer posteriormente um investimento num KITT GPL, mas como dizes que fazes poucos Km...

Em alternativa ao Golf, e mais ou menos pelo mesmo preço, podes dar uma vista de olhos nos Corolla D-4D 1.4 ou 2.0.
São excelentes carros, confortáveis, económicos, robustos e são Toyota.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor lucky » Quinta Fev 04, 2010 16:14

skyruner Escreveu:O meu pai, se bem te lembras tem um Coupé como o teu e calça exactamente o mesmo.

Hás-de lhe perguntar onde ele compra os pneus sff, esse preço já é uma boa diferença... ;) Thanks!
Imagem

Mensagempor zinko_pt » Quinta Fev 04, 2010 16:26

skyruner Escreveu:Quanto ao carro, para fazer 20K por ano, deve ter feito muita auto-estrada (questão de perguntares), o que faz com que o desgaste de caixa, embraiagem, travões seja bastante menor.

Linha de Sintra para Lisboa todos os dias, mais 2 viagens grandes faz-se 18~19MKm
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Quinta Fev 04, 2010 17:57

lucky Escreveu:
skyruner Escreveu:O meu pai, se bem te lembras tem um Coupé como o teu e calça exactamente o mesmo.

Hás-de lhe perguntar onde ele compra os pneus sff, esse preço já é uma boa diferença... ;) Thanks!
Comprou aqui ao lado em S. João da Madeira na oficina de pneus ao lado da Repsol (Zona Industrial).

Cheguei há pouco a casa e estive agora a ver o modelo. São os RE720 (penso que deixaram de ser fabricados e foram substituídos por um outro modelo).
Confirmei agora com ele e comprou na altura por 80/85€ cada.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor lucky » Quinta Fev 04, 2010 18:37

Obrigado sky! ;)

Vale a pena ir de viagem só para ir comprar os pneus :P
Imagem

Mensagempor skyruner » Segunda Fev 08, 2010 0:44

Se me lembrar, quinta-feira vou a casa dos meus pais, e se ele tiver o telefone digo-te qualquer coisa no MSN.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor lucky » Segunda Fev 08, 2010 12:01

skyruner Escreveu:Se me lembrar, quinta-feira vou a casa dos meus pais, e se ele tiver o telefone digo-te qualquer coisa no MSN.

OK, mil obrigados! ;)
Imagem

Mensagempor andrefilipe » Domingo Fev 28, 2010 19:27

ja tenho o carrito :P

agora tenho mais um duvida.
o radio que vem de origem tem leitor de cds e uma caixa onde da para por mais 6, a minha duvida e a seguinte existe algum autoradio a VW ou um adaptador que de para colocar a entrada usb e ler mp3?
andrefilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor joaofrt » Segunda Mar 01, 2010 12:39

Boas...

o golf e um bom carro qual a versão dele??

tens também uma óptima escolha o novo kia ceed 1.6 115cv e 255NM

kia sim e uma marca fraca mas cá em casa anda um e impecável digo-vos comportamento em curva excelente dá para brincar a subir o binario que tem é excelente não perde força nenhuma ...em AE já foi aos 200km/H mas claro é aquela coisa kia marca de 2 categoria

boa compra hehe

Abraços
joaofrt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 06, 2009 16:59

Mensagempor andrefilipe » Segunda Mar 01, 2010 18:19

joaofrt Escreveu:Boas...

kia sim e uma marca fraca mas cá em casa anda um e impecável digo-vos comportamento em curva excelente dá para brincar a subir o binario que tem é excelente não perde força nenhuma ...em AE já foi aos 200km/H mas claro é aquela coisa kia marca de 2 categoria

boa compra hehe

Abraços

o golf e o V, 1.6 fsi de 115 cv de 2003
andrefilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor joaofrt » Segunda Mar 01, 2010 20:57

andrefilipe Escreveu:
joaofrt Escreveu:Boas...

boa compra hehe

Abraços

o golf e o V, 1.6 fsi de 115 cv de 2003

Boas...

boa compra golf e golf só dei uma dica hehe

Abraços e bons quilometros
joaofrt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 06, 2009 16:59

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta