Windows Vista - Ficheiros partilhados não visiveis!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Vista - Ficheiros partilhados não visiveis!

Mensagempor Paxado » Quinta Fev 04, 2010 1:02

Olá Pessoal!

Estou a ficar maluco. Acabei de ficar 1h inteira a ver fóruns a tentar encontrar uma explicação para o meu problema. Estou esperançado que me ajudem.

Então à assim:

Tenho uma série de computadores em casa, que por acaso têm os três últimos sistemas operativos da Microsoft. Mas creio que isso não é problema.

Como esperado, é habitual ter tudo ligado em rede, usando um simples router wireless. Como seria de esperar também tenho uma série de pastas partilhadas em cada computador. Infelizmente, o computador que tem o Windows Vista têm-me criado problemas.

Tendo uma pasta partilhada com uma série de ficheiros, é-me impossível através dos outros computadores, ver todos os ficheiros existentes nessa pasta. O que mais me irrita, é que isto não acontece com a pasta "Public", que o Windows atribuiu automaticamente para ser usada como partilha.

Isto é rídiculo.. Então agora, sempre que quero partilhar um ficheiro tenho de o pôr na pasta Public?? Devem andar a brincar comigo...

Bom, já andei a pesquisar por montes de lados por aí e não percebi nada. Referem-se a Guest Authentication e coisas do género, que sinceramente não percebo!

E eu que me pensava minimamente culto com computadores...Desde que tenho o Vista, que sinceramente...Tanta segurança só para chatear a malta!!

Se me puderem ajudar, força. Toda a ajuda é agradecida

Cumprimentos
Editado pela última vez por Paxado em Sexta Fev 05, 2010 0:51, num total de 1 vez.
Paxado
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 31, 2006 23:04

Mensagempor alr_tech » Quinta Fev 04, 2010 16:23

boas

vai ao tab da segurança dessa pasta public e verifica as opções...
tenta colocar as mesmas opções nas outras pastas que queres partilhar...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes