Como remover o Tuniq Tower?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como remover o Tuniq Tower?

Mensagempor WhiteShadow_ » Segunda Fev 15, 2010 16:48

Estou a pensar em fazer um upgrade ao meu cooler para o corsair H50, mas não sei como é que vou remover o Tuniq Tower, precisamente a parte que fica por baixo da board que está colada. Já ouvi alguns comentários a dizer que é complicado e posso inclusive partir ou danificar a board. Se alguem puder ajudar, agradecia imenso =)
WhiteShadow_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 13, 2008 23:41

Mensagempor jotoa » Segunda Fev 15, 2010 18:51

Há dois anos quando era o cooler da moda lembro-me que muita gente teve esse problema.
Quando se arrancava o retentor à bruta, as pistas da motherboard vinham todas atrás.
Inclusivé DFIs foram mortas à pála disso.

Bem, mas pelo que sei de descolar essas colas manhosas o que já uma vez fiz foi dar com o secador para a cola aquecer e depois com nylon de pesca, ir passando entre o metal e a motherboard, como se estivesse a serrar. Isto claro, devagarinho.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Re: Como remover o Tuniq Tower?

Mensagempor zinko_pt » Segunda Fev 15, 2010 18:58

WhiteShadow_ Escreveu:Estou a pensar em fazer um upgrade ao meu cooler para o corsair H50, mas não sei como é que vou remover o Tuniq Tower, precisamente a parte que fica por baixo da board que está colada. Já ouvi alguns comentários a dizer que é complicado e posso inclusive partir ou danificar a board. Se alguem puder ajudar, agradecia imenso =)

Vê se precisas mesmo de remover o backplate. Pode dar para o novo cooler.
Mas eu tirei o meu backplate rodando muito devagar e exercendo sempre um pouco de pressão q.b.
Demorei uns bons minutos, com movimentos curtos, mas valeu a pena.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes