Moderadores: Administradores, Moderadores

t-o-r-r-e-s Escreveu:E ja agora aproveito para perguntar, qual a vantagem de colocar um imen num cabo de rede? E porque normalmente so se coloca numa das pontas e não nas duas?
Cumps
Filipe L.

t-o-r-r-e-s Escreveu:Onde trabalho todos os cabos deles tem de um dos lados isso, aqueles "imens" como os cabos das maquinas fotograficas tem por exemplo. Não sei se estão a ver. Alguns foram montados por eles, outros já vem com o cabo e nem sequer saem.

t-o-r-r-e-s Escreveu:Ei de tirar foto e depois ponho aqui.
Mas tambem não tem nada que saber, é um cabo CAT5e preto com fichas RJ45 mas não foi feito, pois estão cravadas, e tem a tal ferrite que tambem não sai.
Depois tem la cabos feitos por eles que nota-se logo pelas fichas RJ45 e a ferrite já é comprada, pois consegue-se tirar.

cesar1 Escreveu:Boas!
Desculpem a minha observação, mas fiquei com uma "dúvida".
Os cabos UTP são, como o próprio nome indica, Unshielded. Como pode então um cabo UTP para os Switchs industriais ter protecção electromagnética? Para isso usasse o STP ou o S/STP, Shielded ou Screened shielded.
E os cabos, independentemente da categoria, são ou não blindados. Encontras cabos da Cat7 - cabos recomendados para redes 10GB -
sem blindagem.
Acho que para ti, Cyclonix, não precisas de um cabo Blindado (S), bastante um sem blindagem (U), uma vez que os cabos da corrente eléctrica já estão isolados. O que eu te recomendava era usar um cabo de uma categoria melhor, como uma Cat5E ou Cat6, pois a qualidade será melhor quando ligares a tua ps3 ao router.
Um abraço!

cesar1 Escreveu:Ah... ok, escapou-me esse pormenor.
Mas mesmo assim, os únicos cabos que conheço que têm ferrite são cabos de vídeo, nunca vi um cabo de rede assim, e ao estudar topologias de rede, nunca vi esse aspecto, mesmo quando se usava cabos coaxiais.
É um pormenor interessante saber que afinal existiu esse tipo de cabo, by cisco!

Fresh_fruit Escreveu:Nao teras problemas ... actualmente o cabo UTP já vem bem isolado e nao é muito sensível à potencia da energia domestica ...
Há cabos blindados como o sftp e tal ... mas nao justifica no teu caso.

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes