Escolha de GPS

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Escolha de GPS

Mensagempor Tareco » Quinta Fev 18, 2010 10:54

Caríssimos,

Bom dia.

Solicito-vos a vossa opinião sobre o gps mais adequado para a seguinte utilização.

Tenho alguns terrenos no interior do país, para os quais pretendo identificar as coordenadas gps nos seus pontos principais. O objectivo é i) não perder a localização das extremas para a sua clara identificação, e ii) poder integrar a informação das coordenadas com um qualquer programa de visualização desses pontos, tipo google earth ou semelhante, de modo a dispôr uma representação do terreno que facilite a movimentação no mesmo.

Não tenho limites de gasto para esta compra, e uma eventual limitação é que os terrenos ficam no interior do país, no meio da serra, onde tudo o que é tecnologia tende a não funcionar.

Obrigado,
Tareco
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 03, 2004 11:11

Mensagempor ecrã_azul » Quinta Fev 18, 2010 16:06

Olá

Precisas de um GPSr (GPS para outdoor) com a respectiva cartografia actualizada.

Marcas pontos e depois transferes para um programa à escolha.

Por exemplo e não existindo limites de custos eu escolhia Garmin Oregon, vê em (www.garmin.pt) e escolhe.

Eu tenho um Garmin eTrex H Vista, com cartografia e é um mimo em off-road.

Os ultimos da Garmin são ainda melhores porque têm ecrãs tácteis e outras panoplias habituais nestes gadgets.

Pessoalmente prefiro apenas um GPS fiável, que dê para criar pontos e que tenha bussola e cartão miniSD...o resto dispenso.

Dá uma vista de olhos e depressa vais compreender porque é que são os indicados para aquilo que queres fazer.

Depois sempre podes iniciar-te no Geocaching (www.geocaching.com)
Asus A8N-E
AMD Athlon 64 3200+ a 2.2 GHZ
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 12, 2009 9:41

Mensagempor Tareco » Sexta Fev 19, 2010 12:13

Já tinha visto a garmin, e estava indeciso entre o GPSMAP 60CX e o OREGON 450.

E ainda estou :?

Há muita segmentação da oferta, com especificações técnicas cuja relevância não se percebe quando se compara modelos.

Obrigado!
Tareco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 03, 2004 11:11

Mensagempor ecrã_azul » Sexta Fev 19, 2010 16:27

Bem o 60 CX é o pai para todo o serviço da Garmin. É para mim (e vale o que vale) o pai do GPSr, pois tem anos de utilização off road e ainda hoje, principalmente lá nas Américas é muito usado.

O Oregon é a evolução natural da coisa. Tens de ter mais cuidado com o visor, por causa dos riscos (mas isso será para todos). O problema, já li mas nunca confirmei, é o teres montado numa bicicleta e por vezes ser dificil a sua leitura...mas nada como uma paragem e confiormar o ponto no GPS.

São as duas boas escolhas, mas nada como veres ao vivo e a funcionar.

Lê reviews dos mesmos (existem n dos "américas") e vais ver que escolhes bem.

Atenção ao seguinte, um bom GPSr apenas poderás aproveitar bem quando tiveres cartografia à altura e parece-me que a do Oregon, é mais especifica... confirma isso antes da decisão.

Boa escolha.
Asus A8N-E
AMD Athlon 64 3200+ a 2.2 GHZ
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 12, 2009 9:41

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes