Melhor disco externo

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor disco externo

Mensagempor MoonWalker » Quarta Fev 03, 2010 13:23

É simples a ajuda:

Kual o melhor disco externo para arquivar e depois ler/ver filmes. Ker em PC e/ou TV.
MoonWalker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 19, 2004 11:40

Mensagempor zinko_pt » Quarta Fev 03, 2010 18:22

Queres um disco externo para armazenamento ou um HD MediaPlayer?

No segundo tens as funções do primeiro, mas o inverso não se aplica. E os preços são bem diferentes.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Re: Melhor disco externo

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Fev 03, 2010 18:37

MoonWalker Escreveu:É simples a ajuda:

Kual o melhor disco externo para arquivar e depois ler/ver filmes. Ker em PC e/ou TV.

é simples a resposta...qual é o melhor entre quais?? para ter um 'melhor' só por comparação entre 2 ou mais. :roll:

se queres um para armazenar e reproduzir filmes, tem necessáriamente de ser um disco multimédia. qual o espaço que queres, quais as ligações in/out que precisas, quais os formatos que precisas reproduzir.....??

isso de chegar aqui e ''quero o melhor'' não é questão alguma. :wink:
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor MoonWalker » Quinta Fev 04, 2010 13:48

Kero um disco media player
K leia o maior numero de estenções possivel. Principalmente formatos HD e k tenha ligação HDMI.

Peço desculpa pela deficiência nos conhecimentos ao não apresentar uma questão pouco precisa.
MoonWalker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor zinko_pt » Quinta Fev 04, 2010 14:33

http://www.wdc.com/pt/products/index.asp?cat=30
ou um destes
http://www.popcornhour.com/onlinestore/ ... uctcompare

Os primeiros são mais baratos e o A200 e C200 mais completos.

Vê no www.kuantokusta.pt
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor TheRza » Quinta Fev 04, 2010 22:32

MoonWalker Escreveu:Kero um disco media player
K leia o maior numero de estenções possivel. Principalmente formatos HD e k tenha ligação HDMI.

Peço desculpa pela deficiência nos conhecimentos ao não apresentar uma questão pouco precisa.

vou te colocar por ordem de preferência:

1º Xtreamer -> 99€ + 20€ (portes) = 119€

2º Ac Ryan PlayOn!HD Mini -> 109€ + 10€ (portes ou podes levantar na loja) = 119€

3- Asus O!Play -> 80€ praticamente em todo o território nacional!

o Asus po preço que ta a custar ta muito bom, mas se puderes dar os 119€ nem penses 2 vezes e vai po Xtreamer!!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor MoonWalker » Sexta Fev 05, 2010 13:51

O Extreamer parece-me mto bom.

Deve ser esse k vou comprar.
Depois ponho um SATA e ta a rular.
Espero k nao me arrependa.!
MoonWalker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TheRza » Sexta Fev 05, 2010 17:09

MoonWalker Escreveu:O Extreamer parece-me mto bom.

Deve ser esse k vou comprar.
Depois ponho um SATA e ta a rular.
Espero k nao me arrependa.!

é o que eu tenho e nao me arrependo nem um bocadinho! o leitor ta simplesmente brutal!

aliás vou comprar agora mais um para oferecer! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Fev 07, 2010 9:40

TheRza Escreveu:é o que eu tenho e nao me arrependo nem um bocadinho! o leitor ta simplesmente brutal!

tirando a ficha técnica do equipamento, de tua experiência com o bicho, quais as extensões que ele efectivamente reproduz?

algum pormenor a ter em conta a nível de fw?

se poderes dar uma análise pessoal, sabes que será largamente apreciada.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor TheRza » Quarta Fev 10, 2010 1:18

la pa 6ªF eu faço aqui uma pequena review com umas fotos do bicho e talvez um video desta máquina a bombar filmes a 1080p (16,5GB)perfeitos!!! :D

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor MoonWalker » Quarta Fev 10, 2010 13:45

Eu fico a aguardar entao...
Com curiosidade :-)
MoonWalker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MoonWalker » Sexta Fev 19, 2010 13:37

Ainda estou a aguardar pela review...

E já agora, há em Portugal sitio onde o comprar sem ter a necessidade de mandar vir de fora?
MoonWalker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MiguelZ » Sexta Fev 19, 2010 23:17

MoonWalker Escreveu:Ainda estou a aguardar pela review...

E já agora, há em Portugal sitio onde o comprar sem ter a necessidade de mandar vir de fora?

vai a uma boa loja de informatica. daquelas onde os funcionarios ainda têm tempo para as pessoas! hoje em dia as pessoas pensam que só ha sites online e Wortens! Não, também à a lojinha da esquina que dá muito jeito nestas alturas! levas a referencia do modelo que pretendes e eles mandam vir do importador!
Imagem
MiguelZ
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 13, 2005 11:33

Mensagempor TheRza » Sábado Fev 20, 2010 4:04

MoonWalker Escreveu:Ainda estou a aguardar pela review...

a review vai ter que ficar pa dps das férias!!

esta semana anda atarefado com algumas coisas e nao tenho tido tempo nenhum, daqui a 2 semanas quando chegar eu trato disso! :wink:

mas posso fazer uma mini review! :wink:

o Xtreamer rulla e muito! dos mais de 50 filmes que ja vi com ele, só tive problemas com o Titanic que tinha o som dessincronizado da imagem nao sei bem porque!

a nivel de legandagem é 5 estrelas, tens um menu em que podes escolher cor, fonte, onde coloca las no ecrã e até da pa sincronizares as mesmas durante o filme. isto da jeito para aquelas legendas que nao sao da mesma release que tens! :wink:

um dos defeitos que muita gente aponta e ja ha solução para ela é o barulho da fan, eu sou te sincero, eu devo ter tido sorte com o meu pk a cerca de 2,5m que tou dele nao ouço nada! mesmo assim tens a opçao de escolher o modo manual e por a ventoinha a rodar muito devagar!

outra opção é o cooler oficial ou da XSC que podes colocar facilmente no teu e desligar por completo a fan, a mim como nao me faz diferença nenhuma nem sequer vou compra lo! para teres noção, num filme de mais ou menos 2horas com a ventoinha em modo manual a baixa rotação, o Xtreamer no final encontra se praticamente frio, é que nem fica morno como o meu disco externo! :D

outro ponto forte é que se comprares no site oficial tens a antena de oferta! pelo que tenho lido em corre facilmente filmes a 720p por wireless e em alguns casos ha quem diga que tambem consegue correr a 1080p. isso só vou testar quando vier visto que agora tambem ja tenho router wireless e posso fazer os testes! :wink:

o unico problema que tive com este leitor foi com o comando, o meu primeiro avariou se e pedi um novo pelo site e ao fim de uma semana ja tava cá e este sim ja funciona direito, tem é que ser apontado directamente para o leitor pa funcionar!

firmware's e comunidade é só pesquisares no forum deles, nao deixam o leitor ao "abandono" como outras marcas bem conceituadas no mercado (WD), firmware's a ser lançados quase mensalmente com muitos dos bugs reportados por nós, utilizadores, a serem corrigidos!

e outra coisa este é dos leitores mais bonitos para se ter numa sala ao lado do lcd, com o apoio e ele colocado na vertical passa simplesmente despercebido!

espero que tenha ajudado e ja me alonguei na "mini" review! os videos ficarao pa outra altura, mas o Transformers 2 a 1080p (16,5GB) a correr neste leitor com um sistema 2.1 da Philips a bombar o som, fica brutal!!! :D

fikem bem! 8)

PS: se quiseres comprar o leitor cá a AquaPC tem no para venda!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor MoonWalker » Quarta Mar 03, 2010 12:47

Brigada pela dica relativamente à compra.

Depois se kiseres acrescentar mais alguma coisa sobre o k achas da tua makina, vem até ki.
MoonWalker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes